[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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wevertonvb
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[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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Pessoal, direto aparece alguem que não conhece o teste do codigo lampejante, portanto resolvi escreve-lo novamente aqui, vamos lá:

Teste do Código Lampejante

Objetivo:

O objetivo desse texto é explicar de forma simples e mais completa possível o teste do código lampejante para que todos os proprietários de Corsas possam aprender a fazer isso por si só sem a necessidade de scanners.


Introdução:

O sistema de injeção Delco Multec, que é o sistema dos Corsas, permite que se faça o rastreamento de erros e defeitos através da própria lâmpada de anomalia do sistema. Esta é aquela amarela do painel que se acende quando vai dar partida e apaga-se após alguns segundos.
O rastreamento será dado através do jampeamento de dois terminais do conector de diagnóstico. Mas primeiro devemos conhecer sua localização e o seu tipo. Nos corsas, até o ano de 1999, foi utilizado o conector ALDL de 10 pinos, de 2000 em seguida é o conector de formato padrão ODB-II. Seguem as fotos abaixo.

- Conector ALDL de 10 pinos:
Imagem

- Conector ODB-II de 16 pinos:
Imagem


Quanto à localização, os conectores estão colocados junto à caixa de fusíveis.
Para rastrear, é necessário jampear, ou seja, fazer uma ligação dos terminais A e B do conector de diagnóstico ALDL 10 ou os terminais 5 e 6 do conector de diagnóstico OBD-II e em seguida ligar a chave de ignição (sem dar partida). Para a ligação você pode utilizar um fiozinho qualquer com as duas extremidades descascadas.
Ao jampear o conector cuidado para não danificar os terminais.

Reconhecendo os códigos:

Depois de feito o jumper e ligar a chave de ignição, a lâmpada indicadora de anomalias no sistema de injeção localizada começará a piscar. São justamente essas piscadas que iremos utilizar para descobrir qual o defeito gravado na memória RAM do sistema de injeção.
As piscadas ocorrem em uma seqüência lógica, como o exemplo dado a seguir:

PISCA PISCA PAUSA CURTA - PISCA PISCA PISCA PISCA PISCA PAUSA LONGA

Note que ocorreram duas piscadas e uma pausa curta, em sequência mais cinco piscadas e uma pausa longa. As duas piscadas antes da pausa curta representa a dezena e as cinco piscadas após a pausa curta representam a unidade. Portanto, o código de defeito é 25.

Cada código é repetido 3 vezes até passar para o próximo código. Sendo assim, observe um exemplo real abaixo.

PISCA PAUSA CURTA - PISCA PISCA PAUSA LONGA
PISCA PAUSA CURTA - PISCA PISCA PAUSA LONGA
PISCA PAUSA CURTA - PISCA PISCA PAUSA LONGA
PISCA PISCA PAUSA CURTA - PISCA PISCA PISCA PISCA PISCA PAUSA LONGA
PISCA PISCA PAUSA CURTA - PISCA PISCA PISCA PISCA PISCA PAUSA LONGA
PISCA PISCA PAUSA CURTA - PISCA PISCA PISCA PISCA PISCA PAUSA LONGA
PISCA PISCA PISCA PAUSA CURTA - PISCA PISCA PAUSA LONGA
PISCA PISCA PISCA PAUSA CURTA - PISCA PISCA PAUSA LONGA
PISCA PISCA PISCA PAUSA CURTA - PISCA PISCA PAUSA LONGA
PISCA PAUSA CURTA - PISCA PISCA PAUSA LONGA
PISCA PAUSA CURTA - PISCA PISCA PAUSA LONGA
PISCA PAUSA CURTA - PISCA PISCA PAUSA LONGA

Observe que a sequência de códigos foram: 12 - 12 - 12 - 25 - 25 -25 - 32 - 32 – 32 – 12 – 12 - 12.
Note que, assim que os códigos terminarem, o sistema faz um looping e volta a se repetir novamente.
O código 12 significa sem sinal de rotação. Como o motor vai estar desligado no momento da verificação, esse código não é considerado defeito. Assim, caso o sistema não apresente nenhum defeito, somente o código 12 será apresentado.

Tabela de Códigos:

Obtido o código através do teste, basta conferir na tabela a seguir a sua definição.

Cód. Descrição
12 Sem sinal de rotação
13 Circuito de O2 aberto
14 Sensor de temperatura do motor (ECT) - Tensão baixa
15 Sensor de temperatura do motor (ECT) - Tensão alta
19 Sinal incorreto do sensor de RPM
21 Sensor de posição de borboleta (TPS) - Tensão alta
22 Sensor de posição de borboleta (TPS) - Tensão baixa
24 Sem sinal do sensor de velocidade (VSS)
25 Falha na válvula injetora - Tensão baixa
29 Relé da bomba de combustível - Tensão baixa
31 Falha no teste do sistema EGR
32 Relé da bomba de combustível - Tensão alta
33 Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP) - Tensão alta
34 Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP) - Tensão baixa
35 Falha no controle da marcha-lenta
41 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3 - Tensão alta
42 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4 - Tensão alta
43 Falha no circuito do sensor de detonação (KS)
44 Sonda lambda indica mistura pobre
45 Sonda lambda indica mistura rica
49 Tensão alta de bateria- sinal acima de 17,2 volts
51 Falha na unidade de comando ou na EPROM
55 Falha na unidade de comando
63 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3 - Tensão baixa
64 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4 - Tensão baixa
66 Falha no sensor de pressão do ar condicionado
69 Sensor de temperatura do ar (ACT) - Tensão baixa
71 Sensor de temperatura do ar (ACT) - Tensão alta
81 Falha na válvula injetora - Tensão alta
93 Falha no módulo “Quad Driver” U8
94 Falha no módulo “Quad Driver” U9

