[Projeto] corsa 95 motor 2.2 turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
salibrs
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 12 2014f Maio 2014 11:13:42 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Projeto] corsa 95 motor 2.2 turbo

Mensagem por salibrs »

Amigos o meu corsa estourou o motor e como eu já havia pensado e repensado na idéia decidi por em prática este sonho!

A idéia é por o motor 2.2 8v do vectra antigo com pistões forjado, fuelltech ft400, cabeçote preparado, turbina t2, suspensão a rosca, freios brembo...
Gostaria de compartilhar este projeto passo a passo e também tirar dúvidas afim de melhorar cada vez mais ele!
A questão da documentação eu conseguirei legalizar bem tranquilo, uma das maiores dúvidas são a respeito da turbina e do cabecote.
Turbina qual a mais adequada pra este motor pra render em torno de 2 kl?
Cabeçote já ouvi fala que em São Paulo tem cabeçotes a venda já com uma boa preparacao? Procede? Ou é melhor mandar preparar?
Desde já agradeço a todos!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

2.2 8V?
se quer turbo pq nao poe pra phoder com o espaco e trabalha um cabecotao 16V pra render horrores.....T 16V fica show
vc acha cabecote preparado aos montes, mas preparacao aspirada, q difere muito de uma preparacao turbo.....

vc nao vai usar isso na rua, pra querer 2kl, entao vai ter q reforcar e muito bem a estrutura e fazer uma gaiola muito bem trabalhada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
salibrs
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 12 2014f Maio 2014 11:13:42 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por salibrs »

Cara pensei em por 16v, mas 16v não é muito problematico? Pois na questão de rendimento sei que o 16 vai muito bem... inicialmente queria por na rua e pista!

Fazê esse corsa ter um motor que renda de verdade :)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

16V é questao de manutencao, pessoal torce o nariz pq da trabalho, e pq tem q cuidar, quebrar uma correia de 8V o prejuizo é X, quebrar do 16V é pelo menos 2X....
a questao é q originalmente o 2.2 ja vinha com 16V, ta certo q vai querer pro programavel, entao essa troca do cabecote pode nao representar um problema pra central.....
pra turbo as valvulas a mais ajudam bem no rendimento mesmo....
sinceramente montar essa cadeira eletrica pra andar na rua eu nao vejo muito sentido.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
salibrs
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 12 2014f Maio 2014 11:13:42 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por salibrs »

Na real e uma loucura, mas aqui onde moro tem uma galera com umas máquinas nesse estilo... hehehe
E eu achei interessante o projeto da picapeta 16v turbo, até pesquisei pra achar aquele 2.4 mas seria mais viável o 2.2 e fiquei na dúvida entre 16 e 8 valvula, mas daí veio a questão de uns falarem que 16 incomoda demais... mas se tratando de um cabeçotao 16 saberia me indicar um local que teria algo bom e de confianca?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q ser trabalhado conforme o projeto mesmo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Pra turbo trabalho no cabeçote não influencia muito não, já que trabalha com pressão positiva, agora comando dá uma ajuda, mas se tratando de GM ficaria com os originais, visto que não existem muitos comandos específicos pros nossos motores, é tudo chute, pode ficar bom como pode piorar.
Um 2.2 16V com 1.0bar é pra render na faixa de 350~400cv fácil.

E câmbio?
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
salibrs
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 12 2014f Maio 2014 11:13:42 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por salibrs »

Certo, mas então no caso teria conhecimento de alguma retifica de confianca que faça esse trabalho, ter que que refazer depois não seria nada legal... quero fazer pra na quebrar tão cedo! Hahaha :mrgreen:
felipefett
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Quinta-feira 16 2008f Outubro 2008 09:24:12 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipefett »

eu iria de cabeçote C20XE, sem fazer trabalho nenhum ja vem 500cv tranquilo, e tambem usaria bloco com pistoes 2.0, ficaria com melhor RL.
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Que trabalho, já te disse que isso é loteria, no teu caso já que quer essa ignorância toda, deixaria o cabeçote original com comandos originais, forjaria a parte de baixo, bielas e pistões e me preocuparia com acerto e câmbio.
Essa turbina T2, fica pequena pra um 1.6 imagina num 2.2 16V ou mesmo 8V, turbina a gente escolhe de acordo com a potência que se pretende chegar.

Uma pergunta: Qual a potência que vc quer extrair desse motor? em cv. Aí podemos te auxiliar melhor.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”