[DÚVIDA] - Como instalar um turbo sem agredir muito o motor?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

cas escreveu:Bom pode até ser mas não é imprescindível, meu carro está rodando no álcool já faz 30000km, hoje está com 105000km e com a bomba original a "gasolina", uso mais uma de kadett em série com a original pois sozinha ela não me atende devido a turbina, uso pressão original 3bar.

Todo componente de carro nacional atende o uso de álcool visto que já chegou a quase 30% a proporção de álcool na gasolina.(...)
Se sua bomba não pifou até hj, vc é um cara de sorte. Não teria lógica a GM fazer uma bomba exclusiva para álcool/flex, se a bomba gasolina funcionasse perfeitamente.

Eu disse que o álcool que compramos no posto possui água misturada. Está na lei. É essa água que fo.de com os componentes que ficam em contato direto com o combustível. O álcool misturado na gasolina é puro (sem água). Por isso ele não detona os componentes.

Sobre a bomba de Kadett, se for do EFI, é a mesma para álcool/gasolina.
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cas
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Mensagem por cas »

Vejo muito mais problema na gasolina do que no álcool em si, na gasolina misturam tudo quanto e porcaria, no álcool só água, a bomba na verdade o que vai influenciar é a vazão, pressão que foi projetada pra trabalhar, repito no Brasil quase tudo é feito pra trabalhar usando álcool como combustível.
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu: Sobre a bomba de Kadett, se for do EFI, é a mesma para álcool/gasolina.
sendo a de EFI a pressao nominal é menor q o "necessario" ao MPFI, isso sem contar o turbo....
andei por mais de ano apenas com uma bomba externa de kadett/monza EFI, ela suportou bem o tranco, mas era aspirado e alcool apenas....
bomba interna qnd trabalha no alcool, até a carcaça corroi
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