Referências:
• “Acessando a porta de diagnostico das Centrais DELCO MULTEC”, Gerência do Documento: XMotorsport, XpeedClub (www.xpeedclub.com.br), Autores: Jefferson P. Koppe [J2K] – Bacharel em Informática (UFPR)

• “Curso de Injeção Eletrônica”, Autor: (www.webmecauto.com.br)
12 Sem sinal do sensor de rotação e PMS
13Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio
14Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão baixa
15Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão alta
16Sem sinal do sensor de detonação
17Falha no circuito do eletroinjetor
18Sem sinal de regulagem do sensor de detonação
19Sinal incorreto do sensor de rotação e PMS
21 Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão alta
22Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão baixa
24Sem sinal do sensor de velocidade
25Tensão alta nos eletroinjetores (monoponto ou simultâneo) ou no eletroinjetor 1 (seqüencial)
26Tensão alta no eletroinjetor 2
27Tensão alta no eletroinjetor 3
28Tensão alta no eletroinjetor 4 (todos exceto Corsa GSI)Mal contato nos terminais do relé da bomba (Corsa GSI)
29Tensão baixa no relé da bomba (motor 4 cilindros)Tensão alta no eletroinjetor 5 (motor de 6 cilindros)
31Nenhum sinal do sensor de rotaçãoFalha na eletroválvula de gerenciamento de vácuo da válvula EGR
32Tensão alta no relé da bomba (motor 4 cilindros)Tensão alta no eletroinjetor 6 (motor 6 cilindros)
33Tensão alta no sensor de pressão absolutaTensão baixa na eletroválvula EGR (Vectra / S10 2.2 MPFI)
34Tensão baixa no sensor de pressão absolutaTensão alta na eletroválvula EGR (Vectra / S10 2.2 MPFI)
35Falha no atuador de marcha lenta (motores a gasolina)Tensão baixa no relé de partida à frio (motores a álccol)
37Tensão alta no relé de partida à frio (motores a álccol)
38Tensão baixa na sonda lambda
39Tensão alta na sonda lambda
41Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
42Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 1 e 4Falha no controle do avanço da ignição (Multec 700)
43Falha no circuito do sinal do sensor de detonação (Omega 2.2 MPFI e S10 EFI)Sistema EGR linear (Corsa GSI)
44Tensão baixa na sonda lambda - mistura pobre
45Tensão alta na sonda lambda - mistura rica
47Sistema EGR linear
48Tensão baixa da bateria
49Tensão alta da bateria
51Defeito na unidade de comando (ECU ou EPROM)
52Tensão alta na lâmpada de anomaliaTensão baixa no relé de comando da bomba de ar secundário (Corsa GSI)
53Tensão baixa no relé da bombaTensão alta no relé de comando da bomba de ar secundário (Corsa GSI)
54Tensão alta no relé da bombaPotenciômetro de ajuste de CO fora da faixa (Multec 700)55Defeito na unidade de comando
56Tensão alta no atuador de marcha lentaTensão baixa na eletroválvula do sistema de injeção secundária de ar (Corsa GSI)
57Tensão baixa no atuador de marcha lentaTensão alta na eletroválvula do sistema de injeção secundária de ar (Corsa GSI)
61Tensão baixa na eletroválvula de purga do canister
62Tensão alta na eletroválvula de purga do canister
63Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
64Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
66Falha no transdutor de pressão do ar condicionado69Sensor de temperatura do ar - tensão baixa
71Sensor de temperatura do ar - tensão alta
73Medidor de massa de ar - tensão baixa
74Medidor de massa de ar - tensão alta
75Tensão baixa no controle de torque (transmissão automática)
76Tempo de atuação muito longo na identificação do câmbioControle contínuo de torque
77Relé do eletroventilador da primeira velocidade - tensão baixa
78Relé do eletroventilador da primeira velocidade - tensão alta
81Tensão baixa nos eletroinjetores (monoponto ou simultâneo) ou no eletroinjetor 1 (seqüencial)
82Tensão baixa no eletroinjetor 2
83Tensão baixa no eletroinjetor 3
84Tensão baixa no eletroinjetor 4
85Tensão baixa no eletroinjetor 5
86Tensão baixa no eletroinjetor 6
87Relé de acionamento do ar condicionado - tensão baixa
88Relé de acionamento do ar condicionado - tensão alta
92Falha no circuito do sensor de fase
93Sensor de fase - tensão baixaFalha no módulo Quad Driver U8 (Omega 2.2 ou S10)
94Sensor de fase - tensão altaFalha no módulo Quad Driver U9 (Omega 2.2 ou S10)
97Tensão alta no sinal de injeção do controle de torque
119Sensor de pressão absoluta - valor incorreto no momento da partida
125Baixa pressão no coletor de admissão
126Alta pressão no coletor de admissão
135Tensão baixa na lâmpada de anomalia
136Substituição da unidade de comando
138Tensão baixa no sensor de pressão
139Tensão alta no sensor de pressão
143Imobilizador erroneamente inicializado
144Imobilizador - código não recebido
145Imobilizador - recebido código errado
171Tensão baixa no relé do eletroventilador da segunda velocidade
172Tensão alta no relé do eletroventilador da segunda velocidade
173Tensão baixa no sensor de pressão do ar condicionado
174Tensão alta no sensor de pressão do ar condicionado

