[DÚVIDA] - Pistão derretido/encamisamento.

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fontenelle251
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[DÚVIDA] - Pistão derretido/encamisamento.

Mensagem por fontenelle251 »

Boa noite pessoal!!!

Vou direto ao ponto

O pistão do meu carro derreteu, e machucou o cilindro.

O mecânico me indicou a encamisar somente o cilindro que sofreu o dano e colocar um pistão novo.

Segundo ele os outros cilindros nao apresentam sinal de desgaste na camisa.

Minha duvida é dar certo retificar apenas o cilindro que sofreu o dano ou se ja vale apena fazer o motor todo logo.

Os pistões estão 0.5 se eu mandar retificar o bloco vou ter que colocar pistões maiores?

Vale apena encamisar todos os cilindros mesmo nao estando aparentando desgaste?

Mais tarde posto as fotos do cilindro.


awaked
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Mensagem por awaked »

fontenelle251, tem que medir pra ver... se estão justinhos não tem problema, a questão é que já que vai abrir que se faça TUDO o que tem pra fazer.

E tem que descobrir porque deu isso aí, ou vai virar loteria e começar a abrir a cada pouco.

Quanto a encamisar... eu sempre escutei e li que o melhor é abrir, nem que seja até 1mm (.25 - .50 - .75 - 1mm) e colocar cilindros nessa medida.
A questão é que usando medidas assim ou faz direito dessa vez ou na próxima vai condenar o bloco.


fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

Poisé vou fazer logo o motor todo o problema que a camisa do 4 cilindro machucou muitoo nem sei se da pra retificar.


fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

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awaked
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Mensagem por awaked »

fontenelle251, aí só medindo. Me parece que tem pistão até 1mm.

No meu ponto de vista é o mais fácil, barato e lógico. Afinal é abrir o bloco e a GM tem o pistão original. Encamisar é até mais caro pra ficar bem feito, apesar de ser um recurso.


fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

Intaum digamos que o melhor a ser feito é aumentar a camisa e colocar pistão 0.70 ou 1mm

O mecânico onde eu deixei o carro me cobrou 1000r$ de mão de obra achei um pouco caro quanto em media o pessoal cobra?


awaked
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Mensagem por awaked »

Aqui é bem mais caro, fazer o bloco pode passar de 2000 reais.

Veja bem isso aí, já mexeu no motor antes e está mexendo novamente? O motor é pra durar uma vida (pelo menos 240.000 km), depois de retificado é pra durar outra vida se bem feito.

Achei barato demais.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se bem me lembro esse carro tinha um turbo e vamos dizer, q nunca teve um acerto assim q se diga supimpa.....esse é o motivo do problema......
como é o caso do turbo e vai insistir em andar assim, ainda tem a possibilidade de encomendar pistões sob medida pro seu caso já forjados....
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cas
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Mensagem por cas »

Esse carro não é o que andava sem controle de ponto, quebrou canaleta foi?
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cas
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Mensagem por cas »

Ou aumenta pra 81,5 com pistões std dos 1.8, pelo menos é mais barato, se for usar forgadus só vão mascarar o problema aí tome biela envergando, não é melhor fazer certo uma vez só...

Minha opinião.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


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