[DÚVIDA] - Turbinando Corsa 1.4. O que fazer?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
renato270
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sábado 10 2012f Março 2012 08:55:18 AM
Localização: Dracena - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Turbinando Corsa 1.4. O que fazer?

Mensagem por renato270 »

Pessoal estou com uma Duvida.. Acredito que o Nosso amigo SemControle poderia me ajudar..


Explicações : Corsa 1.4 Econoflex 2010 .. Pretendo colocar 0.6 Kg Pressao.. 35 mil Km rodados. Vamos as duvidas...

Andei pesquisando.. na SPA Turbo

1 Duvida - Kit Turbo Corsa 1.4 Econoflex.. Coletor Admissao de ALUMINU 1.400 reais sem a turbina.... POREM Kit Turbo Corsa 1.4 e etc.. Coletor de PLASTICO 1.500 reais sem TURBINA.. Plastico seria melhor que alumiu por isso mais caro ?? Vejo que o pessoal aqui todos colocao de plastico.. nao compença de aluminiu pois é mais barato e pela minha logica nao derreteria .. por isso venho tirar essa duvida com voces..?!? Tenho medo de pegar de aluminu e o mecanico achar ruim.. ou ser muito fragil de quebrar ou ele trincar sei lá... entao nao sei qual pegar.. Ah e eu vou rodar com 0.6kg de pressao...

2 O Kit SPA nao vem com turbina entao terei que comprar ela separada com a especificacoes que eu dei necessita dessa Turbina Master Power T2 Agua/Oleo 1.250 reais ou nao tem outra mais em conta que me faça a mesma funçao que a T2 .. desculpa minha ignorancia mais sou leigo no assunto :(

3 Duvida - Observei no site da SPA.. 2 Clamper HIS PLUS 166,00 e Clamper HIS 137,00 sendo que o plus é mais caro... Porem no site nao fala a diferenca que eles tem.. voces saberiao me informar qual comprar ? Se o Plus for melhor dou preferencia a ele nao quero dor de cabeça dps daquele negocio de vazao de ar acionando a luz no painel e etc...

4 Duvida Para mim turbinar meu carro falei com o mecanico.. "BASICAMENTE QUASE TUDO " hehehehe seria isto né ?

1 Kit Turbo com AC/DH SEM turbina 1.500 reais
1 Clamper HIS 166 reais
1 Mao de Obra 1.000 Reais
1 Turbina completa Master Power T2 1.200 reais na SPA ACHEI MUITO CARO alguem sabe me sugerir outro modelo mais em conta pois vou utilizar 0.6 Kg desculpa minha ignorancia sou leigo no assunto
1 Coisas extras.. Filtro de Oleo.. Junta do cabeçote Original.. Talvez mais 2 manometros essas coisas coloco ai uns 400 reais..

Total: Redondando ae 4.000 reais.. porem acho a turbina muito cara gostaria se vcs soubem me informar outra marca ou outro site algo do tipo acho muito caro 1200 reais so na turbina completa..


Ele me falou que com 0.6Kg nao vou precisar trocar o escapamento nao e nem mecher nos bicos.. eu vou turbinar por tesao mesmo e realizaçao pessoal alem de que deixar o corsa bruto...


Desde ja.. Gostaria que alguem me tira-se essas 4 duvidas.. Abraço galeraa :wink:


Vou Colocar o Link das coisas pois pode ajudar algum amigo que esteja na mesma duvida que eu ou até mesmo a esclarecer as duvidas

Turbina T2 Master Power Agua/Oleo ACHEI MUITO CARA necessita dela mesmo ?

https://www.spaturbo.com.br/loja/compon ... /Itemid,1/

Kit Turbo Corsa 1.4 SEM Turbina COLETOR PLASTICO com AC E D. Hidraulica

https://www.spaturbo.com.br/loja/compon ... /Itemid,1/

Kit Turbo Corsa 1.4 SEM Turbina COLETOR ALUMINIO com AC e D. Hidraulica

https://www.spaturbo.com.br/loja/compon ... /Itemid,1/



Obrigado galeraaaa


renato270
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sábado 10 2012f Março 2012 08:55:18 AM
Localização: Dracena - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato270 »

