[DICA] - Pra quem tem receio de aspirar um VHC...

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Ciro Rosa
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[DICA] - Pra quem tem receio de aspirar um VHC...

Mensagem por Ciro Rosa »

Saudações, sou novo aqui e gostaria de compartilhar minha experienia.
Tenho um Prisma econoflex e sou mecânico em Goiânia e a mais de dois anos peguei um cabeçote de AP pra preparar e como o meu apresentou um problema comum em quem roda no alcool, as roscas das velas travam/enferrujam e quando fui tirar as velas espanei uma das roscas.
Bom até aí tudo bem, como tenho amigos em retificas, resolvi retirar meu cabeçote pra fazer a rosca lá na retifica e mandei junto com cabeçote de Ap que iria dar uma taxinha de 1.2 mm pois era turbo.
recebi os cabeçotes por volta das 15:00 e como precisava do carro logo, montei sem conferir, um erro meu, mas montei e funcionei ele e tudo bem.
Quando fui embora que percebi um torque maior, estava bem mais esperto e logo percebi que não estava como antes.
No outro dia fui direto ver o cabeçote do AP que como eu imaginei, não recebeu a taxa e sim o meu por um erro da retifica.
Como ficou muito gostoso de dirigir, retirei o catalizador, troquei o regulador de pressão por um de 4.2 bar velas novas e enquadrei o comando original.
Ficou um aspiradinho fera, Vw novos e outros carros sofre pra me acompanhar, não esquenta nem passa do meio, mesmo abusando e só rodo na cana.
Bom essa história e pra quem tem medo por ser um motor taxado de fabrica, e é sim , mas tem margem pra algo assim, pra quem não quer turbinar e andar com um carro com escape original.
Abraços.....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sinceramente tem horas q preferia nem ler.....
socar taxa num turbo :lol:, tirar 1,2 num motor já taxado assim e funcionar as mil maravilhas :twisted:
eu q não quero ir nessa oficina
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Ciro Rosa
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Mensagem por Ciro Rosa »

Realmente você tem razão, tem coisa que se lê, a gente logo vê que tem pessoas sem noção, falam do que não tem ideia , que é o seu caso irmão.
Meu carro roda perfeito e meus Aps turbo são todos taxados e nunca tive problemas pra rodar com até 1 kg.
Deve ser por isso que minha oficina vive cheia ,
Abraços sem noção.... quer dizer sem controooole... KKKKKKKK.......


SemControle
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Mensagem por SemControle »

faz seu merchan ai pro pessoal levar ou correr da oficina, tem os topicos pra servicos indicados e nao indicados ;)

aproveita q vc é phoda em taxado com 1bar de pressao, ta cheio de gente querendo turbinar VHC e com medo, eu to doido pra ver a desgraca....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Vou levar meu carro aí e vamos conversar... não quero turbo, só a taxada mesmo.
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Ciro Rosa
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Mensagem por Ciro Rosa »

Peço desculpas a todos, pois foi meu primeiro post e SÓ queria compartilhar minha experiência do meu carro. Não procuro divulgação e nem ofender ninguém e espero não ser ofendido, pois tenho trinta anos de Mecânica e preparação.
Eu sempre taxei motores AP's que usam pistões a gasolina, deixando eles mais espertos e com menos taxa que com pistões a álcool, nos casos de turbo.
Em nenhum momento disse que deveria taxar VHC pra turbo que sei que é muito, porem ele tem taxa alta sim mas pra rodar com dois combustíveis, , mas pra rodar só no álcool tem espaço pra mais taxa sim e rodo assim a mais de dois anos e NUNCA tive problemas e nem esquenta mais que o normal.
Vale lembrar que se colocar um cabeçote VHC com a câmara virado para cima ao lado de um MPFI, logo se vê uma grande diferença com certeza a câmara do VHC é menor, MAS em contra partida os pistões do VHC não sobem até o final do bloco, deixando um espaço de 4mm, que se medir em uma "Bancada de fluxo" vai ver que seria compatível com a câmara do MPFI menos 2mm aproximadamente, pois os pistões do MPFI sobem até o final do bloco.
Pronto, pra quem não sabia e tinha medo, pode taxar sim um VHC mas lembrando que seria pra rodar SÓ NO ÁLCOOL.
Peço desculpas de novo a todos e vou ficar de "boca" fechada, pois leio cada "lenda" e tem gente que acredita em papai noel, mas tudo bem.
Abraços....


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Tá aí uma coisa que eu não sabia. Achava que era tudo igual entre os MPFI e os VHC, diferenciando-se somente a cabeça do pistão.

Tem um camarada no Monzeiros que taxou um Astra flexpower 128CV fatiando o cabeçote 0,5mm além da marca de rebaixo máximo. Tá calculando uma taxa de 14:1 nesse motor. Além do rebaixo, tem uma ignição de alta potência.
O Astra dele tá fazendo maravilhas no consumo e potência. Queria algo assim no meu manco.
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Ciro Rosa
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Mensagem por Ciro Rosa »

Então José Leal,
Realmente procede sua informação, já taxei um astra com 1.0mm e roda de boa, flexpower e é econômico a bessa, quase não tem que acelerar , só triscando de tanta força, meu 1.4 tá fazendo maravilhas também.
Abraços...


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