[DÚVIDA] - Corsa turbo quantos Cv aproximadamente + Videos

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fontenelle251 escreveu:148Cv?kkkk brincou
Você já disse isso... em todo caso... complemento.

Sim, 148cv é meu chute... por você tem 850.
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

awaked escreveu:
fontenelle251 escreveu:148Cv?kkkk brincou
Você já disse isso... em todo caso... complemento.

Sim, 148cv é meu chute... por você tem 850.
Ta bom cara vlw ja pode ir
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Ah agora q fui ver dei repot numa post sem querer
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

fontenelle251 escreveu:
awaked escreveu:
fontenelle251 escreveu:148Cv?kkkk brincou
Você já disse isso... em todo caso... complemento.

Sim, 148cv é meu chute... por você tem 850.
Ta bom cara vlw ja pode ir


Foi mls quotei seu post sem querer
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta com algum problema ali em 2º, ou é impressão minha q demora bastante o desenvolvimento de 2º, deu impressão demorar mais q pra desenvolver a 3º
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Destraciona muito nao da pra Ouvir o barulho dos pneu, tanto q da 1 pra 2 o giro nem desce e eu tirei o pe pra passar a marcha,mais olha o pulo q deu na velocidade
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ah por vídeo é difícil, so notei mesmo a demora em desenvolver a 2º....
não tenho nem como comparar com meu carro q tmb é 1.6 q a configuração é bem diferente, pra pegar em alta.....
logo no começo do turbo eu muito esperto tava numa pista da esquerda no farol e tinha q ir pra direita da pista, logo q abriu eu acelerei com vontade pensando no turbo pegar em alta dar tempo eu arrancar e cair pra direita com folga sem atrapalhar ninguém, quase voei pelo vidro pq subiu de um jeito e cortou q pensei até q tinha quebrado algo no carro....

faz uma suspensão melhor cara, vai ver como melhora muito isso ai de destracionar, qnd peguei o carro original achava molenga, vindo de um corsa com as rodas quase rentes no paralama, ai coloquei rosca no golf pra ver, ficou bem melhor, até me animei, nunca usei pra baixar, ficava no máximo de alta, e bem mais firme, qnd montei o turbo ia até terceira destracionando e qnd andava forte dava umas sambadas, fiz uma suspensão trabalhada, sem baixar o carro, ficou top, além da pegada ser mais pra altas, não destraciona como antes, fim de 2º pra 3º e mais um pouco....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Meu carro ta longe de estar com uma suspensao digna de carro turbo. Carro ta torado,mais nao pretendo levantar por agora. No video parece q ta demorando a enxer mesmo mais num ta nao segunda e a que da mais patada,tanto q sai de primeira tranquilo esperei o giro baixar e botei a 2 nao hora q entra o giro ja vai no vermelho.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sei la, sempre antes de ter motor pensei em como controlar e como parar......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Tem muita coisa que tem que ser feita no motor na suspensão, mais o projeto dele, quer dizer nunca teve projeto turbinei ele pela ocasião, a idéia é ter um carro de 180 a 200cv nada muito forte.

Sei que tem muita coisa pra melhorar o desempenho dele mais por enquanto pra esse motor vou ficar só nisso mesmo se um dia eu tiver que retificar ele daí eu penso em algo mais robusto.

Tenho colega tem um gol turbo forjado etc etc e coisa e tal andou no corsa falou, pow teu carro é bom soh que ele nao fica no chão, coloca uns pneu bom prepara a suspensão que vc vai ver esse carro andar de verdade, é a mesma coisa que vc citou.

Uma coisa que ele citou tbm que a potencia não vem de forma regular, ele vem na fase aspirada na hora que entra pressão e o bico suplementar aciona é uma patada como se ligasse o nitro, até acho legal mais tem hora que incomoda um pouco.

Quanto a 2ª demorar a encher olhei melhor o video no computador tbm percebi isso principalmente no video gravado de fora do carro, não sei se foi por causa da agua que tava na pista acabou atrapalhando, mais a 2ª dele é muito forte.

Tanto que na volta que foi gravado de dentro o carro eu ja nao percebi essa demora pra encher até porque como falei a segunda ja entra com giro nos 6mil rpm entra muito forte e distraçona muito.

Agradeço pelas dicas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”