boa tarde novos amigos...
estou pensando num projeto meio inovador pq numca vi uma corcel belina 2 turbo... ja vi corcel e ficou muito maneiro...
especificação técnica belina:
é uma belina 2 do ano de 1987 motor a gasolina com 90cv... claro passara pra etanol...
meu pai vai reformar toda ela e por isso queria aproveitar e fazer um upgrad nela...
eu tenho um kit turbo novinho que tirei do meu corsa hatch efi, gostaria de saber oq eu aproveito deste kit e oque faço no motor dela...
objetivo é andar na cidade mesmo viajar, n correr.. claro c tiver um metido a besta n podemos fugir né...
vlw
[DÚVIDA] - Turbinar a Belina do meu pai com peças do EFI dá certo?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Outubro 2013 03:33:58 PM
- Localização: São Luiz Gonzaga - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao aproveita nada, quem sabe os relogios....
coletor, turbina, tudo é diferente, alem de ser um turbo num motor carburado q muda bem em relacao a uma injecao....
coletor, turbina, tudo é diferente, alem de ser um turbo num motor carburado q muda bem em relacao a uma injecao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Nos diga qual é o motor dela chefepereira rs escreveu:boa tarde novos amigos...
estou pensando num projeto meio inovador pq numca vi uma corcel belina 2 turbo... ja vi corcel e ficou muito maneiro...
especificação técnica belina:
é uma belina 2 do ano de 1987 motor a gasolina com 90cv... claro passara pra etanol...
meu pai vai reformar toda ela e por isso queria aproveitar e fazer um upgrad nela...
eu tenho um kit turbo novinho que tirei do meu corsa hatch efi, gostaria de saber oq eu aproveito deste kit e oque faço no motor dela...
objetivo é andar na cidade mesmo viajar, n correr.. claro c tiver um metido a besta n podemos fugir né...
vlw
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Outubro 2013 03:33:58 PM
- Localização: São Luiz Gonzaga - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é um motor cht c n me ingano.. carburador duplex.. 1.6...
mas nem a turbina n aproveita será??? o kit em si n...
pensei em passar ela pra injeção... será q sai em conta... não quero gastar muito...
vlw
mas nem a turbina n aproveita será??? o kit em si n...
pensei em passar ela pra injeção... será q sai em conta... não quero gastar muito...
vlw
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
montar um turbo correto pro motor já é caro quem dirá essa adaptação....ainda mais querendo adaptar injeção.....
vc tem a injeção completa do corsa sobrando ai por acaso?
vc tem a injeção completa do corsa sobrando ai por acaso?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Então Pereira,O motor CHT é meio complicado de montar kit turbo nele por ser meio frágil com relação a durabilidade,e outra coisa que temos que levar em consideração é a saúde do motor que deve está tinindo pelo fato de ser mais exigido por conta da turbina.
O fato do motor seu ser a gasolina é um fator de vantagem devido a taxa menor que o motor trabalha.
E com relação a turbina provavelmente você deve ter uma T2 ai com você que é pequena para um motor 1.6 e por conta disso ele vai estrangular em maiores rotações devido ao dimensionamento dela para o fluxo de ar do motor,mais "ACHO" que não seja muita coisa fora não,pois já vi muitos CHT com turbina T2 rodando por ai.
Se sua intenção é deixar o carrinho esperto até rola,mais normalmente motores CHT originais não se roda com mais que 0,5 de pressão e é ai que a turma explode o motor,devido a querer escutar o espirro da turbina e acelera até a lata e todos sabem que o espirro depende da quantidade de ar que sai da válvula que não é muito por estar com os seus 0,5 e é ai que vai se mandando o motor pro prego.Tem outros detalhes a acertar ainda na adaptação do kit,mais o principal é mais ou menos isso
"O CERTO COM RELAÇÃO AO TAMANHO DA TURBINA É VER O MODELO DA TURBINA E CONSULTAR ALGUMA EMPRESA DO GÊNERO"
O fato do motor seu ser a gasolina é um fator de vantagem devido a taxa menor que o motor trabalha.