Observação: Nesse sistema, nem todos os códigos podem ser utilizados. Isso vai depender o veículo e a quantidade de acessórios que o mesmo possui.
Ealvarez escreveu:Prezados:

Para o Corsa C, exite uma outra maneira de executar o teste, sem a necessidade de fios. A leitura dos erros armazenados na central eletrônica, é feito da seguinte forma:

1. Pise e segure os pedais do freio e acelerador até o final do curso;
2. Vire a chave da ignição até a posição ligado (II ) sem dar a partida;
3. A luz de serviço (aquela com a chave de boca em cima do carro) começará a piscar

A codificação funciona da seguinte forma:

Para o primeiro erro da lista - P0030 - a luz piscará da seguinte forma:

a. A luz piscará 10 vezes
b. 2 segundos de intervalo
c. A luz piscará 10 vezes
d. 2 segundos de intervalo
e. A luz piscará 3 vezes
f. 2 segundos de intervalo
g. A luz piscará 10 vezes

Se você tiver outros erros a lâmpada fará uma pausa e irá para o próximo erro.

Caso você não tenha nehum erro, a luz ficará piscando até você liberar os pedais.

Segue a tabela de erros (em inglês):
P0030 O2 Sensor Heater Circuit Range/Performance (Bank 1 Sensor 1) C-29
P0036 O2 Sensor Heater Circuit Range/Performance (Bank 1 Sensor 2) C-31
P0100 Mass or volume air flow circuit high input C-10
P0100 Mass or volume air flow circuit low input C-10
P0110 Intake Air Temperature Circuit High Input C-12
P0110 Intake Air Temperature Circuit Low Input C-12
P0115 Engine Coolant Temperature Circuit High Input C-11
P0115 Engine Coolant Temperature Circuit Low Input C-11
P0115 Engine coolant temperature circuit malfunction C-11
P0120 Throttle Position Sensor (TPS) Circuit 1 Voltage High C-09
P0120 Throttle Position Sensor (TPS) Circuit 1 Voltage Low C-09
P0120 Throttle Position Sensor 1-2 Correlation C-09
P0130 O2 Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 1) C-30
P0130 O2 Sensor 1 Circuit Voltage Low C-30
P0130 O2 Sensor 1 Open Circuit C-30
P0130 O2 Sensor 1 Incorrect Signal C-30
P0134 O2 Sensor Circuit Open (Bank 1 Sensor 1) C-30
P0135 O2 Sensor Heater Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 1) C-29
P0135 O2 Sensor Heater Circuit Low Voltage (Bank 1 Sensor 1) C-29
P0135 O2 Sensor Heater Circuit Open (Bank 1 Sensor 1) C-29
P0136 O2 Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 2) C-32
P0136 O2 Sensor 2 Circuit Voltage Low C-32
P0136 O2 Sensor 2 Open Circuit C-32
P0139 O2 Sensor 1 Incorrect Signal C-30
P0140 O2 Sensor 2 Incorrect Signal C-32
P0141 O2 Sensor Heater Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 2) C-31
P0141 O2 Sensor Heater Circuit Low Voltage (Bank 1 Sensor 2) C-31
P0141 O2 Sensor Heater Circuit Open (Bank 1 Sensor 2) C-31
P0170 Rich Exhaust C-30
P0170 Lean Exhaust C-30
P0201 Cylinder 1 injector circuit high C-23
P0201 Cylinder 1 injector circuit low C-23
P0201 Cylinder 1 Injector Circuit Open C-23
P0202 Cylinder 2 injector circuit high C-24
P0202 Cylinder 2 injector circuit low C-24
P0202 Cylinder 2 Injector Circuit Open C-24
P0203 Cylinder 3 injector circuit high C-25
P0203 Cylinder 3 injector circuit low C-25
P0203 Cylinder 3 Injector Circuit Open C-25
P0204 Cylinder 4 injector circuit high C-26
P0204 Cylinder 4 injector circuit low C-26
P0204 Cylinder 4 Injector Circuit Open C-26
P0219 Engine overspeed condition C-43
P0220 Throttle Position Sensor (TPS) Circuit 2 Voltage High C-09
P0220 Throttle Position Sensor (TPS) Circuit 2 Voltage Low C-09
P0220 Throttle Position Sensor 1-2 Correlation C-09
P0230 Fuel pump secondary circuit high C-07
P0230 Fuel Pump Relay Open Circuit C-07
P0300 Misfire Unidentified Cylinder Detected B-21
P0301 Cylinder 1 Misfire Detected B-22
P0301 Cylinder 1 Misfire Detected B-22
P0301 Cylinder 1 Misfire Detected B-22
P0302 Cylinder 2 Misfire Detected B-22
P0302 Cylinder 2 Misfire Detected B-22
P0302 Cylinder 2 Misfire Detected B-22
P0303 Cylinder 3 Misfire Detected B-22
P0303 Cylinder 3 Misfire Detected B-22
P0303 Cylinder 3 Misfire Detected B-22
P0304 Cylinder 4 Misfire Detected B-22
P0304 Cylinder 4 Misfire Detected B-22
P0304 Cylinder 4 Misfire Detected B-22
P0325 Knock Sensor 1 Circuit no Signal C-27
P0335 Crankshaft Sensor Incorrect Signal C-06
P0335 Crankshaft Sensor Open Circuit C-06
P0335 Crankshaft Sensor Incorrect Signal C-06
P0340 Camshaft Position Sensor Circuit No Signal C-13
P0340 Camshaft Sensor Incorrect Signal C-13
P0351 Ignition Coil 1 High Input B-23
P0351 Ignition Coil 1 Incorrect Signal B-23
P0352 Ignition Coil 2 High Input B-23
P0352 Ignition Coil 2 Incorrect Signal B-23
P0353 Ignition Coil 3 High Input B-23
P0353 Ignition Coil 3 Incorrect Signal B-23
P0354 Ignition Coil 4 High Input B-23
P0354 Ignition Coil 4 Incorrect Signal B-23
P0420 Catalyst Efficiency Above Threshold C-31
P0443 Evaporative emission control system purge control valve circuit shorted C-28
