[DÚVIDA] - Instalando turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Roobsonsantos
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 11:43:46 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Instalando turbo

Mensagem por Roobsonsantos »

Bom estou cada dia mais apaixonado pelo meu corsa wind 96 porem quero a princípio melhorar ele para ele ter alguma diferença em matéria de velocidade e desempenho.. queria saber o que fazer de fato pra conseguir ir melhorando ele aos poucos e quanto devo gastar mais ou menos pra deixar ele turbinado , porque não vou parar enquanto eu não estiver com aquele ronco gosto e com a pegada gostosa ... não tenho o que reclamar dele , porem 1.0 não me agrada muito e trocar por um carro de motor 2.0 não vai me satisfazer .
só lembrando que estou com ele a uns 6 meses e que ele já veio com gás .. como devo proceder pra poder colocar turbo nele e não ter dor de cabeça por um bom tempo .


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas vc tem q saber q ele é 1.0 e ninguém vai mudar isso, ele vai continuar bem restrito devido a isso, so vai crescer a velocidade mais rápido, não vai ter nenhum km a mais em relação ao q ele anda hj, vai continuar tendo menos final q um carro 2.0.....
montar pra não ter problemas vc não vai poder abusar de pressão, e vai ter q montar bem montado com alguém realmente capacitado, fazer o motor todo, já vai rancando o gás dai, no final das contas pra montar bem montado vc vai gastar mais do q pra trocar por um carro 2.0 e se bobiar até mais novo q seu corsa....o investimento vai muito além de apenas colocar coisas sob o capo, vc muda a potencia, vai ter q redimensionar freio e suspensão de acordo, é bom se informar sobre as questões de legalização antes de começar pra não ver todo seu investimento ir parar no patio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fabiomsaes
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Julho 2012 06:08:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabiomsaes »

Concordo com o que o amigo acima falou, vai ser um 1.0 que chegará mais rápido a uma velocidade mas terá a mesma velocidade final devido ao seu câmbio que será o mesmo, no meu caso eu modifiquei tudo no meu carro, coloquei motor 2.0 totalmente preparado com peças forjadas, retrabalhei cabeçote, ignição, outro câmbio, gastos com documentação e legalização, enfim mas você deve avaliar isso, no meu caso eu não penso em vender o carro e o investimento foi alto e ninguém vai pagar o que foi gasto, se pretender continuar com o carro faça, se pretende vender algum dia pense duas vezes antes de realizar tanto investimento.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”