Boa noite pessoal!!!
Vou direto ao ponto
O pistão do meu carro derreteu, e machucou o cilindro.
O mecânico me indicou a encamisar somente o cilindro que sofreu o dano e colocar um pistão novo.
Segundo ele os outros cilindros nao apresentam sinal de desgaste na camisa.
Minha duvida é dar certo retificar apenas o cilindro que sofreu o dano ou se ja vale apena fazer o motor todo logo.
Os pistões estão 0.5 se eu mandar retificar o bloco vou ter que colocar pistões maiores?
Vale apena encamisar todos os cilindros mesmo nao estando aparentando desgaste?
Mais tarde posto as fotos do cilindro.
[DÚVIDA] - Pistão derretido/encamisamento.
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fontenelle251, tem que medir pra ver... se estão justinhos não tem problema, a questão é que já que vai abrir que se faça TUDO o que tem pra fazer.
E tem que descobrir porque deu isso aí, ou vai virar loteria e começar a abrir a cada pouco.
Quanto a encamisar... eu sempre escutei e li que o melhor é abrir, nem que seja até 1mm (.25 - .50 - .75 - 1mm) e colocar cilindros nessa medida.
A questão é que usando medidas assim ou faz direito dessa vez ou na próxima vai condenar o bloco.
E tem que descobrir porque deu isso aí, ou vai virar loteria e começar a abrir a cada pouco.
Quanto a encamisar... eu sempre escutei e li que o melhor é abrir, nem que seja até 1mm (.25 - .50 - .75 - 1mm) e colocar cilindros nessa medida.
A questão é que usando medidas assim ou faz direito dessa vez ou na próxima vai condenar o bloco.
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Poisé vou fazer logo o motor todo o problema que a camisa do 4 cilindro machucou muitoo nem sei se da pra retificar.
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fontenelle251, aí só medindo. Me parece que tem pistão até 1mm.
No meu ponto de vista é o mais fácil, barato e lógico. Afinal é abrir o bloco e a GM tem o pistão original. Encamisar é até mais caro pra ficar bem feito, apesar de ser um recurso.
No meu ponto de vista é o mais fácil, barato e lógico. Afinal é abrir o bloco e a GM tem o pistão original. Encamisar é até mais caro pra ficar bem feito, apesar de ser um recurso.
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Intaum digamos que o melhor a ser feito é aumentar a camisa e colocar pistão 0.70 ou 1mm
O mecânico onde eu deixei o carro me cobrou 1000r$ de mão de obra achei um pouco caro quanto em media o pessoal cobra?
O mecânico onde eu deixei o carro me cobrou 1000r$ de mão de obra achei um pouco caro quanto em media o pessoal cobra?
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Aqui é bem mais caro, fazer o bloco pode passar de 2000 reais.
Veja bem isso aí, já mexeu no motor antes e está mexendo novamente? O motor é pra durar uma vida (pelo menos 240.000 km), depois de retificado é pra durar outra vida se bem feito.
Achei barato demais.
Veja bem isso aí, já mexeu no motor antes e está mexendo novamente? O motor é pra durar uma vida (pelo menos 240.000 km), depois de retificado é pra durar outra vida se bem feito.
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se bem me lembro esse carro tinha um turbo e vamos dizer, q nunca teve um acerto assim q se diga supimpa.....esse é o motivo do problema......
como é o caso do turbo e vai insistir em andar assim, ainda tem a possibilidade de encomendar pistões sob medida pro seu caso já forjados....
como é o caso do turbo e vai insistir em andar assim, ainda tem a possibilidade de encomendar pistões sob medida pro seu caso já forjados....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Ou aumenta pra 81,5 com pistões std dos 1.8, pelo menos é mais barato, se for usar forgadus só vão mascarar o problema aí tome biela envergando, não é melhor fazer certo uma vez só...
Minha opinião.
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