[DÚVIDA] - Cabeçote 1.6 mecânico para roletado

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vinniit
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[DÚVIDA] - Cabeçote 1.6 mecânico para roletado

Mensagem por vinniit »

Galeeera estou de vortaaa por alguns problemas financeiros tive que vender meu gol g3 (completo =/) e peguei um corsinha GL 1.6 =D de uma forma fiquei triste por sair de um carro completo, mas por outro lado estou feliz pois meus projetos ( compra de um terreno ) estão dando certo .

Como sou doido com preparação até mesmo vendo peças para turbo e aspro, venho aqui tirar uma dúvida que achei muito interessante !

Ouvi e vi em alguns tópicos de preparação o pessoal usando tucho do golf 1.6 (roletado) no cabeçote GM 1.6 .. disseram também que fica muito melhor com o roller da vw .

eis a questão é mesmo possível colocar o balancim do VW ? com certeza ficaria muito melhor mesmo com o balancim roletado isso não temos dúvida . valeu abraços e bom dia a todos
cas
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Mensagem por cas »

Usa então o cabeçote do 1.8 roletado ou usa o do 1.4 flex e sua taxa vai aumentar bastante...

Só tucho já transforma em roletado, e o comando???
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vinniit
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Mensagem por vinniit »

então pelo que vi o comando é o original mesmo . por isso nao acreditei entendeu ? o tucho é dos golf 1.6 que tem as mesma dimensão do tucho mecânico gm .. Não queria mexer em colocar cabeçote de outro carro pelo fato de ter pouca opção de comando . fico com o do 1.6 mesmo rs
vinniit
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Mensagem por vinniit »

cas
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Mensagem por cas »

preparados é piada de mau gosto, só tem cientista aí....

Sobre comando/ cabeçote sou mais colocar um cabeçote GM do que enfiar peças de VW sem sentido ou noção

Vinniit diga o que pretende, taxa, turbo, potência e poderemos te orientar...
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vinniit
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Mensagem por vinniit »

então Cas a duvida é referente ao balancim mesmo. to a um tempo ja na caminhada de gm e de vw . este é meu terceiro corsa man kkk mas cá entre nós .. os cabeçote vw são bem mais robustos que os GM principalmente em referencia a dureza dos material que é um problema crooonico da GM quebrar trava de valvula, gastar os lobe de comando e coisa mais ..

mas então se for tirar um e por o outro sem mexer no cabeçote, nao vejo problema em coloca um balancim se for pra melhorar
cas
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Mensagem por cas »

quer girar quanto? A lubrificação está tudo Ok? Então não existe problema de desgaste de comando, se não vai girar mais de 7000rpm não vai quebrar balancim...
Quais testes foram feitos pra se dizer que a dureza do material VW é melhor do que GM, não seria melhor o sistema de lubrificação?

É o meu 3 corsa e nunca nenhum carro meu teve comando riscado, mas também sempre troquei óleo e filtro no prazo e de boa procedência, todos vendidos com mais de 80000km...

Quer trocar balancim pra quê, vai virar mais de 6400rpm (que é o corte dos mpfi)?
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vinniit
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Mensagem por vinniit »

assim como os cabeçotes GM roletados (celta 1.4, meriva ..... e outros ) não é feito para girar nessas rotação porem o desempenho de um roller é consideravelmente melhor que um mecânico . Minha intenção não é um carro girador, porem acho interessante um roletado .. que o diga os OPALA com balancim roller ...

mas enfim .. é possivel ou não é ?
cas
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Mensagem por cas »

é possível ou não o quê, balancim de VW em GM, não sei...
Roletado é pra economia menos atrito, e se consegue um pouco de potência (menos de 5cv),

sobre Opala Roller a proposta é beeeemmmmm diferente, não é....geralmente poe roller pra poder girar um pouco mais com menor atrito e sempre acompanhados de comandos esportivos...só pra constar um opala original 6 cil não gira mais que 4600rpm. (potência declarada)

Pra que mexer no que tá quieto e funciona bem, se não quer ganhar potência, vaidade pra dizer nas rodas de amigos que seu carro tem cabeçote roller VW...

Qual benefício quer tirar com isso? Qual a intenção, se não vaidade?

Já que não quer eliminar o corte, não quer taxar pra fazer um melhor aproveitamento, não vai turbinar...tanta coisa pra se extrair sem alterações mirabolantes...

Pra montar um aspirado hoje, eu, taxaria o máximo que der beirando os 15:1, álcool, ponto, escape, etc....pra mexer em cabeçote, pra girar 7500rpm pra cima...
com o turbo minha intenção é virar nessa faixa, aí eu me preocupo com os balancins... mas antes bielas, turbina pra faixa de potência, etc
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Eu ´pegaria um parecer técnico, porque depois de montado já não adianta chorar.Liga lá na Paula Faria e pergunte ao pessoal de rola ou não esse esquema!...
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