Amigos do CC;
To querendo aspirar meu classic VHC gasolina;
Sei de algumas coisas como: aliviar o volante do motor, escape dimensionado, cano de 2,5, remapeamento da central de injeção essas coisas.
Sei que para ganhar um ganho bom de potencia e torque, seria aumentar a capacidade volumetrica do motor, pq litragem é litragem...
Mas alguem pode me indicar umas maneiras que ajudam no desempenho do motor? (Comando, filtro, bico de maior vazão....)
Vlw galera... Abraço
[DÚVIDA] - Como Aspirar um 1.0?
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turbo
pessoal adora ficar de papagaio de pirata em oficina pegando uma ideia voadora daki e dali e quer por tudo no carro depois, queria saber pq todo mundo q quer fazer alguma coisa no carro vem com esse fogo na bunda de arrombar o escapamento e por um escap de turbo pra la de 200 cvs em um motor 1000 aspirado q com muito esforço chega nos 80cvs, ai pra completar soca bico enorme pra andar afogado e novamente fazer nem chegar nos 80cvs, qq invenção q tiver precisa ser feita e estudada pra manter proporcoes
pessoal adora ficar de papagaio de pirata em oficina pegando uma ideia voadora daki e dali e quer por tudo no carro depois, queria saber pq todo mundo q quer fazer alguma coisa no carro vem com esse fogo na bunda de arrombar o escapamento e por um escap de turbo pra la de 200 cvs em um motor 1000 aspirado q com muito esforço chega nos 80cvs, ai pra completar soca bico enorme pra andar afogado e novamente fazer nem chegar nos 80cvs, qq invenção q tiver precisa ser feita e estudada pra manter proporcoes
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se acha q é facil assim tirar cv de um motor aspirando, tudo bem.....
to cansado de ver os caras falar q tem nao sei qnts cvs, ai vc vai ver o grafico do dino, as linhas de torque e potencia tem piko la nos 7K rpms, e ja despencam, muito bom seu motor, bastante cvs, mas ele serve pra q mesmo do jeito q entrega essa potencia?
legal vc fazer o chip pra tirar os 80cvs, ai poe um filtro enorme pegando ar quente pra ja perder um pouco dos cavalos, alivia motor pra fazer o giro subir mais rapido ainda, ja sobe rapido pelo cambio curto, e aliviado vai perder em alta....arromba um escap de 2,5 pra perder mais ainda em baixa, ai colocamos bicos pra lavar de combustivel as camaras, andando rico vai ficar afogando perde mais ainda potencia, como dinheiro jogado fora.....conselho, deixa original q é capaz de render muito mais q apos toda essa "preparacao"
remapeia essa central ou procura um preparador e estuda um projeto de um turbo basico sem muita pressao q vai te dar muito mais alegria com menos $$
to cansado de ver os caras falar q tem nao sei qnts cvs, ai vc vai ver o grafico do dino, as linhas de torque e potencia tem piko la nos 7K rpms, e ja despencam, muito bom seu motor, bastante cvs, mas ele serve pra q mesmo do jeito q entrega essa potencia?
legal vc fazer o chip pra tirar os 80cvs, ai poe um filtro enorme pegando ar quente pra ja perder um pouco dos cavalos, alivia motor pra fazer o giro subir mais rapido ainda, ja sobe rapido pelo cambio curto, e aliviado vai perder em alta....arromba um escap de 2,5 pra perder mais ainda em baixa, ai colocamos bicos pra lavar de combustivel as camaras, andando rico vai ficar afogando perde mais ainda potencia, como dinheiro jogado fora.....conselho, deixa original q é capaz de render muito mais q apos toda essa "preparacao"
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Olha pra ter um ganho de potencia precisa ter um bom estudo do carro
Cada carro tem diferença e até nos carros do mesmo modelo e ano se comportam de maneiras diferentes com o mesmo up.
