[DÚVIDA] - Pistão derretido/encamisamento.

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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

cas escreveu:Esse carro não é o que andava sem controle de ponto, quebrou canaleta foi?
Quebrou a canaleta nao cas provavelmente o bico do cilindro travou.
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Mensagem por fontenelle251 »

[quote="SemControle"]se bem me lembro esse carro tinha um turbo e vamos dizer, q nunca teve um acerto assim q se diga supimpa.....esse é o motivo do problema......
como é o caso do turbo e vai insistir em andar assim, ainda tem a possibilidade de encomendar pistões sob medida pro seu caso já forjados....[/quote

Não tinha acerto fino realmente mais a mistura tava de boa pra mistura rica podemos dizer que foi uma fatalidade, ainda nao sei mais provavelmente o bico travou, e nao foi o suplementar pq se tivesse sido o suplementar só ia dar mistura pobre mais nao ia chegar ao ponto de derreter o pistão.
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Mensagem por fontenelle251 »

awaked escreveu:Aqui é bem mais caro, fazer o bloco pode passar de 2000 reais.

Veja bem isso aí, já mexeu no motor antes e está mexendo novamente? O motor é pra durar uma vida (pelo menos 240.000 km), depois de retificado é pra durar outra vida se bem feito.

Achei barato demais.
1000r$ só a maõ de obra.
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Mensagem por fontenelle251 »

cas escreveu:Ou aumenta pra 81,5 com pistões std dos 1.8, pelo menos é mais barato, se for usar forgadus só vão mascarar o problema aí tome biela envergando, não é melhor fazer certo uma vez só...

Minha opinião.
Achei interessante essa idéia e passou pela minha cabeça também mais agora vem as duvidas.

No caso iria usar os pistões da montana certo?Ja ouvir dizer que não são muitos resistentes.

Como seria os procedimentos pra arrombar o bloco a tal ponto?

Vou conversar aqui com meu mecânico mais ja quero ficou meio por dentro do assunto.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Amigo, eu não sei qual motor vc tem. Como sugeriram abrir o bloco para os pistões 1.8, se não colocar o vira do 1.8, seu motor vai virar um 1.7.

Para isso, basta retificar o bloco com a medida dos pistões sugeridos.
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Mensagem por andre pirituba »

fontenelle251 escreveu:
SemControle escreveu:se bem me lembro esse carro tinha um turbo e vamos dizer, q nunca teve um acerto assim q se diga supimpa.....esse é o motivo do problema......
como é o caso do turbo e vai insistir em andar assim, ainda tem a possibilidade de encomendar pistões sob medida pro seu caso já forjados....[/quote

Não tinha acerto fino realmente mais a mistura tava de boa pra mistura rica podemos dizer que foi uma fatalidade, ainda nao sei mais provavelmente o bico travou, e nao foi o suplementar pq se tivesse sido o suplementar só ia dar mistura pobre mais nao ia chegar ao ponto de derreter o pistão.

pistão derretido é falta de combustível, a injeção utiliza ele para ajudar a esfriar o cilindro e se chegou ao ponto de derreter é porque não foi combustível o suficiente para esfriar e evitar o seu ponto de derretimento.
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Mensagem por fontenelle251 »

pistão derretido é falta de combustível, a injeção utiliza ele para ajudar a esfriar o cilindro e se chegou ao ponto de derreter é porque não foi combustível o suficiente para esfriar e evitar o seu ponto de derretimento.[/quote]

Foi o que eu falei algum dos bicos nao funcionaram corretamente provavelmente acho que foi o bico da flauta nao o suplementar, ja andei sem o bico suplementar e o pistão nao chegou a derreter
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Mensagem por fontenelle251 »

José Leal escreveu:Amigo, eu não sei qual motor vc tem. Como sugeriram abrir o bloco para os pistões 1.8, se não colocar o vira do 1.8, seu motor vai virar um 1.7.

Para isso, basta retificar o bloco com a medida dos pistões sugeridos.
José leal o motor é 1.6 8v os pistões estão 79mm, teria que abrir mais 2,5mm pra conseguir botar os pistões da montana, mais acho que é o melhor a ser feito mesmo.
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Mensagem por cas »

Ponto também faz isso, excesso de ponto com pressão positiva, se não controlar ponto uma hora frita mesmo.
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Mensagem por fontenelle251 »

Tava vendo aqui se meus pistões estão 79mm eles estão stander ainda vo mandar o bloco pra retifica se nao prescisar retificar as outras camisas vou encamisar só a camisa que danificou e comprar só 1 pistão stander será que da certo issu?
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