[DÚVIDA] - Corsa turbo quantos Cv aproximadamente + Videos

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mesmo antes de pensar em abrir e fazer qq coisa, mesmo q seja um acerto, ou partir pra alguma ignorância pensaria em controlar e como parar isso....
não adianta montar cadeira elétrica com 500cvs se vc vai ser um passageiro da cadeira elétrica

meu medo com essa entrada do bico suplementar de uma vez, não é nem tanto por a potencia parecer vir de uma vez, mas sim com o calco hidráulico q pode vir tmb.....
nos primeiros acertos q eu tava fazendo no golf eu sofria pq ele trabalha com MAF, então mede o fluxo de ar admitido, passava uma qnt enorme, ai eu tava usando uma válvula silenciosa pra atmosfera, qnd tirava o pe o ar ia embora pela atmosfera, qnd acelerava novamente o carro dava akela segurada pq afogava o sensor tinha lido X de ar, so q esse ar tinha ido pra atmosfera, mas como já tinha sido lido, mandava combustível pra queimar X ar, q não existia dentro das camaras.....em vez de vir essa potencia, afogava, era algo muito rápido, mas era notório, creio q deve acontecer até algo parecido ai......
o mais engraçado dos outros vídeos q parece q em lenta a turbina já ta trabalhando kkkkk muito muito cedo vindo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Era na época que anda com a t2 coitada foi guerreira , os 2 primeiros videos fritando e lixando de 2 foram de t2 esses 2 ultimos ja foram de k16 o carro ta sem escape tbm se tiver 1 metro é muito o que tem é soh pra levar os gases pra baixo do carro, andando da pra ouvir o barulho da turbina girando.

o calço hidraulico seria oq alcool se juntar com oleo e perder a lubrificação?

A unica forma de dar acerto no carro foi dessa maneira com a turbina t2 acionava apartir dos 0.6 bar porque depois disso notávamos uma imensa queda de desempenho depois que colocamos ficou outra coisa.

Ja com a K16 o motor tava demorando muito pra enxer até chegar nos 0.6 bar era uma eternidade só lah ja chegando nos 5 mil rpm.

Ai aumentamos um pouco a pressão da turbina a colocamos o bico pra acionar com 0.4bar, e nao deu excesso nenhum.

Só da excesso se eu tiver a 40kmh de quarta marcha acelerar e deixar o bico acionar com giro baixo ai dá excesso de chegar até a apagar o carro.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não o calco hidráulico é ir muita agua ou combustível no caso pra dentro das camaras, o liquido não comprime como o ar ou mistura de ar/combustível (em forma de vapor), indo combustível em excesso em forma liquida, não comprime e pode quebrar biela.....
é na verdade existem varias formas $$$ de dar uma maior segurança e evitar quebra nesse motor, mas se nunca te deu dor de cabeça e ta andando como esperava ótimo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Ja corri esse risco muito maior quando usava os bicos do omega 6cc, misericórdia parecia que andava com litro de alambique derramado dentro do carro o tempo todo cheiro de alcool cru.

Agora to tentando achar de qual carro é o bico injetor que to usando e nao achei o cod dele é 0260 150 201, nao acho de jeito nenhum. é um gordim prata com a cabeça preta.

Aaah notei hj tbm que tava saindo fumaça pela respiro do oléo é normal?
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Claro que é normal só que tava um pouco d+ ele tava tipo fumando pelo suspiro.

Ja olhei as velas do carro estão sequinhas, qual a chance desse motor ta queimando oléo jah?
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

numeração do bico éh 0280150201 nao 0260 se alguem achar ai por favor me diga de onde que ele éh.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkkk depende......
vamos dizer q seu carro já ta mais pra soviético.....
mas essa fumaça pode vir de folga de anel
vamos manter a ideia do excesso e vir do álcool evaporando ao chegar no cárter

em lenta é bem nítido a fumaça, qnd anda não se nota?

vc poderia até usar os do ômega, se a vazão fosse suficiente pra alimentar em alta, mas precisaria de um HPI pra reduzir a pressão da linha em baixa, mas tem q haver equilíbrio, se tira muita pressão da linha, os bicos passam a não pulverizar o combustível, em vez de admitir combustível e ar misturados em forma de vapor vc vai admitir ar e combustível liquido......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Essa fumaça só depois de algumas aceleradas ai quando paro de acelerar ele fica soltando fumaça por alguns segundos depois para.

Mais o que não entendo éh se tivesse com problema nos aneis não era pras velas estarem pretas, ou pode ser que a quantidade de oleo nao ta sendo suficiente.

Os bicos do omega que usava era 6cc retrabalhado, fiz limpreza de bico nele uma vez quase que o liquido vazou do aparelho foi por pouco, era no maximo 3km com litro andando na boa.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

deve ser álcool evaporando do óleo, deve dar excesso, mas ta indo pro óleo.....

qnd é anel e queima em lenta, parte da explosão passa e faz pressão no carter, ai essa fumaca da queima sai pelo respiro

so bicos enormes assim com pressão e TI originais, vc podia conseguir alimentar em alta, mas afogava em baixa....

é q cada um prefere montar de um jeito e acha q so akele jeito da certo, então so com esses bicos e o restante original fica difícil mesmo....alguma coisa além do bico precisa ser usada, ou um HPI pra controlar melhor a pressão na linha, ou uma injeção programável pra reduzir o TI desses bicoes.....em geral se parte pro HPI por questão de custo em relação a uma programavel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Não estou mais usando os bico do omega,to usando uns parecido com os do audi turbo mais a numeração nao ta batendo, e to percebendo que cada vez mais ta ficando com cheiro de alcool cru principalmente ao ligar o carro, coisa que antes não tinha, não sei se pq antes pelo fato da turbina ser menor equilibrava mais essa mistura ar/combustivel ja que praticamente ela pressurizava na lenta heheh.


To usando dosador original não do corsa o mecanico tbm nao quis me falar de qual carro era só sei que nunca mais tive problemas com pressão de combustivel, ela inicia 2.8bar na lenta e da pico de 4bar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”