[DÚVIDA] - Como instalar um turbo sem agredir muito o motor?

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cas
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Mensagem por cas »

na gasolina é...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sinceramente nem aki nem na )(U*(*¨&¨%¨$ vai andar com esse motor taxado assim e gasolina

turbo original de fabrica q anda com gasolina e intercooler nao passa de 9:1 de taxa, e tem tudo controlado por uma injecao feita pra isso e nao deixa pressao ir muito alem de 0,7, qnd passa disso é em piko, pq a central reduz a pressao final.....

e preguica com manutencao, deixa carro pra quem cuida pelo menos da manutencao, quer por turbo e ter preguica de manutencao é melhor nao ter....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Taxa alta, gasolina e turbo é uma mistura que não fica boa. O motor vai no mínimo grilar muito quando tiver pressão do T.
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Taxa alta, gasolina e turbo é uma mistura que não fica boa. O motor vai no mínimo grilar muito quando tiver pressão do T.
ja grila original, nao vai dar nem tempo ouvir grilar.....turbo nao tolera falha
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Mensagem por lopes_sedan »

Tá, preguiça foi uma palavra errada !
Na realidade seria mais, destinar valores $$ a outros items do projeto !!

Mas pela minha pesquisa, vou começar fazendo a mudança para o álcool "chipando" e procurando peças !

abraço
cas
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Mensagem por cas »

mudar para álcool via xip é porquisse, tem que fazer certo aumentando a vazão dos bicos, pra começar poderia testar os bicos dos flex e ler a sonda, se a mistura estiver boa, turbina nele, pode até adiantar um pouco o ponto na fase aspirada, mas será necessário tirar ponto com pressão positiva, via xip, ou outro sistema.
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Mensagem por lopes_sedan »

cas escreveu:mudar para álcool via xip é porquisse, tem que fazer certo aumentando a vazão dos bicos, pra começar poderia testar os bicos dos flex e ler a sonda, se a mistura estiver boa, turbina nele, pode até adiantar um pouco o ponto na fase aspirada, mas será necessário tirar ponto com pressão positiva, via xip, ou outro sistema.
Ah é que minha intensão é montar o kit, mais para o final do ano !
Por isso que falei que vou COMEÇAR fazendo isso. Essa questão dos bicos, acho interessante ajustar de modo correto, não arrombando eles. Por isso melhor mexer com eles quando for montar o kit efetivamente !

A ideia agora, seria fazer todas as mudanças necessárias para transformação do álcool, como:

Troca da Bomba de Combustível;
Adaptação do sistema de partida a frio (com reservatório "original");
Chip;
Filtro de Ar Cônico K&N;

Ai rodar e ver ajustes necessários, para então a próxima etapa.

Abraço
cas
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Se já tem a receita...
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Mensagem por lopes_sedan »

cas escreveu:Se já tem a receita...
Se tivesse não estaria aqui perguntando e lendo !
Estaria expondo !
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Mensagem por SemControle »

eu nao sei pq ta procurando tanta dor de cabeca, fazendo isso pra desfazer depois, pq mudar um carro pra andar no alcool, vc nao vai aproveitar nada qnd turbinar.....
bico nao vai dar conta, bomba nao vai dar conta, chip precisa de outro
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