[DÚVIDA] - Preparacao Pick Up Corsa 1.6 taxa + alcool etc

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
italoporto84
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 08:51:34 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por italoporto84 »

Semcontrole vc poderia me passar um telefone que eu posso ligar e trocar uma ideia?
italoporto84
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 08:51:34 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por italoporto84 »

SemControle escreveu:sinceramente do jeito q ta servido de serviços especializados nem faria nada então.....

vc tem q mandar o bloco pra retifica pra usinarem e abrir esse 1.5 q falta pra entrar os pistões do 1.8, mas tem q ser realmente bem feito o serviço, até mesmo pra vc trocar pistão, esta muito longe de ser pegar o jogo novo e colocar no carro....
Ah somente usinar os 1.5mm pensei q tivesse que fazer algum otro trabalho, o problema é que algumas "girias" nao entendo, tipo abrir o bloco esses 1.5 aqui dizem so retificar... Até onde sei a retifica é bem feita.
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Desculpa a intervenção, mais achei interessante o tópico pq ja pensei em fazer isso que o italoporto84, ta querendo fazer mais não levei a ideia adiante.

Minha duvida é se arrombar o bloco pra colocar os pistão da montana 1.8 ja era retificas futuras nesse bloco neh?

Vale apena arrombar o bloco considerando custo/potencia?

Andei pesquisando sobre comando mais esportivo pro corsa 1.6 8v pessoal aqui em BSB pelo menos quando se trata de motor mpfi a maioria preferiu continuar com comando original.

Segundo eles por causa do enquadramento e problemas com os tuchos. oque acham sobre isso?
italoporto84
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 08:51:34 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por italoporto84 »

fontenelle251 escreveu:Desculpa a intervenção, mais achei interessante o tópico pq ja pensei em fazer isso que o italoporto84, ta querendo fazer mais não levei a ideia adiante.

Minha duvida é se arrombar o bloco pra colocar os pistão da montana 1.8 ja era retificas futuras nesse bloco neh?

Vale apena arrombar o bloco considerando custo/potencia?

Andei pesquisando sobre comando mais esportivo pro corsa 1.6 8v pessoal aqui em BSB pelo menos quando se trata de motor mpfi a maioria preferiu continuar com comando original.

Segundo eles por causa do enquadramento e problemas com os tuchos. oque acham sobre isso?
fontenelle251, acredito que tenhas sim futuras retificas pois hoje olhei uma tabela de um fabricante de pistões que vende pistão para a corsa 81,50mm não tenho o link aqui mas amanhã posto o link, ai vc encontra as todas as medidas altura total, altura apartir do pino etc.
Pretendo tirar o bloco no feriadão e conseguir um pistão de Montana para medir a taxa.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

retifica ainda da, mas tem q levar em conta se vale o risco, pq vai ter pistao de 1.8, mas o bloco não é 1.8 virgem pronto a aguentar ainda algumas retificas sem perigo.....
o bloco 1.8 original é F1 e esta bem próximo do limite do bloco, já possui paredes finas.....aguenta X retificas, mas o 1.6 aberto não é igual ao 1.8....

se querem partir pras cabeças, abre pra pistao 1.8 e poe o vira 1.8, vamos virar 1.8 de verdade, o cabeçote não muda, mas um trabalho nele vai dar mais folego ainda no motor.....vai de cada um se o risco vale......

o problema não é nem tanto no cabeçote com comando diferente, mas sim a $$$ dificuldade em pecas pra GM, vivemos numa terra q so conhece motor AP enquanto um jogo de pistao forjado pra AP sai seus 800 cruzeiros, pra GM sai 1300, no corsa B o problema de lubrificação na parte de cima acaba sendo um agravante em fazer o motor girar muito, mas não impossível....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
italoporto84
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 08:51:34 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por italoporto84 »

SemControle escreveu:retifica ainda da, mas tem q levar em conta se vale o risco, pq vai ter pistao de 1.8, mas o bloco não é 1.8 virgem pronto a aguentar ainda algumas retificas sem perigo.....
o bloco 1.8 original é F1 e esta bem próximo do limite do bloco, já possui paredes finas.....aguenta X retificas, mas o 1.6 aberto não é igual ao 1.8....