E com relação a turbina provavelmente você deve ter uma T2 ai com você que é pequena para um motor 1.6 e por conta disso ele vai estrangular em maiores rotações devido ao dimensionamento dela para o fluxo de ar do motor,mais "ACHO" que não seja muita coisa fora não,pois já vi muitos CHT com turbina T2 rodando por ai.
Se sua intenção é deixar o carrinho esperto até rola,mais normalmente motores CHT originais não se roda com mais que 0,5 de pressão e é ai que a turma explode o motor,devido a querer escutar o espirro da turbina e acelera até a lata e todos sabem que o espirro depende da quantidade de ar que sai da válvula que não é muito por estar com os seus 0,5 e é ai que vai se mandando o motor pro prego.Tem outros detalhes a acertar ainda na adaptação do kit,mais o principal é mais ou menos isso
"O CERTO COM RELAÇÃO AO TAMANHO DA TURBINA É VER O MODELO DA TURBINA E CONSULTAR ALGUMA EMPRESA DO GÊNERO"
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Outubro 2013 03:33:58 PM
- Localização: São Luiz Gonzaga - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
n tenho.. só tenho o kit q éra do corsa....
entao n é vantagem montar um turbinho na bela???
vou pesquisar c alguma empresa vende algum kit especifico c alguem souber me avisa...
vlw
entao n é vantagem montar um turbinho na bela???
vou pesquisar c alguma empresa vende algum kit especifico c alguem souber me avisa...
vlw
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
procure por kit pra CHT, ja vi projetos bem insanos de CHT andando no tudo q ta, a durabilidade do motor fica sacrificada, mas voa......so q vc tem q levar em conta reconstruir o carro inteiro, pq nao tem nada nele feito pra vir ai com 100~200cvs
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Outubro 2013 03:33:58 PM
- Localização: São Luiz Gonzaga - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim a parte mecanica dela terei q refazer, principalmente o sistema de frenagem.SemControle escreveu:procure por kit pra CHT, ja vi projetos bem insanos de CHT andando no tudo q ta, a durabilidade do motor fica sacrificada, mas voa......so q vc tem q levar em conta reconstruir o carro inteiro, pq nao tem nada nele feito pra vir ai com 100~200cvs
a caixa dela aguenta?? 5 marchas..
uma noticia n é motor cht é o modelo anterior, n sei qual o nome do motor... so sei q tem 90cv e é 1.6...mas é o original da belina 87..
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao deve ser anterior ao CHT nao, andei por longos anos num escort 84 CHT 1.6, ja devia ter 20 de taxa de tanta retifica q fizeram no cabecote, e a frota de escor la contava com + 2 90 e alguma coisa, ainda CHT
resistir é uma loteria, tem tantos q aparecem trocando o motor 1.0 do corsa e pondo um motor 5.8 turbo sem mudar suspensao e freio e dizem ser felizes e o carro ser perfeito......vai um pouco da coragem de cada um....
qnd montei o golf procurei melhorar tudo de acordo com a potencia, nao ando com o carro, ligo cada 20 dias, mas da do de vender pq nao pagam o q vale todo o trabalho, e qnd andava nao me dava manutencao.......
resistir é uma loteria, tem tantos q aparecem trocando o motor 1.0 do corsa e pondo um motor 5.8 turbo sem mudar suspensao e freio e dizem ser felizes e o carro ser perfeito......vai um pouco da coragem de cada um....
qnd montei o golf procurei melhorar tudo de acordo com a potencia, nao ando com o carro, ligo cada 20 dias, mas da do de vender pq nao pagam o q vale todo o trabalho, e qnd andava nao me dava manutencao.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 7510 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 12 Respostas
- 8278 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 2793 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 354 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3590 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 4004 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 4032 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1850 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 13 Respostas
- 3057 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 930 Exibições
-
Última mensagem por SemControle