[DÚVIDA] - Cabeçote 1.6 mecânico para roletado

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Não fiz o teste não.
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

ae rapaziada acabei de ligar na loja de peça de um camarada meu ele falou pra mim passar la no horário do almoço pra gente pegar as medidas dos balancim altura as geometrias vou comparar 3 balancim, o original o vw 111 e o gm roletado . vou editar as fotos com as cotas das medidas feitas
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

rapaziada fui la tirar as fotos e ja posto aqui .. o rapaz meu camarada que trabalha na loja disse que eles tem o mesmo tamanho de comprimento ..

e surgiu uma dúvida e os tuchos ?
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Os tuchos grandes e pequenos da GM tem o mesmo alojamento na parte superior e ficam na mesma posição no cabeçote.

Conheço o engenheiro responsável pelo desenvolvimento deste cabeçote na Alemanha e ele até me mostrou uns adaptadores, buchas, para utilizar os tuchos finos nos cabeçotes antigos.

Agora resta saber se o alojamento dos tuchos no balancim dos VW e dos GM são os mesmos.
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

os alojamentos do tucho gm atritante é com a cabeça maior .. e o do roletado é pequeno acho q o tucho do 1.4 deve servir ... ai no caso teria que ver se cabe o tucho do roletado nos alojamento
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Nada melhor que a peça na mão para ter a info correta né? Vai atualizando :)
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

vou postar foto..

enquanto isso para dar o ar da graça no tópico segue o link de um 1.6 bem montado

http://www.youtube.com/watch?v=hahUuyYO-Dk

comentem rsrsr
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Esse cabeçotinho 8v é muito limitado, mesmo estes roletados.

Desisti de montar na época por que ou iria montar 16v ou nem ia montar. Quase montei 16V, mas acabei vendendo aquele Corsa e peguei o atual, que acabou sendo turbo.

Um Família 1 que considero bem montado aqui no BR é o do Tio América:

[youtube]etu8dS0LcbU[/youtube]

200cvs @ 8000rpm. ITB, kit de comando etc da SBD...bem legal.
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

e tem os magico argentino né .. em questão de fiat e gm os cara são fera no aspro e no turbo tb né ...
cabeçote 16v deve dar trabalho tb ne se bem montado .. e comando pra os 16v tem ? tipo 288, 290...

seu corsa é 1.4 turbo ?
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

GM 16V (Opel / Vauxhall) é na Inglaterra.

Esse é apenas um dos lugares referência, mas dá uma olhada: http://www.sbdev.co.uk/

Em relação a GM (Opel), Argentino está um pouco atrasado em relação aos Ingleses, até porque lá é a terra natal desses carros / motores.

Lá na Inglaterra tem todos os Kit para tudo o que quiser fazer nesses motores. Kit de comando, molas, pratinhos, guias, ITBs, cárter seco, bomba de óleo, pistões, bielas, etc etc.

Meu Corsa originalmente era 1.4, mas hoje é 1.8...8V (Ainda) Turbo.

[youtube]jWbA5EQZuJU[/youtube]

Com a turbina K16 nesse vídeo ainda, hoje uso outra.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”