[DÚVIDA] - Como instalar um motor do Monza no Corsa?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Mas tem como legalizar qqer motor em qqer carro. O anexo II da Resolução 291 do CONTRAN é claro ao falar de aumento de potência acima de 10%. Na verdade, a resolução versa sobre transformações nos veículos. No caso de aumento de potência/cilindrada, mantém-se o mesmo tipo/espécie de carroceria.

Dá para colocar o motor do Omega Fittipaldi num Corsa 1.0 EFI. Basta ter a NF e baixa do motor, solda e alguns pedaços de ferro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai precisa ver entrando na transformação, qnt dor de cabeça vai ter pra tentar fazer o carro andar nas ruas, pode ficar restrito a pista, e pra isso é mais fácil comprar um lote de carros totalmente baixado na sucata, e montar um :redhotevil:
não sei qnt restrição vai surgir com o lance de transformacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Mas voltando a questão do motor do Monza no Corsa, já temos experiências por aqui.

--

É por isso que quando for mexer no meu carro, estou me limitando ao motor 1.8. Colocando um motor maior, teria que mexer, entre outras coisas, na borboleta. Se tivesse motor Família I maior que 1.8, daria certo colocar o motor 2.0 Família II.
Se fosse partir para a ignorância, queria mandar um C20XE com câmbio F18WR no Classic. Mas do que vai adiantar um motorzão desses com o TBI do Família I 1.8 restringindo tudo? Teria que trocar tb a central de IE, daí o custo ficaria proibitivo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”