Oque o Sem Controle disse faz sentido
Antes de mexer (não importa oque vc fassa) vai numa oficina de conceito
Escape aberto é legal e da potencia? Depende. O escape é td projetado pro motor
Vc arrombando ele não vai ter um pt desenvolvimento.
Em baixa rpm vai ficar uma CENSURADO (embora pareça um avião por conta do barulho mas na verdade ta mais manco que antes) enquanto em alta até vai ganhar um pouco mas não é um absurdo
Como vc ja manja da arte de capacidade volmétrica ja deve saber doque eu to falando
Um escape de 1,5'' não vai render quase o dobro se for arrombado pra 2,5"
Chip é bom e faz render bem mas não faz milagres
Andar com bico arrombado é ótimo..., Pra perder o motor com calço hidráulico
Enfim vamos pelo pratico quanto vc tem pra gastar no carro e oque vc espera dele?
Um abraço e té+
Cada carro tem diferença e até nos carros do mesmo modelo e ano se comportam de maneiras diferentes com o mesmo up.
Oque o Sem Controle disse faz sentido
Antes de mexer (não importa oque vc fassa) vai numa oficina de conceito
Escape aberto é legal e da potencia? Depende. O escape é td projetado pro motor
Vc arrombando ele não vai ter um pt desenvolvimento.
Em baixa rpm vai ficar uma CENSURADO (embora pareça um avião por conta do barulho mas na verdade ta mais manco que antes) enquanto em alta até vai ganhar um pouco mas não é um absurdo
Como vc ja manja da arte de capacidade volmétrica ja deve saber doque eu to falando
Um escape de 1,5'' não vai render quase o dobro se for arrombado pra 2,5"
Chip é bom e faz render bem mas não faz milagres
Andar com bico arrombado é ótimo..., Pra perder o motor com calço hidráulico
Enfim vamos pelo pratico quanto vc tem pra gastar no carro e oque vc espera dele?
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Tanassovia;
Minha ideia é colocar:
Bloco do corsa 1.4, remapear a injeção, injeção programada (fueltech), coletor dimensionado, e como as marchas do 1.0 são curtas, to pensando se coloco o cambio do corsa, ou pelo menos a 4 e 5 marcha para ganhar um pouco de final...
Como o SemControle disse, vou procurar meu preparador e ver se minhas ideias são possíveis, com meu orçamento..
Minha ideia é colocar:
Bloco do corsa 1.4, remapear a injeção, injeção programada (fueltech), coletor dimensionado, e como as marchas do 1.0 são curtas, to pensando se coloco o cambio do corsa, ou pelo menos a 4 e 5 marcha para ganhar um pouco de final...
Como o SemControle disse, vou procurar meu preparador e ver se minhas ideias são possíveis, com meu orçamento..
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se vai trocar o bloco, vai trocar o motor todo, já muda totalmente a coisa.....vai aparecer quem diga q o 1.4 vai ser super ultra mega melhor q o 1.0, sinceramente, como não vai legalizar, e ainda vai gastar um monte de dinheiro com isso, poe um motor grande q pelo menos sinta realmente uma boa diferença.....gastar tudo q quer pra 20cvs eu não faria, não to rasgando dinheiro ainda, apesar de estar próximo disso
não entendo pq remapear injeção se vai colocar uma programável, ta caindo no q já disse, junta tudo q escuta e quer por no carro.....
cambio F1 ou troca de primeira a quarta ou somente a quinta, não da pra fazer uma salada la dentro....vc fica muito preso nas possíveis mudanças de cambio.....vai ter q ir pra anos atrás procurando um cambio longo já q acha q sera necessário, pq qnt mais novos mais curtos pra deixar os carros espertos em baixa, pro transito do dia a dia....
não entendo pq remapear injeção se vai colocar uma programável, ta caindo no q já disse, junta tudo q escuta e quer por no carro.....
cambio F1 ou troca de primeira a quarta ou somente a quinta, não da pra fazer uma salada la dentro....vc fica muito preso nas possíveis mudanças de cambio.....vai ter q ir pra anos atrás procurando um cambio longo já q acha q sera necessário, pq qnt mais novos mais curtos pra deixar os carros espertos em baixa, pro transito do dia a dia....
