[DÚVIDA] - duvida sobre supercharge

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Edgarlondrina
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 14 2014f Maio 2014 07:43:57 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - duvida sobre supercharge

Mensagem por Edgarlondrina »

ola sou novo no corsa clube e gostaria de informações sobre supercharger


eu tenho um corsa 98 1.0 mpfi e estou querendo colocar um supercharger não para correr mais sim pra ele ficar um pouco mais esperto na saida porque é muito fraco, gostaria de saber se o SC pode ser ligado direto na TBI e que pollia colocar a 0,5 kg ou outra nao quero forçar o motor so dar um pouco de arranque. desde ja agradeço e espero que me ajudem obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se quer arrancar não vai resolver, a pressão q gera é igual a do turbo, esta relacionada a rotação do motor, em baixa nada ou muito pouco, de medias pra altas toda pressão definida...

vc ainda pode ver o qnt o bolso aguenta pra colocar algo bem pequeno pra fazer diferença o mais cedo possível, porem sera sacrificado em medias pra altas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Edgarlondrina
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 14 2014f Maio 2014 07:43:57 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edgarlondrina »

valeu obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao vai ser algo tao brutal, mas vc poderia procurar alguem q faça chip, nao comprar esses prontos, e explicar o q vc busca, o "chipeiro" poderia buscar um acerto priorizando as baixas rotacoes.....e pode ser incluido até algumas mudancas fisicas pra melhoria em baixas.....

no geral, aspirar, sobrealimentar, favorece a força de medias pra altas, ter como fazer uma turbina ja estar trabalhando em baixas, tipo 2K rpms tem, ela nao vai manter uma crescente até o corte do giro, cai no q disse antes de acabar sendo um pouco sacrificada em alta....

experimente ir conversar com um preparador, exponha o q pretende, no geral como um preparador ja tem bom conhecimento, ele pode ter alguma boa ideia q te satisfaça....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Marcosvbc
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 06:29:47 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosvbc »

na verdade eu tinha um projeto para um celta 1.0 vhc com SC do fiesta, mas meu irmão acabou concluindo o projeto num vhce e eu fui pro aspirado, cara nem se compara com o turbo, o turbo demora para encher e depois da a patada... ja o SC qualquer pisadinha ja vem pressão, com a polia original dele vem algo de 0,7 de pressão, num celta vhce de 78 cv original pulou para 125 cv com o supercharger do fiesta e um gerenciador de bico... o celta ficou muito bom mesmo.
Ja a instalação dele ficou o SC entre o coletor e a TBI... ficou legal e aconselho quem quiser a fazer...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

turbo demorar ou nao, depende de varios fatores, da pra melhorar bem isso, e da pra deixar bem a gosto de cada um.....
qnd tava amaciando meu carro com 1500rpms ja tinha pressao, e enchia até 1,5 de pressao....hj ta so com 0,8 e preferi vindo mais tarde pra nao ficar pressurizando até pra sair de farol, e com um acerto mais tranquilo q nao vem uma patada de desmonar o carro.....

a grande vantagem do SC é a progressao q tem mesmo, entao nunca vai ter akela patada, e sempre sera crescente....o contra eu acho q ja muito cedo estar vindo pressao causando um consumo acentuado.....

mas o bom q agradou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Marcosvbc
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 06:29:47 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosvbc »

na verdade eu prefiro o aspirado, mas se fosse para montar um sobrealimentado hj seria SC mesmo...
Depois vou abrir um tópico com o projeto que esta em andamento do meu corsa, 4 borboletas, 4 bobinas, injeção pandoo power inject... e por ai vai... carro somente para participar de arrancada!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

legal, cria o topico pro pessoal ver q tem como fazer coisa diferente de AP treizkilimei
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”