ainda sou a favor de tirar o turbo e pronto, pelo menos aspirado sem acerto se tem uma margem muito maior até chegar num ponto desses......
pra fazer errado, na próxima é facinho matar logo o bloco de vez....
pra fazer certo, tem q desmontar tudo ai e começar do 0, deve ter muita coisa por debaixo dos panos ai.....com 1,5 rendendo o q realmente deveria já era pra ter quebrado faz tempo nesse miolo original.....
qnd montei e amaciei rodei com 1,5 e muito mais taxa q o corsa, em medias não rendia o q rende hj com 0,9, so rendia absurdos em alta q diminuía o rio de combustível nas camaras, mas mesmo assim não rendia o q deveria....
[DÚVIDA] - Pistão derretido/encamisamento.
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SemControle, Entendi sua posição.
Seguinte quando montei meu corsa 1.6 8v T monte muito limitado... tudo original... meu mecanico avisou vamos botar uma fueltech vamos investir. nao investir... continuei com injeção original bicos reabertos mais bico suplementar, esses me renderam quase 2 anos de carro turbo.
Vou montar tudo denovo.
A unica coisa que vai ser reaproveitado vai ser o bloco e a turbina, sistema de alimentação injeção, tudo vai ser modificado.
Seguinte quando montei meu corsa 1.6 8v T monte muito limitado... tudo original... meu mecanico avisou vamos botar uma fueltech vamos investir. nao investir... continuei com injeção original bicos reabertos mais bico suplementar, esses me renderam quase 2 anos de carro turbo.
Vou montar tudo denovo.
A unica coisa que vai ser reaproveitado vai ser o bloco e a turbina, sistema de alimentação injeção, tudo vai ser modificado.
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Queria 180-200cv quando estava tudo original bomba de combustivel embreagem etc. ja que quebrou vou montar outro projeto e ver quantos cavalos vão dar, não to montando o carro pra chegar a certa quantidade de cv.cas escreveu:Pra quê? se queria 180 - 200cv, não precisa po-grama-vel.
Cara não sei porque mais sempre noto que nas postagens de voces sempre tem algum comentario maliciosos querendo subestimar a capacidade das pessoas, não só nos meus tópicos assim como em outros também.
Não é só em São paulo/ Rio de janeiro que tem mecanicos bons não.
Fuiz chega.
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fontenelle251, sou contra responder comentários contendo observações como as últimas que fez... mas... calma.
A questão é que 99% não entende nada e não vem aqui pra saber o que fazer querendo aprender, isso vale para outros fóruns, estou neles também com outros carros e outro nome.
O cara chega com uma ideia fixa na cabeça, quer justificar a ideia sem entender nada. Teima, não tem atenção com as dicas... é só ver os seus outros tópicos... avisado foi, quebrou. E agora?
Eu admito que é chato esse tipo de coisa, o cara quer aprender? Está aberto? Não, veio contar "as idéia" e só quer elogios.
Nenhuma capacidade foi subestimada visto que seu motor quebrou. Alguém (você) superestimou o mecânico e as pesquisas do Google em fóruns de molecada (se é que fez isso).
A questão é que 99% não entende nada e não vem aqui pra saber o que fazer querendo aprender, isso vale para outros fóruns, estou neles também com outros carros e outro nome.
O cara chega com uma ideia fixa na cabeça, quer justificar a ideia sem entender nada. Teima, não tem atenção com as dicas... é só ver os seus outros tópicos... avisado foi, quebrou. E agora?
Eu admito que é chato esse tipo de coisa, o cara quer aprender? Está aberto? Não, veio contar "as idéia" e só quer elogios.
Nenhuma capacidade foi subestimada visto que seu motor quebrou. Alguém (você) superestimou o mecânico e as pesquisas do Google em fóruns de molecada (se é que fez isso).
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Disse tudo awaked...
Só porque não aplaudimos, ou achamos o máximo, ficamos desfazendo.
Seu carro Fonenelle, era um exemplo típico de quebra, demorou mas uma hora quebra, agora monta com tudo de melhor e o que o dinheiro pode comprar, e esquece um pêlo pronto motor pro saco, porquê isso? Porque não tem a mínima noção de mecânica e vai ficar sempre na mão de MEXÂNICO, depois quando estiver mais velho, cansado de gastar dinheiro com PREPAR-A-DÔ, vai dizer que carro turbo não presta e só gasta dinheiro.
Se quisesse aprender tinha ouvido o conselho da galera daqui.
Só porque não aplaudimos, ou achamos o máximo, ficamos desfazendo.
Seu carro Fonenelle, era um exemplo típico de quebra, demorou mas uma hora quebra, agora monta com tudo de melhor e o que o dinheiro pode comprar, e esquece um pêlo pronto motor pro saco, porquê isso? Porque não tem a mínima noção de mecânica e vai ficar sempre na mão de MEXÂNICO, depois quando estiver mais velho, cansado de gastar dinheiro com PREPAR-A-DÔ, vai dizer que carro turbo não presta e só gasta dinheiro.
Se quisesse aprender tinha ouvido o conselho da galera daqui.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
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Há com certeza, em vários locais existe mecânicos bons, mas honestos são raridade, já que vai gastar e está disposto, te indico um BOM mecânico aí em Brasília, se estiver disposto, me envie MP.
