montana e obrigatorio forjar

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wdenis
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Março 2012 06:28:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

montana e obrigatorio forjar

Mensagem por wdenis »

cara alguem da uma luz ai..toh muito afim de turbinar minha montana o motor é 18 mas meu preparador me deixou com medo disse que esses motor não guenta nem andar com 0.8 ja tive doia ap turbo ambos andava com 16 e nunca deu pau lixava terceira inteira sem dó mas gm nunca montei algem tem experiencia nessa parte ai
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o segredo não é andar de AP treizkilimei, e sim o acerto q faz vir a potencia.....

não adianta treizkilimei sem acerto, pode ser q com 1 bar já ande muito mais q o APtreizkilimei
já viu o qnt tem de taxa esse motor? não vou dizer q é o melhor motor pra enfiar treizkilimei....um motor taxado pede pouca pressão pra render bem, como vc já vem de AP, volte, vai se desiludir no cuidado e custos q vao envolver o turbinamento desse motor GM taxado....basta procurar em preparação tem vários casos de motores taxados assim e andando bem......veja o fino trato q é preciso na preparação pra não ter dor de cabeça.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Se for andar com 0,8bar apenas, as bielas e pistões vão aguentar desde que faça o atraso de ponto, mais pressão nesse motor não recomendo, na verdade o problema é a alavanca que o vira faz em relação ao pistão e aí essa perninha de frango....dois conhecidos meu que andavam com esse mesmo motor um num Palio e outro num Punto, andaram com 0,8bar sem problemas.
Como é flex e taxa é meio "alta", se não cuidar do ponto vai tudo pro espaço.
Quanto a AP com 1,5;2,0;2,5;3,0;3,5 bar de pressão não quer dizer nada, qua adianta pressão de 2,0bar se a taxa estática é 7,5:1 com 2,0bar a taxa dinâmica vai pra 22,5:1 porém a baixa é uma CENSURADO até seu carro começar a acelerar um turbo com 0,8bar e na taxa 10:1 (taxa dinâmica 18:1) bem acertado sumiu desse frankstein. sem contar que com 0,8bar beeeeemmmmm regulado vai passar por cima de muita gente grande.

Mai uma coisa se seu preparador te deixou com medo de turbinar um carro com miolo original andando com 0,8bar, fuja dele (minha opinião) pois ele vai querer forjar tudo pra esconder cagadas (apesar que bielas sempre são bem vindas) mas os pistões forgados vão enlouquecer o KS. E depois não dá acerto aí vai querer enfiar uma programável, intercooler, no final gastou uma casa e tem meio carro.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”