P0443 Evaporative emission control system purge control valve circuit shorted C-28
P0443 Evaporative emission control system purge control valve circuit open C-28
P0460 Fuel Level Sensor Circuit High Input C-14
P0460 Fuel Level Sensor Circuit Low Input C-14
P0460 Purge flow sensor circuit malfunction C-14
P0500 Vehicle speed sensor malfunction B-10
P0530 A/C Refrigerant Pressure Sensor Circuit High Input Air Conditioning System B-05
P0530 A/C Refrigerant Pressure Sensor Circuit Open Air Conditioning System B-05
P0560 System Voltage High Input C-04
P0560 System Voltage Low Input C-04
P0565 Cruise Control SET and RESUME active C-17
P0566 Cruise Control Off Signal Circuit no or Incorrect Signal C-17
P0567 Cruise Control Resume Signal High Input C-17
P0568 Cruise Control Set Signal Circuit High Input C-17
P0571 Brake Switch Circuit Low Input C-15
P0602 Powertrain Control Module Not Programmed C-02
P0602 Security Code Not Programmed C-02
P0602 Vehicle Identification Number Not Programmed C-02
P0602 Variant-Coding Not Programmed C-02
P0606 Control Unit Re-Initialisation C-02
P0650 Malfunction Indicator (MI ) Control Circuit High C-36
P0650 Malfunction Indicator (MI ) Control Circuit Open C-36
P0700 EOBD Error stored by Transmission Control (TC) Modul B-06
P0700 MIL request from Transmission Control (TC) Modul B-06
P0704 Clutch Switch Input Circuit High Input C-16
P1110 Variable Intake Manifold Signal High C-33
P1110 Variable Intake Manifold Signal Low C-33
P1110 Variable Intake Manifold Open Circuit C-33
P1120 Accelerator Pedal Position Sensor 1 High Input C-08
P1120 Accelerator Pedal Position Sensor 1 Low Input C-08
P1120 Accelerator Pedal Position Sensor 1-2 Correlation C-08
P1122 Accelerator Pedal Position Sensor 2 High Input C-08
P1122 Accelerator Pedal Position Sensor 2 Low Input C-08
P1130 O2 Sensor 1 Signal Out of Range C-30
P1130 O2 Sensor 1 Signal no Activity detected C-30
P1130 O2 Sensor 1 Signal Switching Time Error C-30
P1170 System too rich (Bank 1) C-30
P1170 System too lean (Bank 1) C-30
P1230 Main Relay Circuit Voltage High C-03
P1230 Main Relay Open Circuit C-03
P1326 Knock Control Maximum Spark Limit Cylinder 1 C-27
P1327 Knock Control Maximum Spark Limit Cylinder 2 C-27
P1328 Knock Control Maximum Spark Limit Cylinder 3 C-27
P1329 Knock Control Maximum Spark Limit Cylinder 4 C-27
P1372 Crankshaft Sensor Segment Error C-06
P1372 Crankshaft Sensor Adaption Error C-06
P1481 Fan Relay 1 Circuit High C-34
P1481 Fan Relay 1 Signal Low / Open Circuit C-34
P1482 Fan Relay 2 Circuit High C-34
P1482 Fan Relay 2 Signal Low / Open Circuit C-34
P1500 Electronic Throttle Control Motor Failure C-09
P1500 Electronic Throttle Control Motor Failure C-09
P1520 Powerstage Currentless C-02
P1525 Limp Home Position Error C-09
P1526 Throttle Position Adaption Error C-09
P1526 Throttle Position no Adaption C-09
P1526 Limp Home Adaption Error C-09
P1526 Lower Limit Adaption Error C-09
P1530 A/C Relay Voltage High Air Conditioning System B-10
P1530 A/C Relay Circuit Open Air Conditioning System B-10
P1540 Air Conditioning Pressure Invalid Signal Air Conditioning System B-10
P1540 Air Conditioning Pressure Signal High Input Air Conditioning System B-05
P1540 Air Conditioning Pressure Signal Low Input Air Conditioning System B-10
P1540 Air Conditioning Pressure Open Circuit Air Conditioning System B-05
P1540 Air Conditioning Pressure Invalid Signal Air Conditioning System B-10
P1550 Electronic Throttle Control Reduced Power C-09
P1550 Electronic Throttle Control Forced Idle C-09
P1550 Electronic Throttle Control Power Management C-09
P1550 Electronic Throttle Control Engine Stop C-09
P1551 Engine Torque Always Higher Than Expected C-02
P1555 Throttle Position Sensor (TPS) Load Signal not Plausible with Engine Load C-09
P1600 Reprogram or Replace Electronic Control Unit (ECU) C-02
P1606 Replace Electronic Control Unit (ECU) C-02
P1606 Replace Electronic Control Unit (ECU) C-02
P1606 Replace Electronic Control Unit (ECU) C-02
P1610 Security Code Not Programmed Immobiliser B-07
P1611 Wrong Security Code Entered Immobiliser C-02
P1612 Immobiliser No Or Wrong Signal Immobiliser C-05
P1613 Immobiliser No Or Wrong Signal Immobiliser C-05
P1614 Wrong Security Code received Immobiliser C-06
P1614 Wrong Security Code received Immobiliser C-06
P1615 Wrong Vehicle ID from Body Control Module C-40
P1616 Wrong Vehicle ID from Instrument Control Module C-40
P1650 Service Vehicle Soon Light Voltage High C-37
P1650 Service Vehicle Soon Light Voltage Low C-37
P1700 SVS request via CAN B-06
U2100 CAN-BUS Malfunction C-05
U2101 CAN-BUS Maximum Configuration List not Programmed C-05
U2104 CAN-BUS reset counter overrun C-05
U2106 CAN-BUS no Communication with TCM B-05
U2108 CAN-BUS no Communication with ABS/TC B-08