Boa sorte
Boa sorte
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
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ai q ta outra coisa, querer tirar o máximo, e voltar a ficar pronto a quebrar.....
cara, sua injeção original da conta tranquilo de vc montar um carro bom e gostoso beirando os 200cvs, digo por experiência própria, ainda digo q com injeção original, chip original, e no seu caso menos taxa pra ajudar......
a questão crucial no caso ficou em socar pressão, e faltar o acerto, tipo assim, não tem acerto, não anda o q devia, vamos por pressão pra andar mais, e o importante q era o acerto faltou.....
veja, nesse e tantos outros tópicos q digo, amaciei com 1,5 sem render o q deveria....hj com 0,9 digo q anda muito mais e muito mais gostoso q com esse 1,5, e ainda tenho uma boa margem de segurança, não to no tudo q da no motor, na eminencia de uma quebra.....
quer gastar, vamos focar no acerto, vamos baixar essa pressão pra 1 bar, poe uma wide, gasta algumas horas no dinamômetro e afina 100% o carro q vc será muito mais feliz, da pra vc andar feliz e contente com 1 bar nesse miolo original, com sua injeção original, e com seu suplementar, sem inventar firula alguma.....
mas sinceramente, não montaria um carro pra andar com 0,5 com bomba original e embreagem original, mesmo q tenha uma hi ultra mega blaster suprema injeção programável....é preciso harmonia na coisa, vc não pode investir tudo em um lugar e esquecer dos demais, eu digo, meu carro tem um simples kit padaria mesmo, um kit simples de tudo, turbina bicos abertos e um HPI, sou deveras feliz, mas nem por isso saiu barato, entre comprar pecas, retificar, montar, fazer os ups necessários, legalizar, na época gastei exatamente a metade do valor de tabela do carro, q era 24K na época, sinceramente não me arrependo, se precisar eu pego meu carro e cruzo o Brasil sem preocupações de ficar na mão por qq besteira....
cara, sua injeção original da conta tranquilo de vc montar um carro bom e gostoso beirando os 200cvs, digo por experiência própria, ainda digo q com injeção original, chip original, e no seu caso menos taxa pra ajudar......
a questão crucial no caso ficou em socar pressão, e faltar o acerto, tipo assim, não tem acerto, não anda o q devia, vamos por pressão pra andar mais, e o importante q era o acerto faltou.....
veja, nesse e tantos outros tópicos q digo, amaciei com 1,5 sem render o q deveria....hj com 0,9 digo q anda muito mais e muito mais gostoso q com esse 1,5, e ainda tenho uma boa margem de segurança, não to no tudo q da no motor, na eminencia de uma quebra.....
quer gastar, vamos focar no acerto, vamos baixar essa pressão pra 1 bar, poe uma wide, gasta algumas horas no dinamômetro e afina 100% o carro q vc será muito mais feliz, da pra vc andar feliz e contente com 1 bar nesse miolo original, com sua injeção original, e com seu suplementar, sem inventar firula alguma.....
mas sinceramente, não montaria um carro pra andar com 0,5 com bomba original e embreagem original, mesmo q tenha uma hi ultra mega blaster suprema injeção programável....é preciso harmonia na coisa, vc não pode investir tudo em um lugar e esquecer dos demais, eu digo, meu carro tem um simples kit padaria mesmo, um kit simples de tudo, turbina bicos abertos e um HPI, sou deveras feliz, mas nem por isso saiu barato, entre comprar pecas, retificar, montar, fazer os ups necessários, legalizar, na época gastei exatamente a metade do valor de tabela do carro, q era 24K na época, sinceramente não me arrependo, se precisar eu pego meu carro e cruzo o Brasil sem preocupações de ficar na mão por qq besteira....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- rbsmontemor
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Eu já escrevi em diversos fóruns textos enormes e tudo mais, mas é mais fácil dar uma olhada em tudo o que deu certo, errado, e o resultado atual do meu carro.
http://www.preparados.com.br/topic/5971 ... econoflex/
Quase tudo o que pode dar errado já deu, com suas devidas soluções, pontos fracos e outros detalhes.
Como tem pouco material de GM Família 1 por aí, tudo o que aprendi / desenvolvi está nesse tópico.
Abraço.
http://www.preparados.com.br/topic/5971 ... econoflex/
Quase tudo o que pode dar errado já deu, com suas devidas soluções, pontos fracos e outros detalhes.
Como tem pouco material de GM Família 1 por aí, tudo o que aprendi / desenvolvi está nesse tópico.
Abraço.
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É isso ai hehe .. antes de mais nada .. Não desista de seu projeto .Foco e determinação . Valeurbsmontemor escreveu:Eu já escrevi em diversos fóruns textos enormes e tudo mais, mas é mais fácil dar uma olhada em tudo o que deu certo, errado, e o resultado atual do meu carro.
http://www.preparados.com.br/topic/5971 ... econoflex/
Quase tudo o que pode dar errado já deu, com suas devidas soluções, pontos fracos e outros detalhes.
Como tem pouco material de GM Família 1 por aí, tudo o que aprendi / desenvolvi está nesse tópico.
Abraço.
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