[DÚVIDA] - Aspirar 1.6 com até R$ 1500,00 é possivel?

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sedan96
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Mensagem por sedan96 »

Na verdade, o que eu conseguiria fazer com algo, como 1,5, que tivesse um custo beneficio razoavel... Acho q é essa a minha maior questão

Não necessariamente a receita que tenho em mente. Mas algo que desse um custo/beneficio bom
felipefett
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Mensagem por felipefett »

eu trocaria a injeção e melhoraria o fluxo de ar, com filtro esportivo, coletor dimensionado e escape completo. vai gastar perto de 2.000 reais e vai ter uns 20cv no máximo a mais.

pra um kit turbo básico, pode preparar uns 5.000 reais no minimo, e consegue uns 160cv, com pouco risco de quebra.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle, certamente o amigo quer aumento de potência. Melhor socar taxa do que abrir o cabeçote, não? Viria mais torque sem aumento exagerado de consumo.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:SemControle, certamente o amigo quer aumento de potência. Melhor socar taxa do que abrir o cabeçote, não? Viria mais torque sem aumento exagerado de consumo.
um trabalho bem feito ainda permite os passes no cabeçote depois, no antigo corsa qnd tinha motor álcool e gasolina separados, o simples acerto da taxa e injeção davam diferença so de 10cvs de um pro outro.....
qnt mais quiser tirar do motor, mais vai beber mesmo, por já ter tido aspirado eu digo q até consumo em relação ao turbo é maior kkkkkkk
acelerando no golf eu faco os 4.5 q fazia andando de corsa na cidade.....fazer 6.5 na estrada c o corsa andando de boa, eu faco isso andando de boa na cidade de golf.....

acaba q vai por taxa um comando e já vai ter q por uma injeção pra deixar isso tudo afinado, sem contar q pecas pra GM F1 ainda são bem fáceis de encontrar e por precinhos camaradas kkkkk poe ai já uns 1000 cruzeiros no comando :cry:

o triste q se investe aos montes fazendo aspirado chega num ponto q cai a fixa q não anda o qnt gasta, so q ai já é tarde pra fazer um turbo, tem q reconstruir o carro, foi meu caso, passei adiante o corsa pra iniciar um projeto turbo....fora q se faz faz pra tirar 20cvs q nem se sente
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sedan96
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Mensagem por sedan96 »

Entendi o que quis dizer.

Gastaria horrores pra ter o mesmo resultado com metade do valor investindo em um turbo.

Vou deixar essa idéia de lado por enquanto... Mais pra frente invisto logo no turbo mesmo.
tanassovia
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Mensagem por tanassovia »

Cara não sei até onde quer chegar mas se quer um rendimento maior com baixo custo acho que a receita seria um chip de potencia feito da forma correta.
Não um chip pronto pra corsa 1.6 e sim um pro seu carro feito nele
Acerta o escape mas tem que fazer um trampo bem elaborado antes pq aberto d+ perde eficiencia em baixa. Tem todo um estudo antes disso.
Assim vc não chega a abrir o motor e seus gastos são bem menores chegando a ter um rendimento maior aceitavel e seu consumo não vai ficar ruim
Quer dizer depende do pé né
Vo citar um exemplo
Um amigo meu tem um Tempra Turbo que original é gasolina com 165cv de motor
Fez somente chip de potencia, passou pro alcool que rendeu 180cv sem mexer na turbina e pressão
Seu consumo rodando de boa é de 7km/l na cidade e 10,4 na estrada no alcool mas de boa
Agora se for de pé no porão mesmo o carro chega a fazer 0,9km/l no computador de bordo
A média que falei antes era do tanque blz
Enfim vai do gosto do fregues e doque ele quer tirar do carro
Quanto a turbina eu vi um corsa com motor de astra 2.0 com DH, AC, 2 bancadas de bicos e tudo mais e com uma turbina kkk16 que era um monstro
SemControle
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Mensagem por SemControle »

kkkk sonho meu sonho meu, um filtro de ar descente num motor turbo já rende horrores....
golzinho/parati akeles 1.0 16v T rendem perto de 200cvs se bem feito o chip com turbina original ;)
sem chance comparar qq modificação de um turbo e um aspirado....
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tanassovia
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Mensagem por tanassovia »

Exatamente
Concordo plenamente com vc Sem Controle
Hoje se eu fosse preparar meu carro ja seria com uma turbina kkk16 (pegada em baixa que vai longe), embreagem de ceramica ou carbono, chip, filtro k&n, escape redimensionado, passaria pro alcool, colocaria um jg de bico siemens de 80lbs e um cabeçote preparado
Logico que essa brincadeira ja passou muito longe dos 1.500,00 doque o colega esta disposto a gastar hj em dia.
No valor que ele tem o que ele pode fazer foi oque eu falei.
Chip, Escape, Filtro Esportivo e acerto no Dinamometro e olhe lá
Um filtro de Ar de procedencia mesmo é caro (se comparado com os meia boca) e ajuda bem, outra ajuda é a eliminação do escape final que é restritivo por um que não seja restritivo. Nessa brincadeira ja ganha uns modestos CVs e sai bem em conta
Enfim vai do bolso e gosto do fregues
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