Abs,
Nova tabela de códigos com 4 dígitos
P0030 O2 Sensor Heater Circuit Range/Performance (Bank 1 Sensor 1) C-29
P0036 O2 Sensor Heater Circuit Range/Performance (Bank 1 Sensor 2) C-31
P0100 Mass or volume air flow circuit high input C-10
P0100 Mass or volume air flow circuit low input C-10
P0110 Intake Air Temperature Circuit High Input C-12
P0110 Intake Air Temperature Circuit Low Input C-12
P0115 Engine Coolant Temperature Circuit High Input C-11
P0115 Engine Coolant Temperature Circuit Low Input C-11
P0115 Engine coolant temperature circuit malfunction C-11
P0120 Throttle Position Sensor (TPS) Circuit 1 Voltage High C-09
P0120 Throttle Position Sensor (TPS) Circuit 1 Voltage Low C-09
P0120 Throttle Position Sensor 1-2 Correlation C-09
P0130 O2 Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 1) C-30
P0130 O2 Sensor 1 Circuit Voltage Low C-30
P0130 O2 Sensor 1 Open Circuit C-30
P0130 O2 Sensor 1 Incorrect Signal C-30
P0134 O2 Sensor Circuit Open (Bank 1 Sensor 1) C-30
P0135 O2 Sensor Heater Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 1) C-29
P0135 O2 Sensor Heater Circuit Low Voltage (Bank 1 Sensor 1) C-29
P0135 O2 Sensor Heater Circuit Open (Bank 1 Sensor 1) C-29
P0136 O2 Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 2) C-32
P0136 O2 Sensor 2 Circuit Voltage Low C-32
P0136 O2 Sensor 2 Open Circuit C-32
P0139 O2 Sensor 1 Incorrect Signal C-30
P0140 O2 Sensor 2 Incorrect Signal C-32
P0141 O2 Sensor Heater Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 2) C-31
P0141 O2 Sensor Heater Circuit Low Voltage (Bank 1 Sensor 2) C-31
P0141 O2 Sensor Heater Circuit Open (Bank 1 Sensor 2) C-31
P0170 Rich Exhaust C-30
P0170 Lean Exhaust C-30
P0201 Cylinder 1 injector circuit high C-23
P0201 Cylinder 1 injector circuit low C-23
P0201 Cylinder 1 Injector Circuit Open C-23
P0202 Cylinder 2 injector circuit high C-24
P0202 Cylinder 2 injector circuit low C-24
P0202 Cylinder 2 Injector Circuit Open C-24
P0203 Cylinder 3 injector circuit high C-25
P0203 Cylinder 3 injector circuit low C-25
P0203 Cylinder 3 Injector Circuit Open C-25
P0204 Cylinder 4 injector circuit high C-26
P0204 Cylinder 4 injector circuit low C-26
P0204 Cylinder 4 Injector Circuit Open C-26
P0219 Engine overspeed condition C-43
P0220 Throttle Position Sensor (TPS) Circuit 2 Voltage High C-09
P0220 Throttle Position Sensor (TPS) Circuit 2 Voltage Low C-09
P0220 Throttle Position Sensor 1-2 Correlation C-09
P0230 Fuel pump secondary circuit high C-07
P0230 Fuel Pump Relay Open Circuit C-07
P0300 Misfire Unidentified Cylinder Detected B-21
P0301 Cylinder 1 Misfire Detected B-22
P0301 Cylinder 1 Misfire Detected B-22
P0301 Cylinder 1 Misfire Detected B-22
P0302 Cylinder 2 Misfire Detected B-22
P0302 Cylinder 2 Misfire Detected B-22
P0302 Cylinder 2 Misfire Detected B-22
P0303 Cylinder 3 Misfire Detected B-22
P0303 Cylinder 3 Misfire Detected B-22
P0303 Cylinder 3 Misfire Detected B-22
P0304 Cylinder 4 Misfire Detected B-22
P0304 Cylinder 4 Misfire Detected B-22
P0304 Cylinder 4 Misfire Detected B-22
P0325 Knock Sensor 1 Circuit no Signal C-27
P0335 Crankshaft Sensor Incorrect Signal C-06
P0335 Crankshaft Sensor Open Circuit C-06
P0335 Crankshaft Sensor Incorrect Signal C-06
P0340 Camshaft Position Sensor Circuit No Signal C-13
P0340 Camshaft Sensor Incorrect Signal C-13
P0351 Ignition Coil 1 High Input B-23
P0351 Ignition Coil 1 Incorrect Signal B-23
P0352 Ignition Coil 2 High Input B-23
P0352 Ignition Coil 2 Incorrect Signal B-23
P0353 Ignition Coil 3 High Input B-23
P0353 Ignition Coil 3 Incorrect Signal B-23
P0354 Ignition Coil 4 High Input B-23
P0354 Ignition Coil 4 Incorrect Signal B-23
P0420 Catalyst Efficiency Above Threshold C-31
P0443 Evaporative emission control system purge control valve circuit shorted C-28
P0443 Evaporative emission control system purge control valve circuit shorted C-28
P0443 Evaporative emission control system purge control valve circuit open C-28
P0460 Fuel Level Sensor Circuit High Input C-14
P0460 Fuel Level Sensor Circuit Low Input C-14
P0460 Purge flow sensor circuit malfunction C-14
P0500 Vehicle speed sensor malfunction B-10
P0530 A/C Refrigerant Pressure Sensor Circuit High Input Air Conditioning System B-05
P0530 A/C Refrigerant Pressure Sensor Circuit Open Air Conditioning System B-05
P0560 System Voltage High Input C-04
