[DÚVIDA] - CORSA MPFI PARA MOTOR CELTA 1.4 GASOLINA

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Re: [DÚVIDA] - CORSA MPFI PARA MOTOR CELTA 1.4 GASOLINA

Mensagem por julhao_2008 »

Nanzinho escreveu:
SemControle escreveu:
Nanzinho escreveu:Bom Dia Amigos! Estou concluindo a adaptação de um motor de cambio do celta life 2006 1.0 flex, no meu corsa super 1.0 mpfi e estou com algumas dúvidas.
Quanto ao cabo do velocímetro, o do corsa é via cabo, porém do cambio do celta possui o sensor eletronico. Estou usando a injeção do corsa mesmo.
abra o cambio e troque o sensor eletrônico pelo mecânico
procure tópicos de adaptação do painel digital no corsa B, la eles trocam do mecânico pro eletrônico, serve pra vc saber o q tem q ser feito....
Obrigado pelo direcionamento meu caro! Vou fazer a pesquisa aqui e dou um retorno quando concluir

Boa Tarde Galera,

Ou então você pode fazer igual eu fiz. O meu corsa é o MPFI 2002 e deu pal no cambio à um tempo atrás, ai eu comprei um do celta 2012, saquei o diferencial e arranquei a roda fônica do medido de velocidade digital e coloquei a roda fônica do medido de velocidade analógico. Ai tirei o sensor do cambio e parafusei o sensor analógico no lugar e funfou certinho, não precisei adaptar nada com painel e afiação.

Só para constar o Corsa ficou um canhão com esse cambio, arrancada e retomadas felomenais e as marchas ficaram mais curtas, na minha opinião ficou muito bom deve ter subido uns 10 poneis...

:) :) :)

Abraços...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so uma coisa, não aumentou nada de potencia, o cambio curto faz todo esse efeito psicológico pq é curto e engole marcha atrás de marcha muito rápido, por encurtar sua velocidade final já diminuiu, manter a mesma velocidade de cruzeiro agora significa beber mais, pq vc mantem a velocidade com mais giro q antes.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Bom dia Galera,

Então SC depende do seu pé, no caso eu senti na verdade uma economia de combustivel, porque eu acelero menos para andar satisfatóriamente só fico cambeando mais.

Com relação a potência, não aumentou e sim aliviou o peso do motor por assim dizendo já que a relação ficou mais curta, posso te garantir que ficou muito diferente da água pro vinho...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

julhao_2008 escreveu:Bom dia Galera,

Então SC depende do seu pé, no caso eu senti na verdade uma economia de combustivel, porque eu acelero menos para andar satisfatóriamente só fico cambeando mais.

Com relação a potência, não aumentou e sim aliviou o peso do motor por assim dizendo já que a relação ficou mais curta, posso te garantir que ficou muito diferente da água pro vinho...
mas ai q ta, depende da relação, pra manter os mesmos 100km/h vc pode ter ai quase 1000 revoluções a mais do q com o cambio original.....eleva consideravelmente o consumo.....

ter melhorado com cambio mais curto é relativo e depende da preparação de cada carro, qnd se modifica o motor pra girar mais, ter torque e potencia deslocados pra giros mais altos o caminho é alongar o cambio, andando de boa na cidade raramente chego a usar 5ª marcha....se pensar q em terceira chega na casa dos 140km/h perto do corte, eu tenho um cambio longo, bem longo, e gosto, ando numa estrada em 5ª mantendo até uns 120km/h sem pressurizar
mas muito longo pro transito não é la essas coisas, um cambio curtinho te deixa mais ágil em baixas, nesse anda e para danado....tem todos os pros e contras cada lado.....
vejo muito no cotidiano q ando so de moto, abre o farol, enquanto já vou colocando 3ª, ta o pessoal dos motoloucos esticando tudo em 1ª ainda.....e eu ando praticamente sem passar dos 4K rpms na moto dessa forma....bebe menos do q as CGs desbielando.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

KKKKKKKKKKKKK

Pode crer, então mais o seu carro é 2.0 e turbo o meu é 1.0 e Saci Pererê...

Com relação à estrada, esse cambio a 4ª e a 5ª são mais longas doque o cambio f17 original do MPFI...

Por isso que eu falei que ficou bem intuitivo, 1 2 e 3 são bem mais curtas e 4 5 são mais longas...


Vou tentar postar a foto das especificações dos cambios...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o meu é 1.6, e qnd dei pau no corsa o meu ainda era aspirado, o corsa q era turbo.....

se fizeram isso com o cambio estragaram mais do q se imagina, pq criaram uma cratera da terceira pra quarta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”