[DÚVIDA] - Como instalar um turbo sem agredir muito o motor?

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lopes_sedan
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Mensagem por lopes_sedan »

SemControle escreveu:eu nao sei pq ta procurando tanta dor de cabeca, fazendo isso pra desfazer depois, pq mudar um carro pra andar no alcool, vc nao vai aproveitar nada qnd turbinar.....
bico nao vai dar conta, bomba nao vai dar conta, chip precisa de outro
Porque quero fazer em partes !
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Claro que a intensão é colocar uma bomba já pensando no turbo, logo seria uma nos padrões de carro turbo. Pelo pouco que entendo, mal não vai fazer ! Certo ?

Quanto a conversão para alcool tenho que fazer de qualquer jeito !
Logo o sistema de partida a frio não seria perdido !

Quanto ao chip, preciso de um chip de qualquer jeito também. A questão que vai mudar é sobre a programação do chip !!

Filtro de ar cônico, só vai mudar a locação. O filtro em si não vou perder !

Até ai não consigo ver o que vou ter que fazer novamente ?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

qnts l/H precisa na bomba?
o chip é feito pra trabalhar com bicos originais com o TI super alto, e um avanco enorme no ponto
filtro nao tem nem problema em usar a caixa original

mas quem sou eu pra dizer se ta certou ou nao, ou se vai dar certo ou nao
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Mensagem por lopes_sedan »

SemControle escreveu:qnts l/H precisa na bomba?
o chip é feito pra trabalhar com bicos originais com o TI super alto, e um avanco enorme no ponto
filtro nao tem nem problema em usar a caixa original

mas quem sou eu pra dizer se ta certou ou nao, ou se vai dar certo ou nao
Como que vou saber quantos l/h?
Tô aqui perguntando por isso !
Mas com toda certeza deve ser mais que a original !

Não, não o chip é CONFIGURADO o cartão será o mesmo !!
Logo, tudo isso é aproveitado !!
Como falei antes, depois que instalar o caracol que vou configurar para ele. Antes disso é só para andar no álcool mesmo !!

Quanto ao filtro até pensei em usar in box, mas o problema é espaço !!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Lopes, se for para andar no álcool somente, coloca bomba e bicos do flex, partida a frio e tá pronto! Não desperdice seu dinheiro agora mexendo em coisas que vc terá que mexer depois quando estiver turbinando.

Depois, quando estiver com o kit turbo para pendurar, vc pensa em bomba com maior vazão, remapeamento da IE e o restante da parafernália.
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Mensagem por lopes_sedan »

José Leal escreveu:Lopes, se for para andar no álcool somente, coloca bomba e bicos do flex, partida a frio e tá pronto! Não desperdice seu dinheiro agora mexendo em coisas que vc terá que mexer depois quando estiver turbinando.

Depois, quando estiver com o kit turbo para pendurar, vc pensa em bomba com maior vazão, remapeamento da IE e o restante da parafernália.
Ah, vou ter que concordar com vc !

Ou instalo tudo ou nada né !?
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Mensagem por José Leal »

Fica a seu critério.

Se fosse comigo, até converteria o carro para álcool do modo que falei acima, já que será aproveitando quando pendurar o caracol.
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Mensagem por lopes_sedan »

José Leal escreveu:Fica a seu critério.

Se fosse comigo, até converteria o carro para álcool do modo que falei acima, já que será aproveitando quando pendurar o caracol.
Tá, mais ai me aparece outra dúvida !

Porque precisaria trocar a bomba de combustível ?
Se for para andar só no álcool ?
Vai dar falta de combustível ou algo assim ??
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Mensagem por José Leal »

A bomba de combustível gasolina pode queimar quando roda no álcool. Só por isso.

Se não me engano, as palhetas internas da bomba de combustível gasolina são de metal, enquanto as da bomba de combustível álcool/flex são de plástico. A água adicionada ao álcool (por isso dizem que o álcool é corrosivo) deteriora essas palhetas, travando a bomba. E se a bomba pifar em um fim-de-semana, em um local sem oficinas?

Só como exemplo, quando converti meu Vectra para álcool, rodei com a bomba de combustível original por uns 3 meses. Quando ela pifou, foi sem mais nem menos. Cheguei no trabalho com o motor funcionando perfeitamente. Desliguei e quando fui sair para o almoço, o motor não pegava mais. Não escutava o barulho da bomba de combustível. Testei fusível e estava OK. Chamei o mecânico e já pedi para ele trazer uma bomba flex nova. Peça nova colocada e tudo voltou ao normal.
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Mensagem por cas »

Bom pode até ser mas não é imprescindível, meu carro está rodando no álcool já faz 30000km, hoje está com 105000km e com a bomba original a "gasolina", uso mais uma de kadett em série com a original pois sozinha ela não me atende devido a turbina, uso pressão original 3bar.

Todo componente de carro nacional atende o uso de álcool visto que já chegou a quase 30% a proporção de álcool na gasolina.

Por isso digo já que quer turbinar compre os manômetro de combustível, óleo e um manovacuômetro e vá aprendendo a ler esses instrumentos, dificilmente ficará na mão se souber usá-los.
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Mensagem por SemControle »

se o alcool q tem na gasolina fosse o mesmo das bombas do posto, até teriamos apenas uma bomba pra qq carro......

as perguntas q vc tem duvida so podem ser respondidas qnd for montar ou resolver o q vai usar no carro, vc precisa de outra bomba nao somente por usar alcool, mas vc precisa de muito mais vazao as vezes com muito mais pressao trabalhando contra.....
so parar e pensar q seu injetores estao injetando enquanto o pistao desce aspirando/sugando ou algo do tipo, ele puxa ar e nao oferece qq resistencia aos bicos abrirem e o combustivel ir pras camaras....com o turbo, o ar pressurizado ja vai empurrar pistao pra baixo, encher a camara, e criar uma resistencia absurda aos bicos abrirem e o combustivel entrar sem resistencia....e ainda tem o lance de ja precisar de pelo menos uns 30% mais de combustivel q hj na gasolina, isso so por conta do alcool, sem contar o turbo
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