[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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Marcelo R. Henrique
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Mensagem por Marcelo R. Henrique »

Bom dia! Depois de muito pesquisar na internet, a ligação correta é em cima, na parte lateral do tbi....e algumas informoações apontam que a falta de vedação das valvulas, podem também acusar erro no map. Ou seja, vou procurar um profissional qualificado, (pq aqui no RJ tem muito "mexânico" ) pois é mais complexo do que eu pensava. Mas muito obrigado mesmo pelas dicas!
leoziinhogomes22
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Mensagem por leoziinhogomes22 »

Bom dia não consigo fazer o teste lampejante no.meu corsa efi pq pode ser
SemControle
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Mensagem por SemControle »

leoziinhogomes22 escreveu:Bom dia não consigo fazer o teste lampejante no.meu corsa efi pq pode ser
siga as imagens apropriadas ao EFI, deveria funcionar, o corsa C q já é uma loteria e nunca funciona...
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Thiago Japa
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Mensagem por Thiago Japa »

Alguém sabe me dizer qual é o erro 105? 10 piscadas seguidas... pausa curta... 5 piscadas seguidas... pausa longa. O motor é um 1.6 16V MPFI nacional, agradeço a quem puder me ajudar.
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Marcelo R. Henrique
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Mensagem por Marcelo R. Henrique »

Se eu não li errado aqui nesse mesmo tópico, os motores 16v tem códigos diferentes, e se não li errado novamente, o código correto é 0105 que seria falha no map ( seja nele propriamente dito, na mangueira, ou no circuito).
Thiago Japa
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Mensagem por Thiago Japa »

Marcelo R. Henrique escreveu:Se eu não li errado aqui nesse mesmo tópico, os motores 16v tem códigos diferentes, e se não li errado novamente, o código correto é 0105 que seria falha no map ( seja nele propriamente dito, na mangueira, ou no circuito).
Então Marcelo, o carro está com a marcha lenta oscilando de 1200~1800 rpm, pior que já testei com outro sensor map e o problema ainda persiste.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o problema q esse tópico o pessoal encara como a solução de todos seus problemas.....
esse teste verifica apenas o q tem na memoria de erro, seja de agora ou de 50 anos atrás....
ah mas ta gravado o erro, sim, grava o erro qnd a leitura em algum parâmetro foge completamente dos padrões normais, mas não significa q seja no sensor apontado o problema.....uma mistura rica ou pobre não quer dizer problema na sonda, pode ser bico, pode ser dosador, pode ser vela, bobina, cabos, e vcs vao trocar sonda pro resto da vida e continuar dando erro......
já testou já trocou e ta na mesma o defeito, tem q passar o scanner, e não ir ver o q tem de erro gravado, e sim monitorar a leitura dos sensores/atuadores do carro pra ver o q esta trabalhando fora do normal, mas ainda dentro dos parâmetros da central, então ainda não é um erro, mas já esta anormal....e procurar a solução, ou quem gera essa leitura errada....
map dar leitura errada pode ser problema até de cabeçote....essa lenta pode ser problema de cabeçote, pode ser qq mangueira partida com uma entrada falsa de ar
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Thiago Japa
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Mensagem por Thiago Japa »

Só pra constar, consegui resolver o problema hoje. Limpei a tbi e o sensor de marcha lenta com car 80 e resetei o módulo de injeção, pra efetuar esse procedimento é preciso soltar os terminais da bateria e unir os dois cabos (+ e -) por pelo menos 5h pra zerar totalmente os parâmetros da ecu. Feito isso é só ligar o carro e deixa-lo em marcha lenta por 30 minutos até a ventoinha ser acionada 3 vezes, recomendo que abra o vidro e ligue o carro com a porta fechada pois a injeção só ficará 100% se não tiver nenhuma luz acesa (luz de cortesia, faróis e etc). Quando a ventoinha desligar pela terceira vez é só desligar o carro e dar uma pausa de 5 minutos antes de dar a partida novamente, as vezes pode ser algum outro defeito mas pra quem estiver passando pelo mesmo problema vale muito a pena tentar fazer isso em casa.
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Mensagem por bortoli »

Meu carro vem acedendo a luz da injeção e manutenção e levei para passar um SCANNER na loja da Bosch. e o resultado esta ai.

devo levar para fazer segunda feira, pior que é uma caixa de surpresa

Sonda lambda, rele principal (que não sei o que é ) e rele partida a frio.

Pensei em trocar e uma outrta oficina de minha confiança mas o cara não tem equipamentos para leitura de injeção e o barato pode sair caro..

Vou ter que encarar.

Abraço.

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Mensagem por JCordova »

Então pessoal, em 2 anos que estou com meu Corsa não havia acendido a luz de injeção, mas agora sim.
Acabei de fazer o motor dele, tem 1 mes, até agora tava de boa. Ele não falha,não oscila rotação e nem perdeu força. Saí com ele no sabado pela manhã e tava de boa, aí a noite fui sair novamente e a bendita luz acendeu. Vou levar pra passar o scanner amanha.
Fiz o teste lampejante hoje e deu 93 (falha modulo quad driver u8).
O que devo esperar desse diagnóstico? Tipo pra ja estar meio ligado de acordo com o que o cara vai me passar depois da leitura.
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