Projeto Montana 1.8 FLEX 2004

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Patrick de Moura
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Mensagem por Patrick de Moura »

PEssoal chegou o KIT deixa eu perguntar tem alguma diferença de coletor com AR e direção e outro só para Direção, ou os dois são a mesma coisa


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Até onde sei é a mesma coisa.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o coletor é genérico pra um ou outro, ou os 2 juntos, não tem muito sentido ter um coletor sem nada, um pra direção, um pra ar e um pros 2, então um sem nada, e um ar e dh
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Patrick de Moura
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Mensagem por Patrick de Moura »

A entendi, amanhã estarei indo no mercado car para comprar algumas peças para fazer a parte de baixo do motor, vou aprovewitar tocar bomba de òleo, pescador, bomba de agua correia dentada tensionador assim já vejo tudo

Estou ancioso para colocar para andar


andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Eu ficaria é mais preocupado com a pressão que disse ser só 0,8...pois bem, não esqueça que o seu motor é um "álcool" ou seja pistão reto e 0,8 num motor taxado não é tão pouco assim e ainda mais com as bielas finas que ele tem que são as mesmas do 1.0...Já que vai abrir ele eu colocaria um jogo de pistões a gasolina para ter uma segurança maior.


Patrick de Moura
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Mensagem por Patrick de Moura »

O do 1.8 gasolina? é as mesmas medidas? ou compensaria eu andar de 0.6 sem medo de ser feliz até comprar pistão e biela forjada?

SEMControle valeu pelas dicas


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se for so gasolina o seu tem taxa baixa, da pra andar com pressao mais alta tipo 0,8, mas até com menos e sem acerto pode quebrar.....como pistao forjado nao é garantia de motor indestrutivel.....

tem muita coisa q se pode fazer em melhorias pro motor, e acabar precisando de menor pressao pra render o qnt pretende......
Editado pela última vez por SemControle em Quarta-feira 28 2014f Maio 2014 12:59:08 PM, em um total de 1 vez.
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cas
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Mensagem por cas »

Quanto pretende de potência ?

1.8flex, roda sem problema com 0,8bar e bielas originais (mas são bem vindas as forjadas), desde que cuide do ponto, sem controlar ponto é boommmmm até na taxa baixa(gasolina).
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Patrick de Moura
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Mensagem por Patrick de Moura »

cas, Minha idéia era andar só com Alcool sem gasolina, e colocar com equipamento que trava o ponto do carro, pois como a minha injeção é flex acredito que ela fique variando o ponto, e trabalharia com os 4 bicos originais e um suplementar.

A questão de quanto de potencia isso não ligo pois a idéia agora é só brincar, pois é fase 1 ainda, acredito que no proximo ano irei comprar um outro carro para a Famila(Que pretende crescer) então esse carro vai ficar só para a diversão, e nesse tempo vou comprando Biela e pistão Forjado, Intercooler, Injeção Progamavel. por isso que eu digo quero montar pois gosto de carro turbo, não quero ficar tirando pega, então a minha idéia era andar com 0,6 ou 0,8.

SemControle, quais melhorias poderia fazer? outra duvida terei que comprar um bomba nova pois a minha quando desliga não está segurando pressão, acha que já é viavel pegar uma bomba dinamica interna, ou vai de original mesmo


cas
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Mensagem por cas »

Patrick sem saber a potência que se deseja é rasgar dinheiro, pois a turbina vai depender de quanto deseja se alcançar, e se não quer carro pra ficar tirando pega, pra quê programável?

Só quis te dizer que pode andar tranquilo com sua taxa "alta" do flex, com até 0,8bar sem forjar nada, e não tem como travar ponto seu carro não tem distribuidor, o que vai ter que comprar (ou mandar fazer...xip) é um equipamento que atrase o ponto quando tiver pressão positiva.

Agora acima de 0,8bar a chance das bielas envergarem é grande.
Intercooler só medindo a temperatura do ar pra saber se vai ser necessário, e qual tipo de montagem, bicos reabertos, HPI, suplementar....eu uso suplementar e te digo que depois do suplementar o ar é barbaramente resfriado, devido o contato com o álcool até entrar na câmara de combustão...mas existem várias formas

Como disse turbinar um carro não é só comprar kit padaria e sair montando, essa é uma das razões que fazem as pessoas criticarem um carro turbo.

Um 1.8 com 0,8bar é pra render 250cv...
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


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