[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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SemControle
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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 20th 2016f Janeiro 2016 05:50:01 PM

sozinho não apaga o erro, pode ser problema em varias coisas e quem sente ser outro sensor....
os procedimentos de reset da memoria estão no tópico tmb....
basta deixar a bateria desligada do carro durante a noite, e de preferencia em curto os cabos q vai retirar da bateria.....alarme e outras coisas podem perder as configurações.....
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esguimaraes
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Mensagempor esguimaraes » Quarta-feira 20th 2016f Janeiro 2016 06:57:41 PM

Uma dúvida que talvez ajude outras pessoas, meu carro tá parado há um tempo pq estou regularizando os documentos, assim eu deixo a bateria desconectada pra não descarregar, fiz esse teste hoje e só liguei a bateria, fiz o jupping, virei a chave e fiz o teste, mas só acusou o 12 que é normal com o carro desligado, massssss o que não falta no meu guerreiro é problemas.

A questão é: se desconectar a bateria do carro, as informações que são coletadas pelo módulo não são perdidas? Para o módulo coletar informações o carro não tem que estar funcionando por um período pra ter tempo de enviar informações para o módulo? Eu não acho que o módulo consiga manter informações coletadas depois que se desconecta a bateria... Ajuda aí

Marcelo R. Henrique
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Mensagempor Marcelo R. Henrique » Quarta-feira 20th 2016f Janeiro 2016 08:22:56 PM

sozinho não apaga o erro, pode ser problema em varias coisas e quem sente ser outro sensor....
os procedimentos de reset da memoria estão no tópico tmb....
basta deixar a bateria desligada do carro durante a noite, e de preferencia em curto os cabos q vai retirar da bateria.....alarme e outras coisas podem perder as configurações.....


.....eu fiz o que manda de juntar os cabos para dar o reset e todos os defeitos do corsa vermelho sumiram realmente, porém no corsa prata o código do map com tensão alta ainda aparece...mesmo o map sendo original peguei do corsa vermelho, repeti a operação e ainda acusa o defeito....o que mais pode estar acontecendo e a culpa cair no map?

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SemControle
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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 21st 2016f Janeiro 2016 07:22:17 AM

Marcelo R. Henrique escreveu:sozinho não apaga o erro, pode ser problema em varias coisas e quem sente ser outro sensor....
os procedimentos de reset da memoria estão no tópico tmb....
basta deixar a bateria desligada do carro durante a noite, e de preferencia em curto os cabos q vai retirar da bateria.....alarme e outras coisas podem perder as configurações.....


.....eu fiz o que manda de juntar os cabos para dar o reset e todos os defeitos do corsa vermelho sumiram realmente, porém no corsa prata o código do map com tensão alta ainda aparece...mesmo o map sendo original peguei do corsa vermelho, repeti a operação e ainda acusa o defeito....o que mais pode estar acontecendo e a culpa cair no map?

pode ser varias coisas, q fazem dar o erro, até mesmo problemas no chicote....
vc tem q passar no scaner pra ver o q tem de anormal no carro, o teste so mostra o q já é extremo e chegou a gravar erro por alguma leitura totalmente fora dos parâmetros....
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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 21st 2016f Janeiro 2016 07:24:46 AM

esguimaraes escreveu:Uma dúvida que talvez ajude outras pessoas, meu carro tá parado há um tempo pq estou regularizando os documentos, assim eu deixo a bateria desconectada pra não descarregar, fiz esse teste hoje e só liguei a bateria, fiz o jupping, virei a chave e fiz o teste, mas só acusou o 12 que é normal com o carro desligado, massssss o que não falta no meu guerreiro é problemas.

A questão é: se desconectar a bateria do carro, as informações que são coletadas pelo módulo não são perdidas? Para o módulo coletar informações o carro não tem que estar funcionando por um período pra ter tempo de enviar informações para o módulo? Eu não acho que o módulo consiga manter informações coletadas depois que se desconecta a bateria... Ajuda aí

não entendi o q quer saber, mas sem bateria apaga os erros q estão na memoria de erros sim....
muito relativo pra gravar o erro, pode ser algo tao grave q não precise nem muito tempo pra gravar....assim como tem coisas q so aparecem o problema depois de muito quentes e assim vai....
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Mensagempor Marcelo R. Henrique » Quinta-feira 21st 2016f Janeiro 2016 07:34:43 AM

Ok, entendi.....vou ver se levo no sábado para sanar isso! Vlw pelas dicas!

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Mensagempor Marcelo R. Henrique » Quinta-feira 21st 2016f Janeiro 2016 07:24:21 PM

Agora vi uma coisa interessante: A mangueira do map do corsa prata está ligada na lateral do tbi, e do corsa vermelho, está ligado por baixo dele (parece ser no coletor de admissão). Qual é o correto?

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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 21st 2016f Janeiro 2016 07:37:07 PM

não lembro mais, acho q o correto é la na TBI, a mangueira vai meio q por baixo do coletor....
mas se o vermelho esta ligado errado e não da mais erro, é o provável q esteja correto...
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Mensagempor Marcelo R. Henrique » Quinta-feira 21st 2016f Janeiro 2016 07:40:34 PM

Ok, vlw!!

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Mensagempor SemControle » Sexta-feira 22nd 2016f Janeiro 2016 07:00:57 AM

nossa, agora q li, e não entendi o q escrevi....
se o vermelho esta aparentemente correto e não acusou mais erro, é bem provável q esteja ligado corretamente sim......tente ver e fazer a mesma ligação no prata q continua a dar erro.....
apesar q erro de tensão não sei se tem muita coisa c a ligação da mangueira não.....mas por via das duvidas...
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