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Ta blz mas vc ja tem o motor?
Se não tem valeria muito mais a pena vc colocar um de astra no carro que é bem melhor.
Acredite da pq como ja disse tem um corsa em São Paulo rodando com motor de Astra 2.0 e turbina kkk16.
É um tremendo avião e ja apelidamos o carro de motor elétrico pq não tem leg nenhum. Vc encosta o pé e vem pressão de turbina e ai sai da frente
Cambio é bom ja trocar por um mais longo mesmo pq senão pelo barulho do carro pareçe que ta voando mas ta devagar pq o cambio ta limitando a velocidade do carro
No caso eu trocaria tds as marchas pq trocando somente 4º e 5º corre o risco de na troca da 3º pra 4º ter uma queda grande de potencia que retomara rapido mas num peguinha vai perder oque tava ganhando.
Se vai colocar programavel nem ai mexer na injeção original. Só vai ficar remapeando a programavel até achar a curva de torque e cv melhor pro carro
Continua falando dos seus planos pra gente. Quem sabe ajudamos ou desmistificamos alguns detalhes. (veja não to querendo jogar balde de água fria não viu)
Um abraço e té+
Se não tem valeria muito mais a pena vc colocar um de astra no carro que é bem melhor.
Acredite da pq como ja disse tem um corsa em São Paulo rodando com motor de Astra 2.0 e turbina kkk16.
É um tremendo avião e ja apelidamos o carro de motor elétrico pq não tem leg nenhum. Vc encosta o pé e vem pressão de turbina e ai sai da frente
Cambio é bom ja trocar por um mais longo mesmo pq senão pelo barulho do carro pareçe que ta voando mas ta devagar pq o cambio ta limitando a velocidade do carro
No caso eu trocaria tds as marchas pq trocando somente 4º e 5º corre o risco de na troca da 3º pra 4º ter uma queda grande de potencia que retomara rapido mas num peguinha vai perder oque tava ganhando.
Se vai colocar programavel nem ai mexer na injeção original. Só vai ficar remapeando a programavel até achar a curva de torque e cv melhor pro carro
Continua falando dos seus planos pra gente. Quem sabe ajudamos ou desmistificamos alguns detalhes. (veja não to querendo jogar balde de água fria não viu)
Um abraço e té+
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O problema de se colocar um motor Família 2 no Corsa é que tem que mexer muito nos calços e fatalmente terá que mexer no câmbio.
Já que vai trocar de motor e câmbio mesmo, coloca tudo do Meriva 1.8 16V, daí não precisa mexer nos calços. Com turbo, deve ficar bem engraçadinho.
Aqui, já num Celta:
Já que vai trocar de motor e câmbio mesmo, coloca tudo do Meriva 1.8 16V, daí não precisa mexer nos calços. Com turbo, deve ficar bem engraçadinho.
Aqui, já num Celta:
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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F2 o 2.0 8V so muda um suporte, coisa minima, nem é tao complicado....os demais a coisa complica, nao sei se rola um frankstein 2.0 16V T
os 16V sao atraentes ainda mais pela ideia do turbo, mas comeca a apertar, nao impossibilita, mas da pra fazer muita arte tmb.....
tem q ver qual o sonho real, pq trocar 1.0 pra 1.4 pelo "aumento" de potencia, um turbo gera um custo X alegria X potencia infinitamente maior
negocio é ver o qnt quer gastar e o qnt de potencia pretende ter.....
os 16V sao atraentes ainda mais pela ideia do turbo, mas comeca a apertar, nao impossibilita, mas da pra fazer muita arte tmb.....
tem q ver qual o sonho real, pq trocar 1.0 pra 1.4 pelo "aumento" de potencia, um turbo gera um custo X alegria X potencia infinitamente maior
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