[DÚVIDA] - Pistão derretido/encamisamento.

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cas
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Mensagem por cas »

Encamisar é uma loteria, pode ser que dure muito, ou dê uma dor de cabeça danada, procure forgadus sobre medida...primeiro é ver quanto vai ficar na retífica (sobremedidia) mas esqueça original GM eles custam caro demais...apesar que vi dos efi um 79,5 que não estavam tão caros, Suloy entre outras nem pensar...o corsa pode usar forgadus sem problema pois não tem KS.
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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

cas escreveu:Encamisar é uma loteria, pode ser que dure muito, ou dê uma dor de cabeça danada, procure forgadus sobre medida...primeiro é ver quanto vai ficar na retífica (sobremedidia) mas esqueça original GM eles custam caro demais...apesar que vi dos efi um 79,5 que não estavam tão caros, Suloy entre outras nem pensar...o corsa pode usar forgadus sem problema pois não tem KS.
voce fala pistões forjados?

Se as outras 3 camisas que ainda ficaram intactas ainda tiverem boas eu vou mandar encamisar só a camisa que derreteu e comprar apenas 1 pistão stander.

Se precisar retificar o bloco todo vou colocar pistões forjados.

Agora porque encamisar é loteria?
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Mensagem por fontenelle251 »

Dei uma pesquisada aqui vou tentar fugir o maximo possivel de encamisar o bloco e torcer pra conseguir aproveitar a camisa que danificou.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O problema é que vai ficar desigual. Se é tudo std, já que vc acha que vai ter que encamisar, já faz o serviço e abre todos para 0,25mm.
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Mensagem por cas »

Entendeu porque? essa seria a última alternativa, ou forgados (porque batem igual a diesel...rs ), ou medida dos 1.8 STD, pelo menos são originais e saem bem em conta.

Aproveita e esquece esse negócio de andar com 1,5bar sem controle de ponto...
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cas
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Mensagem por cas »

José, GM só de 0,5 em 0,5mm pistões, pois vira e biela abre de 0,25 em 0,25mm.

E no caso o risco foi profundo, por isso disse pra usinar e ver que medida vai ficar....sinceramente não confio em retífica.
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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

Vou levar a retifica e colocar medida do pistão 0.50 comprar todos os pistões novos.

Vou refazer todo projeto vou continuar apenas com a turbina de resto vou mudar toda parte de alimentação e acerto.

Vou mudar de mecanico também

Ja de principio indicou uma fuelthech e a compra dos bico siemens deca 80lbs

Os pistões vamos continuar com os originais mesmo Ks ou metal leve.

Só vou torcer pra camisa que danificou pegar retifica 0.50

Vou montar como de direito deve se montar um carro turbo.

Nem que fique 4 meses parado.
awaked
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Mensagem por awaked »

fontenelle251, é o mais certo... caso contrário fica nessa de quebra e arruma o resto da vida.

Apesar que eu consideraria ainda tirar o turbo e aspirar aumentando a litragem. Mas não sei se financeiramente compensa.
cas
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Mensagem por cas »

Aspirado não vai chegar perto nunca de um motor turbinado, sem contar na redução de consumo, pois com uma turbina a eficiência do motor aumenta muito, só dela estar lá...
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Mensagem por cas »

Quando te falei sobre preparador no outro tópico seu, olha o que me respondeu...

"Cara é o seguinte a linha de combustível ta correta, quem montou num foi qualquer Mexanico não,Pelo que tinhamos em mão pelo pouco investimento feito Ta ótimo.

Procura ai no Youtube Caravan Anaconda, ou intaum videos do evento que tem aqui em Bsb Quarta Show que ele organiza Derson Racing .

Se eu nao confiar que o que meu preparador fez ta correto fodeo, confio em tudo que foi feito no carro.

As vezes parece que vc ta desmerecendo meu carro sim."

Se não sabe o básico de mecânica, vai ficar sempre preso num prepara-dô, tamo aqui pra ajudar, mas a cabeça é tua.
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