P0560 System Voltage Low Input C-04
P0565 Cruise Control SET and RESUME active C-17
P0566 Cruise Control Off Signal Circuit no or Incorrect Signal C-17
P0567 Cruise Control Resume Signal High Input C-17
P0568 Cruise Control Set Signal Circuit High Input C-17
P0571 Brake Switch Circuit Low Input C-15
P0602 Powertrain Control Module Not Programmed C-02
P0602 Security Code Not Programmed C-02
P0602 Vehicle Identification Number Not Programmed C-02
P0602 Variant-Coding Not Programmed C-02
P0606 Control Unit Re-Initialisation C-02
P0650 Malfunction Indicator (MI) Control Circuit High C-36
P0650 Malfunction Indicator (MI) Control Circuit Open C-36
P0700 EOBD Error stored by Transmission Control (TC) Modul B-06
P0700 MIL request from Transmission Control (TC) Modul B-06
P0704 Clutch Switch Input Circuit High Input C-16
P1110 Variable Intake Manifold Signal High C-33
P1110 Variable Intake Manifold Signal Low C-33
P1110 Variable Intake Manifold Open Circuit C-33
P1120 Accelerator Pedal Position Sensor 1 High Input C-08
P1120 Accelerator Pedal Position Sensor 1 Low Input C-08
P1120 Accelerator Pedal Position Sensor 1-2 Correlation C-08
P1122 Accelerator Pedal Position Sensor 2 High Input C-08
P1122 Accelerator Pedal Position Sensor 2 Low Input C-08
P1130 O2 Sensor 1 Signal Out of Range C-30
P1130 O2 Sensor 1 Signal no Activity detected C-30
P1130 O2 Sensor 1 Signal Switching Time Error C-30
P1170 System too rich (Bank 1) C-30
P1170 System too lean (Bank 1) C-30
P1230 Main Relay Circuit Voltage High C-03
P1230 Main Relay Open Circuit C-03
P1326 Knock Control Maximum Spark Limit Cylinder 1 C-27
P1327 Knock Control Maximum Spark Limit Cylinder 2 C-27
P1328 Knock Control Maximum Spark Limit Cylinder 3 C-27
P1329 Knock Control Maximum Spark Limit Cylinder 4 C-27
P1372 Crankshaft Sensor Segment Error C-06
P1372 Crankshaft Sensor Adaption Error C-06
P1481 Fan Relay 1 Circuit High C-34
P1481 Fan Relay 1 Signal Low / Open Circuit C-34
P1482 Fan Relay 2 Circuit High C-34
P1482 Fan Relay 2 Signal Low / Open Circuit C-34
P1500 Electronic Throttle Control Motor Failure C-09
P1500 Electronic Throttle Control Motor Failure C-09
P1520 Powerstage Currentless C-02
P1525 Limp Home Position Error C-09
P1526 Throttle Position Adaption Error C-09
P1526 Throttle Position no Adaption C-09
P1526 Limp Home Adaption Error C-09
P1526 Lower Limit Adaption Error C-09
P1530 A/C Relay Voltage High Air Conditioning System B-10
P1530 A/C Relay Circuit Open Air Conditioning System B-10
P1540 Air Conditioning Pressure Invalid Signal Air Conditioning System B-10
P1540 Air Conditioning Pressure Signal High Input Air Conditioning System B-05
P1540 Air Conditioning Pressure Signal Low Input Air Conditioning System B-10
P1540 Air Conditioning Pressure Open Circuit Air Conditioning System B-05
P1540 Air Conditioning Pressure Invalid Signal Air Conditioning System B-10
P1550 Electronic Throttle Control Reduced Power C-09
P1550 Electronic Throttle Control Forced Idle C-09
P1550 Electronic Throttle Control Power Management C-09
P1550 Electronic Throttle Control Engine Stop C-09
P1551 Engine Torque Always Higher Than Expected C-02
P1555 Throttle Position Sensor (TPS) Load Signal not Plausible with Engine Load C-09
P1600 Reprogram or Replace Electronic Control Unit (ECU) C-02
P1606 Replace Electronic Control Unit (ECU) C-02
P1606 Replace Electronic Control Unit (ECU) C-02
P1606 Replace Electronic Control Unit (ECU) C-02
P1610 Security Code Not Programmed Immobiliser B-07
P1611 Wrong Security Code Entered Immobiliser C-02
P1612 Immobiliser No Or Wrong Signal Immobiliser C-05
P1613 Immobiliser No Or Wrong Signal Immobiliser C-05
P1614 Wrong Security Code received Immobiliser C-06
P1614 Wrong Security Code received Immobiliser C-06
P1615 Wrong Vehicle ID from Body Control Module C-40
P1616 Wrong Vehicle ID from Instrument Control Module C-40
P1650 Service Vehicle Soon Light Voltage High C-37
P1650 Service Vehicle Soon Light Voltage Low C-37
P1700 SVS request via CAN B-06
U2100 CAN-BUS Malfunction C-05
U2101 CAN-BUS Maximum Configuration List not Programmed C-05
U2104 CAN-BUS reset counter overrun C-05
U2106 CAN-BUS no Communication with TCM B-05
U2108 CAN-BUS no Communication with ABS/TC B-08
jaimetecn escreveu:O código de lampejo do corsa 16v argentino 99/2000 e de quatro números diferente dos 8v

