Aew
Fiz uma loucura com o corsa wind super 1995 hatch duas portas da minha mãe. Soquei um motor 1.0 VHC retirado de um celta 2004. Tive que trocar tudo de chicote que vai do farol atéo painel de instrumentos. Adaptei o painel do celta 2007 (não consegui achar o painel do classic na minha cidade) e ainda usei o sensor de velocidade do Kadett GSI devido o módulo usar a velocidade do veiculo como referencia para injetar combustível. De resto só a parte de injeção e o coletor de escape é que tive que trocar. Outra coisa, utilizei a flauta dos bicos do corsa 1.0 97 pois a do celta só tem entrada para uma mangueira. Depois disso, só alegria. Ficou xique!!!
Valew
Depois eu postos as fotos do corsinha.
[DICA] - TROCANDO MOTOR 1.0 EFI DE 50 CV POR 1.0 VHC 70CV
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Põe as fotos ae mano, e depois explica pra agente como vai ficar sua documentação, hehe. Abraço!
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ou melhor como não vai fazerrenanssouza escreveu:Põe as fotos ae mano, e depois explica pra agente como vai ficar sua documentação, hehe. Abraço!
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Aew
Perai que já mando as fotos. Mas quanto a regularização fica a dica: Portaria DENATRAN 1100/11 em que estabele na area 03 - Alteração de potência/cilindrada. Qualquer diminuição e aumento até 10% superior ao original.
Bom neste caso o estabelecimento que emite o Laudo do INMETRO relativo ao CSV deve verificar as seguintes situações:
1º O tipo de motor que está sendo instalado. Ex: Cilindrada e potência.
2º Se há a troca da caixa de marcha,
3º Modificações no sistema de suspensão devido o aumento ou diminuição da CILINDRADA.
Por que isso?
No caso do motor 1.0 não houve qualquer mudança siginificativa que altere a estrutura do veiculo. No caso de motores 1.6, 1.8 e 2.0 são mais pesados e exigem mais da extrutura do veiculo. Mas, como há casos de veiculos turbinados, com motores originalmente 1.000, há a possibilidade de aumento de potência mas sem alterar o peso do motor que afete a estrutura e assim vai.
No caso do meu corsa, o pessoal que irá gerar o laudo CSV irão verificar os freios em ordem de marcha e verificar se a mudança que houve no veículo pode fazer com que haja um acidente no futuro ou não.
Em carros turbinados, uma possível explosão no motor devido o aumento de compressão por exemplo poderia fazer com que o veiculo perca o controle em uma rodovia e venha a causar um acidente. Já em veiculos que originalmente com motores 1.000 e instalados com motor 1.8 podem acarretar problemas na suspensão e geral uma quebra decorrente do peso adquirido pelo motor e vir a causar um acidente.
O complicado nestes casos seria se o engenheiro responsável pelo CSV entender a legislção na forma correta e aplicá-la conforme pede.
As informações que estou passando a vocês é muito trabalho de pesquisa, e pra ajudar, trabalho na CIRETRAN de minha cidade e ainda pra acaba de vez trabalho justamente no setor de transferência de veiculos.
Alguma duvida?
Perai que já mando as fotos. Mas quanto a regularização fica a dica: Portaria DENATRAN 1100/11 em que estabele na area 03 - Alteração de potência/cilindrada. Qualquer diminuição e aumento até 10% superior ao original.
Bom neste caso o estabelecimento que emite o Laudo do INMETRO relativo ao CSV deve verificar as seguintes situações:
1º O tipo de motor que está sendo instalado. Ex: Cilindrada e potência.
2º Se há a troca da caixa de marcha,
3º Modificações no sistema de suspensão devido o aumento ou diminuição da CILINDRADA.
Por que isso?
No caso do motor 1.0 não houve qualquer mudança siginificativa que altere a estrutura do veiculo. No caso de motores 1.6, 1.8 e 2.0 são mais pesados e exigem mais da extrutura do veiculo. Mas, como há casos de veiculos turbinados, com motores originalmente 1.000, há a possibilidade de aumento de potência mas sem alterar o peso do motor que afete a estrutura e assim vai.
No caso do meu corsa, o pessoal que irá gerar o laudo CSV irão verificar os freios em ordem de marcha e verificar se a mudança que houve no veículo pode fazer com que haja um acidente no futuro ou não.
Em carros turbinados, uma possível explosão no motor devido o aumento de compressão por exemplo poderia fazer com que o veiculo perca o controle em uma rodovia e venha a causar um acidente. Já em veiculos que originalmente com motores 1.000 e instalados com motor 1.8 podem acarretar problemas na suspensão e geral uma quebra decorrente do peso adquirido pelo motor e vir a causar um acidente.
O complicado nestes casos seria se o engenheiro responsável pelo CSV entender a legislção na forma correta e aplicá-la conforme pede.
As informações que estou passando a vocês é muito trabalho de pesquisa, e pra ajudar, trabalho na CIRETRAN de minha cidade e ainda pra acaba de vez trabalho justamente no setor de transferência de veiculos.
Alguma duvida?
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vamos desenhar.......
vc tem q passar o carro no dinamômetro, o q vier além de 55cvs vc simplesmente não legaliza, isso qnd já não passam o numero do motor q consta de onde veio e a potencia original q te proíbe a legalização......
no restante, não se preocupe, legalizei meu carro qnd rodava com 1.5 de pressão, não vi nenhum teste realmente valido nem pra freio nem pra suspensão, de motor verificam emissão de poluentes e vazamentos, so isso, so o q pega é o dinamometro
vc tem q passar o carro no dinamômetro, o q vier além de 55cvs vc simplesmente não legaliza, isso qnd já não passam o numero do motor q consta de onde veio e a potencia original q te proíbe a legalização......
no restante, não se preocupe, legalizei meu carro qnd rodava com 1.5 de pressão, não vi nenhum teste realmente valido nem pra freio nem pra suspensão, de motor verificam emissão de poluentes e vazamentos, so isso, so o q pega é o dinamometro
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Depende muito, no caso do corsa, segundo o engenheiro responsável por gerar o laudo do CSV, por ser um veiculo que não obteve mudanças estruturais ao longo de suas gerações fabricadas, tanto o corsa 94, como o classic, tem a mesma estrutura. Não houve uma mudança tão grande. A não ser pela sua cavalagem. No teste de dinamômetro com certeza vai apresentar aumento de potência, mas, vem o caso também, o sistema de freios, se há suporte para suportar o aumento de potência e por ultimo, a suspensão, se há uma possível quebra ou aparente avaria que futuramente poderá ocasionar um acidente. Agora, caso a empresa (que gera o laudo CSV) só verificar o dinamômetro e não consultar o fabricante, ela não está fazendo a parte dela.
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Aew a foto do motor já no lugar e funcionando.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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problema q quem determina ou não é a lei, não adianta ser funcionário, engenheiro, o raio q o parta da GM ou de onde for, vc tem q anexar os dados obtidos no dinamômetro e dos outros laudos apenas, o q vai contar é a potencia mostrada, em hipotese alguma se legaliza nada de forma legal e correta do jeito q vc ta falando....
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