[DÚVIDA] - Alterações na Admissão de Ar do Motor.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
romulopcdo
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 26 2013f Agosto 2013 05:01:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alterações na Admissão de Ar do Motor.

Mensagem por romulopcdo »

Senhores, conforme orientação do SemControle, venho aqui pedir a ajuda de vocês! Very Happy Seguinte, meu primeiro carro (comprado o dinheiro suado do cidadão brasileiro, hehehe) é um Corsa Sedan Maxx 1.0 8V 2003/2004. Sem o ar ligado, até que ele tem um desempenho interessante (já consegui 110 km nele, diz o mecânido de uma concessionária chevrolet aqui de fortaleza que foi ótimo pra ele). Mas com o ar ligado, admito que é bem complicado sair nele, fica muitooo pesado (mal de carro 1.0 sedan, né?). Eis minha dúvida: andei dando umas pesquisadas aí pela net de dicas milagrosas pra aumentar potência de carro, admito que aspirar, trocar algo em relação ao chip ou turbo é inviável pra mim. Acredito que algo em torno de 4,5 cavalos já fariam diferença pra mim ;x Eis que vi coisas a respeito de filtros esportivos e admissão de ar. Peço ajuda de vocês pra uma solução mais caseira, sem mexer tanto em alguns componentes vitais do motor, que me produzissem algum resultado, mesmo que mínimo. Me veio na cabeça uma idéia. Abaixo as fotos do motor (um pouco maltratado) da minha criança:

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 4712_n.jpg - Motor - 01

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/ ... 5495_n.jpg - Caixa do filtro de ar - 02

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 2521_n.jpg - Essa é a visão superior do "cabo/mangueira/dispositivo" que faz a admissão de ar, juro que não entendo muito de carro e não sei o pq desse formato estranho - 03

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... 6952_n.jpg - Entrada do tubo coletor de ar. Esse tubo é pega o ar e passa por esse emaranhado de plásticos pretos que ficam na foto de cima pra depois levar ao filtro de ar e enviar para o TBI. Outra questão: no caminho, há um outro tubo, menor, com saída para baixo, no "caminho" do ar admitido, esse tubo pra baixo é pra puxar ar quente do motor? - 04

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/ ... 5193_n.jpg - essa é a foto com o capô fechado. Percebo que a grelha da frente tampa um pouco da entrada e não possui um formato propício a passagem de ar.

Eis as dúvidas: posso retirar essa mangueira com vários emaranhados que aumentam o caminho até o filtro e colocar uma mangueira "direta" saindo do filtro até a grelha pra admitir o ar e tornar o caminho "mais curto"? E vale a pena um redimensionamento nessa grelha ou na posição da mangueira pra ela receber o ar completamente? Vocês me entenderam, pessoal? Preciso de ajuda, se não tiver me expressado bem, perguntem o que quiserem, por favor! Muitíssimo Obrigado!

ps: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pf1300-_JM

vale a pena pra dar uma melhorada em quem não deseja gastar tantooo? :D :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”