Olá!
Estou pensando em turbinar meu 1.0 mpfi para obter cerca de 95cv a 6000rpm, usando gasolina e mantendo a confiabilidade.
Qual é a melhor turbina? Penso em usar a Master Power R343. A que rotação do motor essa turbina começaria a fazer pressão?
Se eu usar uma turbina arrefecida a água, como faço a ligação da mangueiras de água?
Onde é melhor conectar a mangueira do bico extra? Pode ser no lugar daquela tampinha preta na ponta da flauta?
A injeção original acusa erro quando a turbina faz pressão?
Onde posso comprar os componentes para o turbo em Curitiba por bons preços?
Valeu!
Turbinando 1.0 mpfi - Dúvidas
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Amauri.ctba escreveu:Olá!
Estou pensando em turbinar meu 1.0 mpfi para obter cerca de 95cv a 6000rpm, usando gasolina e mantendo a confiabilidade.
Qual é a melhor turbina? Penso em usar a Master Power R343. A que rotação do motor essa turbina começaria a fazer pressão?
Se eu usar uma turbina arrefecida a água, como faço a ligação da mangueiras de água?
Onde é melhor conectar a mangueira do bico extra? Pode ser no lugar daquela tampinha preta na ponta da flauta?
A injeção original acusa erro quando a turbina faz pressão?
Onde posso comprar os componentes para o turbo em Curitiba por bons preços?
Valeu!
achei isso na net .. da pra tirar uma base .. negocio é sempre pesquisar mesmo
http://www.lojasforce.com.br/loja/produ ... to=1782386
bom dar uma olhada nos itens e preços .. aí faz uma comparação posterior com o que você encontrar aí em Curitiba. Pesquisa acima baseado na turbina que você quer colocar.
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Tiago Turbo S, obrigado pela dica!
Eu estava tão empolgado com a idéia de turbinar mas fiquei muito decepcionado com o Detran do Paraná, que não permite legalizar turbo.
Eu estava tão empolgado com a idéia de turbinar mas fiquei muito decepcionado com o Detran do Paraná, que não permite legalizar turbo.
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kkkk nem me fala ... não é só do Paraná .... acredito que nenhum do Brasil esta mais legalizando .. caiu a "lei" que permitia Turbo e xenon .. se usa o carro só para passeio da para correr o risco ... caso contrário é arriscado ... tb pretendo turbinar o meu futuramente .. algo leve tb ... levar para uns 130 cvAmauri.ctba escreveu:Tiago Turbo S, obrigado pela dica!
Eu estava tão empolgado com a idéia de turbinar mas fiquei muito decepcionado com o Detran do Paraná, que não permite legalizar turbo.
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legalizacao de turbo nunca foi permitida, o q se consegue é o aumento de potencia, mas tem o limite legal dos 10% de potencia...
o corsa 1.0 mpfi com 60 cvs, vcs nao podem ultrapassar os 66cvs no dinamometro pra legalizacao
o corsa 1.0 mpfi com 60 cvs, vcs nao podem ultrapassar os 66cvs no dinamometro pra legalizacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Amigo se turbinar ele na gasolina não perde muito tork porem a taxa vai ficar meio crítica,turbina melhor seria da marca master power mesmo agora quanto ao modelo eu aconselho a consultar alguém do ramo...http://www.gtaturbos.com.br é a antiga turbo anhanguera daqui de SP
Quanto a turbina ser refrigerada a água não vejo motivo para isso,mais caso venha a optar por uma ela é ligada a mesma ligação que vai do radiador.
Quanto a injeção original acusar erro,sim da erro sim, por conta do sensor map trabalhar com vácuo ao ligar o motor ele é sugado e ai todo o conjunto entende o motor ligado,no caso de quando se instala o turbo compressor ele recua o diafragma do map ao ponto zero como se o motor não tivesse ligado ai tem um conflito de informações.
E por ultimo com relação a legalizar os documentos da sim, basta encontrar um cara que teja afim de desenrolar isso para você, eu mesmo consegui legalizar o meu que era 1.0 wind para 1.8 turbo
Quanto a turbina ser refrigerada a água não vejo motivo para isso,mais caso venha a optar por uma ela é ligada a mesma ligação que vai do radiador.
Quanto a injeção original acusar erro,sim da erro sim, por conta do sensor map trabalhar com vácuo ao ligar o motor ele é sugado e ai todo o conjunto entende o motor ligado,no caso de quando se instala o turbo compressor ele recua o diafragma do map ao ponto zero como se o motor não tivesse ligado ai tem um conflito de informações.
E por ultimo com relação a legalizar os documentos da sim, basta encontrar um cara que teja afim de desenrolar isso para você, eu mesmo consegui legalizar o meu que era 1.0 wind para 1.8 turbo
- José Leal
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Com jeitinho brasileiro dá para legalizar o turbo.
Monta tudo e deixa a turbina sem pressão. É bem capaz de vc perder potência quando passar no dinamômetro. Depois da papelada pronta, faz o afinamento.
Monta tudo e deixa a turbina sem pressão. É bem capaz de vc perder potência quando passar no dinamômetro. Depois da papelada pronta, faz o afinamento.
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