por ex 0200 - as piscadas são: 10 - 2 - 10 - 10
- cada 10 piscadas representa 0

tabela abaixo especifica para esse carro

0105 Pressão absoluta no coletor (mau funcionamento do circuito)
0110 Temperatura do ar de admissão (mau funcionamento do circuito)
0115 Temperatura do liquido de arrefecimento (mau funcionamento do circuito)
0120 Posição de borboleta de aceleração (mau funcionamento do circuito)
0130 Sensor de oxigênio banco 1 sensor 1 (mau funcionamento do circuito)
0170 Sensor de oxigênio banco 1 sensor 1 (mau funcionamento do ajuste de combustível)
0200 Falha no circuito dos injetores (mau funcionamento do circuito)
0325 Sensor de detonação com falha no circuito
0335 Sensor de rotação com falha no circuito
0351 Falha de funcionamento no circuito de ignição “A” (bobina de ignição do cilindro 1 + 4)
0352 Falha de funcionamento no circuito de ignição “B” (bobina de ignição do cilindro 2 + 3)
0400 Válvula EGR (mau funcionamento do circuito)
0443 Mau funcionamento circuito da válvula de purga do cânister
0500 Sensor de velocidade com falha no circuito
0505 Circuito do atuador de marcha lenta com falha no circuito
0560 Circuito de tensão da bateria com falha no circuito (>17,20 volts DC)
0602 Erro de programação da PCM ou de nº de identificação do veículo não programado
1120 Posição de borboleta de aceleração (tensão baixa além do limite no circuito)
1231 Falha no contato do relê da bomba de combustível
1405 Posição da válvula EGR incorreta
1501 Imobilizador (nenhuma codificação)
1502 Sem sinal do imobilizador
1503 Sinal incorreto do imobilizador
1530 Revisar circuito do relê de corte do ar condicionado
1602 Revisar o Circuito do Sensor de detonação
1603 Mau funcionamento do módulo interno de controle
1604 Erro no driver do módulo interno de controle
1605 Falha na memória ROM durante auto teste
1640 Falha no Módulo QDM (Quad-Driver Module)