Achei outra turbina no valor de 980 reais e fala que serve em carro 1.0 e 1.4

https://www.spaturbo.com.br/loja/compon ... /Itemid,1/


Turbo SPA200-04 (BBSPA200-04)
Para véiculos 1.0 e 1.4
Válvula atuadora com carga de 0.8kg/cm²

Oq acharao ?Seria melhor para mim doque a T2 né pois vou rodar so com 0.6 kg


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Acho que houve uma confusão aqui. Vc vai ter que comprar o kit para o coletor de admissão em plástico. Não que a pressurização seja em plástico, só que há diferença entre os kits para coletores em plástico e os de ferro fundido.

Para 0,6 de pressão, não precisa mexer no coletor. Se fosse pressão maior, poderia "explodir" o coletor.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


renato2700
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 02:14:36 PM
Localização: Dracena - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato2700 »

Nao achei nem um kit completo e barato ;/ Na SPA muito caro 1.500 kit mais 1.200 turbina T2 ;/ . Precisava de um kit bom para 0.6 e barato


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Bom e barato é difícil. Só se alguém tiver com a corda no pescoço.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

1-é conforme seu carro, se o coletor de admissão é de metal ou plástico, mas nada impede q vc troque o seu coletor por um de metal no caso de usar alta pressão....mas 0,6 vai de boa com o coletor plástico sim.....
2-turbinas tem dos mais diversos modelos, e não precisa usar essa agua/óleo, uma simples somente óleo atende, mas entra muita coisa em jogo ai....pq o coletor de escap já deve ser escolhido pensando na turbina, pra ser adaptação a menos, e não acabar baixado muito a turbina e prejudicando tmb o retorno de óleo....depende até como deseja o carro o modelo da turbina influencia....
3-seria bom procurar no site da HIS as diferenças e aplicações dos dois modelos....
4-sinceramente, corre desse mexanico, não precisar mudar escap pra turbo, não ter q mudar bicos pra alimentar um turbo, não foi nem falado na embreagem de cerâmica? freios? suspensão? ele trabalha realmente com preparação?

seu carro ta pouco rodado ok, da pra encarar, meu carro tava com pouco menos de 45K km, mandei fazer o motor todo, sai da oficina pra amaciar com 1,5 de pressão, o golf usa coletor plástico tmb, não tive problema mesmo rodando assim....depois de amaciado baixou pra 0,9 de pressão, fiz freios e suspensão, legalização, já tinha o kit, mas entre miudezas e tudo mais, incluindo pneus novos, fechou a conta em 12K investido, exatamente metade do valor de tabela do carro na época

não espere com 0,6 fica bruto assim, vai dar uma baita diferença certamente, vai ser outro carro, porem nenhuma cadeira elétrica.....igual o meu, ficou num nível q eu te falo, todo golf tinha q ter saído de fabrica assim, se vc quer andar de boa vc anda, se quer acelerar vc acelera, não é nenhum carro de arrancada, nada absurdo, porem tem forca sim....e pra vc rodar com 0,6 bem acertadinho é capaz de conseguir uns 50% a mais de potencia com facilidade.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Perguntinha bes.ta

SemControle, o coletor de plástico aguenta até quanto de pressão?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

varia, tem quem diga q aguenta 0,8, o meu foi além, mas eu tenho em casa o do 2,0 em metal, é q meu apego ao carro não me fazem monta-lo....
agora eu falo, já vi tanto carro somente com GNV dar um backfire e explodir coletor q da medo de por pressão
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Valeu! É que maldades passaram pela minha cabeça agora...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Acho que houve uma confusão aqui. Vc vai ter que comprar o kit para o coletor de admissão em plástico. Não que a pressurização seja em plástico, só que há diferença entre os kits para coletores em plástico e os de ferro fundido.

Para 0,6 de pressão, não precisa mexer no coletor. Se fosse pressão maior, poderia "explodir" o coletor.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”