[DÚVIDA] - Corsa SS Preparação

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
PabloHenrique
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 25 2013f Maio 2013 10:28:19 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa SS Preparação

Mensagem por PabloHenrique »

Olá pessoal, bem, tenho um Corsa SS 2007, como vocês sabem, ele tem 112cv na gasolina (e só isso que me importa, sinceramente pois nunca abasteço com álcool, acaba muito rápido rs) e gostaria de preparar o motor para que ficasse entre 130 e 140 cavalos, não mais doque isso, apenas para que fique mais perto de um "hot hatch" de verdade, gostaria de saber qual tipo de preparação me recomendam tirando a opção de turbinar, sou leigo nessa parte mas sei que qualquer alteração no motor diminui a vida útil do mesmo, e turbo é uma das preparações que mais afetam nesse sentido.
Sei que chegar à essa potência vai ter sua redução na vida útil, mas qual a maneira que menos prejudicaria? E mais uma coisa, gosto de andar com o giro alto, normalmente trocando marchas a 5000 rpm, se for o caso, eu teria que me "reeducar" drásticamente?

Obrigado desde já
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por ser leio já chegou indo na conversa de quem sabe menos ainda.......
se turbo fosse o veneno q vc e quem falou essa besteira pra vc acham, não teríamos tantos carro originais de fabrica.......

se tirar a potencia pela metade e deixar com 60cvs igual eram os corsas 1.0 antigos vai durar o dobro esse motor? viu so como não tem qq fundamento essa baboseira q fala?
se vc cuida tem motor, se não cuida não tem, essa é a regra da brincadeira

combustível ta falando mais besteira.....vai se informar sobre o pq do consumo diferente, vai saber sobre a eficiência de cada um......
começa q seus tao aclamados 112cvs não chegam a isso com qq gasolina nesses motores ultra mega taxados....

vai dando uma lida no fórum q vc vai começar a entender o q to falando, pra vc ficar mais informado e não deixar esse povo ficar espalhando baboseiras pros outros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
raphael_nick
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 06 2013f Maio 2013 03:07:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael_nick »

Bom dia amigo, concordo com o semcontrole. Quem te passou essa informação do turbo, não entende nada mesmo. Ja tive um escort sapão motor 1.8 vw com kit turbo, andei 2 ANOS e não diminuiu em nada a vida do motor, afinal eu sempre cuidei muito bem do motor.

Não abastecia em qq boca de porco que se chama de posto.
Trocas de óleo e filtro sempre rigorosas, sistema de arrefecimento também.

Tudo vai do seu cuidado com o carro no geral.

Não é barato mexer num motor, já deixo isso claro, principalmente se for fazer "direito", mas quem quer qualidade e durabilidade, não mede esforços $$$. Ninguem tem grana sobrando, mas se é para mexer num carro, infelizmente tem que por bastante $$$$ rsrs.

Pense bem antes de preparar seu carro, terá de mexer em "N" coisas. Não existe milagres, nem fórmulas mágicas para extrair potencia. Eu ainda prefiro o turbo, quem se bem feito não trará dores de cabeça.
Raphão --- Corsa Hatch 1.8 Flexpower---

agora de aro 17.... breve fotos
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Mas voltando a falar de potência sem turbo, teria que fazer uma preparação aspro. Mexer em cabeçote, aumentar a taxa de compressão e fatalmente rodar no álcool.

Tem um camarada no Monzeiros que mexeu rebaixou o cabeçote do Astra flex dele. Com uma ignição de alta potência e taxa de compressão de ~14:1 (sim, rebaixou além do limite especificado pela GM), tá beirando os 160CV.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Avatar do usuário
luxh2
:: Champ ::
Mensagens: 426
Registrado em: Terça-feira 11 2010f Maio 2010 09:26:41 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luxh2 »

não quer turbo ?? coloca um supercharger então !!! kkkkk é uma boa !! e já da um pega legal em baixa rotação !!!
Up´s

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=732822#732822

Corsa hatch 1.4 Econo flex Premium 100%LED
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”