se querem partir pras cabeças, abre pra pistao 1.8 e poe o vira 1.8, vamos virar 1.8 de verdade, o cabeçote não muda, mas um trabalho nele vai dar mais folego ainda no motor.....vai de cada um se o risco vale......

o problema não é nem tanto no cabeçote com comando diferente, mas sim a $$$ dificuldade em pecas pra GM, vivemos numa terra q so conhece motor AP enquanto um jogo de pistao forjado pra AP sai seus 800 cruzeiros, pra GM sai 1300, no corsa B o problema de lubrificação na parte de cima acaba sendo um agravante em fazer o motor girar muito, mas não impossível....
esse é o link q comentei anteriormente
http://www.suloy.com.br/imagens/pdf/3_C ... .SULOY.pdf

SemControle, li algo que pistao de montana ficaria 10,5 de taxa ou seja a mesma taxa da montana original pq a camara do 1.6 é a mesma da montana 1.8 seria correta essa informaçao?
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

italoporto84 escreveu:
SemControle escreveu:retifica ainda da, mas tem q levar em conta se vale o risco, pq vai ter pistao de 1.8, mas o bloco não é 1.8 virgem pronto a aguentar ainda algumas retificas sem perigo.....
o bloco 1.8 original é F1 e esta bem próximo do limite do bloco, já possui paredes finas.....aguenta X retificas, mas o 1.6 aberto não é igual ao 1.8....

se querem partir pras cabeças, abre pra pistao 1.8 e poe o vira 1.8, vamos virar 1.8 de verdade, o cabeçote não muda, mas um trabalho nele vai dar mais folego ainda no motor.....vai de cada um se o risco vale......

o problema não é nem tanto no cabeçote com comando diferente, mas sim a $$$ dificuldade em pecas pra GM, vivemos numa terra q so conhece motor AP enquanto um jogo de pistao forjado pra AP sai seus 800 cruzeiros, pra GM sai 1300, no corsa B o problema de lubrificação na parte de cima acaba sendo um agravante em fazer o motor girar muito, mas não impossível....
esse é o link q comentei anteriormente
http://www.suloy.com.br/imagens/pdf/3_C ... .SULOY.pdf

SemControle, li algo que pistao de montana ficaria 10,5 de taxa ou seja a mesma taxa da montana original pq a camara do 1.6 é a mesma da montana 1.8 seria correta essa informaçao?
Sim, o aumento de taxa é referente ao aumento do volume de mistura deslocado devido ao aumento do diametro do pistão e nada mais. As camaras são iguais e as cabeças dos pistões tb.

Em resumo, colocou pistão do 1.8 no bloco do corsa 1.6, a taxa vai ficar com 10,5.
italoporto84
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 08:51:34 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por italoporto84 »

Saberia me dizer quanto eu teria q rebaixar o cabeçote para ficar com +- 13,0:1 de taxa?
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

italoporto84 escreveu:Saberia me dizer quanto eu teria q rebaixar o cabeçote para ficar com +- 13,0:1 de taxa?
Com quais pistões?

No pistão original - Mais ou menos 2,9 mm
No pistão 1.8 - Mais ou menos 1,8 mm

Lembrando que vc pode deixar de rebaixar o cabeçote em 0,5 mm e optar por usar a junta de aço sem a parte do meio, vc economiza em retífica.
italoporto84
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 08:51:34 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por italoporto84 »

Boa tarde pessoal, bom no feriadão aproveitei pra começar com o cabeçote fiz 1 duto de escape e 1 de admissão, precisava uma ajudinha, vi outra vez um video que para deixar todas os dutos iguais colocam uma "massinha" no duto tiram ele e cortam ao meio enseguida antes de endurecer, entao essa fica de base para as outras, alguem saberia me dizer q massinha é essa? ou se alguem sabe outro modo?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”