Turbinando 1.0 mpfi - Dúvidas

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Amauri.ctba
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 09:12:03 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Turbinando 1.0 mpfi - Dúvidas

Mensagem por Amauri.ctba »

Olá!

Estou pensando em turbinar meu 1.0 mpfi para obter cerca de 95cv a 6000rpm, usando gasolina e mantendo a confiabilidade.

Qual é a melhor turbina? Penso em usar a Master Power R343. A que rotação do motor essa turbina começaria a fazer pressão?

Se eu usar uma turbina arrefecida a água, como faço a ligação da mangueiras de água?

Onde é melhor conectar a mangueira do bico extra? Pode ser no lugar daquela tampinha preta na ponta da flauta?

A injeção original acusa erro quando a turbina faz pressão?

Onde posso comprar os componentes para o turbo em Curitiba por bons preços?

Valeu!
Tiago Turbo S
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 15 2014f Julho 2014 08:34:14 PM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago Turbo S »

Amauri.ctba escreveu:Olá!

Estou pensando em turbinar meu 1.0 mpfi para obter cerca de 95cv a 6000rpm, usando gasolina e mantendo a confiabilidade.

Qual é a melhor turbina? Penso em usar a Master Power R343. A que rotação do motor essa turbina começaria a fazer pressão?

Se eu usar uma turbina arrefecida a água, como faço a ligação da mangueiras de água?

Onde é melhor conectar a mangueira do bico extra? Pode ser no lugar daquela tampinha preta na ponta da flauta?

A injeção original acusa erro quando a turbina faz pressão?

Onde posso comprar os componentes para o turbo em Curitiba por bons preços?

Valeu!

achei isso na net .. da pra tirar uma base .. negocio é sempre pesquisar mesmo
http://www.lojasforce.com.br/loja/produ ... to=1782386

bom dar uma olhada nos itens e preços .. aí faz uma comparação posterior com o que você encontrar aí em Curitiba. Pesquisa acima baseado na turbina que você quer colocar.
Amauri.ctba
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 09:12:03 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amauri.ctba »

Tiago Turbo S, obrigado pela dica!

Eu estava tão empolgado com a idéia de turbinar mas fiquei muito decepcionado com o Detran do Paraná, que não permite legalizar turbo.
Tiago Turbo S
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 15 2014f Julho 2014 08:34:14 PM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago Turbo S »

Amauri.ctba escreveu:Tiago Turbo S, obrigado pela dica!

Eu estava tão empolgado com a idéia de turbinar mas fiquei muito decepcionado com o Detran do Paraná, que não permite legalizar turbo.
kkkk nem me fala ... não é só do Paraná .... acredito que nenhum do Brasil esta mais legalizando .. caiu a "lei" que permitia Turbo e xenon .. se usa o carro só para passeio da para correr o risco ... caso contrário é arriscado ... tb pretendo turbinar o meu futuramente .. algo leve tb ... levar para uns 130 cv
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

legalizacao de turbo nunca foi permitida, o q se consegue é o aumento de potencia, mas tem o limite legal dos 10% de potencia...
o corsa 1.0 mpfi com 60 cvs, vcs nao podem ultrapassar os 66cvs no dinamometro pra legalizacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Amigo se turbinar ele na gasolina não perde muito tork porem a taxa vai ficar meio crítica,turbina melhor seria da marca master power mesmo agora quanto ao modelo eu aconselho a consultar alguém do ramo...http://www.gtaturbos.com.br é a antiga turbo anhanguera daqui de SP
Quanto a turbina ser refrigerada a água não vejo motivo para isso,mais caso venha a optar por uma ela é ligada a mesma ligação que vai do radiador.
Quanto a injeção original acusar erro,sim da erro sim, por conta do sensor map trabalhar com vácuo ao ligar o motor ele é sugado e ai todo o conjunto entende o motor ligado,no caso de quando se instala o turbo compressor ele recua o diafragma do map ao ponto zero como se o motor não tivesse ligado ai tem um conflito de informações.
E por ultimo com relação a legalizar os documentos da sim, basta encontrar um cara que teja afim de desenrolar isso para você, eu mesmo consegui legalizar o meu que era 1.0 wind para 1.8 turbo :wink:
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Com jeitinho brasileiro dá para legalizar o turbo.

Monta tudo e deixa a turbina sem pressão. É bem capaz de vc perder potência quando passar no dinamômetro. Depois da papelada pronta, faz o afinamento.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”