espero ter ajudado você a interpretar os códigos 16v
alcineu
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Mensagem por alcineu »

weverton qual o nome do arquivo lá? fiquei perdido...
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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Cara, coloquei o endereço errado, o certo é este:

http://www.4shared.com/file/3668140/e30 ... jante.html
SemControle
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Mensagem por SemControle »

fixando q esse teste é bem legal
me salvou dias antes de entregar o corsa, ja estava vendido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Pra salvar a galera dos GSis da vida, tão discriminada pelos manuais encontrados na Net, aí vão os códigos lampejantes do Corsa GSi 16V :puppydogeyes:



12 - Sem sinal do sensor de rotação e PMS
13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio
14 - Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão baixa
15 - Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão alta
16 - Sem sinal do sensor de detonação
17 - Falha no circuito do eletroinjetor
18 - Sem sinal de regulagem do sensor de detonação
19 - Sinal incorreto do sensor de rotação e PMS
21 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão alta
22 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão baixa
24 - Sem sinal do sensor de velocidade
25 - Tensão alta no eletroinjetor 1
26 - Tensão alta no eletroinjetor 2
27 - Tensão alta no eletroinjetor 3
28 - Mal contato nos terminais do relé da bomba
29 - Tensão baixa no relé da bomba
31 - Falha na eletroválvula de gerenciamento de vácuo da válvula EGR
33 - Tensão alta no sensor de pressão absoluta
34 - Tensão baixa no sensor de pressão absoluta
35 - Falha no atuador de marcha lenta
38 - Tensão baixa na sonda lambda
39 - Tensão alta na sonda lambda
41 - Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
42 - Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
43 - Sistema EGR linear
44 - Tensão baixa na sonda lambda - mistura pobre
45 - Tensão alta na sonda lambda - mistura rica
47 - Sistema EGR linear
48 - Tensão baixa da bateria
49 - Tensão alta da bateria
51 - Defeito na unidade de comando (ECU ou EPROM)
52 - Tensão baixa no relé de comando da bomba de ar secundário
53 - Tensão alta no relé de comando da bomba de ar secundário
54 - Tensão alta no relé da bomba
55 - Defeito na unidade de comando
56 - Tensão baixa na eletroválvula do sistema de injeção secundária de ar
57 - Tensão alta na eletroválvula do sistema de injeção secundária de ar
61 - Tensão baixa na eletroválvula de purga do canister
62 - Tensão alta na eletroválvula de purga do canister
63 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
64 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
66 - Falha no transdutor de pressão do ar condicionado
69 - Sensor de temperatura do ar - tensão baixa
71 - Sensor de temperatura do ar - tensão alta
73 - Medidor de massa de ar - tensão baixa
74 - Medidor de massa de ar - tensão alta
77 - Relé do eletroventilador da primeira velocidade - tensão baixa
78 - Relé do eletroventilador da primeira velocidade - tensão alta
81 - Tensão baixa no eletroinjetor 1
82 - Tensão baixa no eletroinjetor 2
83 - Tensão baixa no eletroinjetor 3
84 - Tensão baixa no eletroinjetor 4
87 - Relé de acionamento do ar condicionado - tensão baixa
88 - Relé de acionamento do ar condicionado - tensão alta
92 - Falha no circuito do sensor de fase
93 - Sensor de fase - tensão baixa
94 - Sensor de fase - tensão alta




[smilie=kiss of love.gif] Sempre salvando a pátria!!!!

:thumbright: :thumbleft:

:silly: Hehehehe
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

CORSO OU JOTA, VCS PODIAM APAGAR OS COMENTÁRIOS E TRANCAR ESSE TÓPICO PRA EVITAR DEIXAR AS INFORMAÇÕES CONFUSAS
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

OS CÓDIGOS DO MEDIDOR DE MASSA DE AR NÃO SÃO DO GSI, FOI MALS
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


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MachDown
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Mensagem por MachDown »

E com o motor ligado dá para testar alguma coisa? Tipo pode ligar o carro com o jumper?
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Não, desliga a chave, encaixa o junper, e depois liga a chave apenas até o ponto de ligar a bateria.
Ele deve marcar apenas o codigo 12.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


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Luis_Felippe
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Mensagem por Luis_Felippe »

Muito instrutivo! Parabéns!
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2005 Preto Litz
WINNER 8 15" / Capas dos retro cromadas /
Grade com friso cromado / Crystal Vision H7 /
Sony Motion Blade
Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=16741
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