[DÚVIDA] - Como instalar um motor do Monza no Corsa?

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Roobsonsantos
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[DÚVIDA] - Como instalar um motor do Monza no Corsa?

Mensagem por Roobsonsantos »

Tenho corsa wind 96 EFI 1.0 , to querendo melhorar o desempenho dele , porem não quero ter "problemas posteriores" pensei em colocar umas coisinhas pra deixar ele mais potente , porem ai vem a dúvida , coloco um kit turbo ou troco o motor ? se trocar o motor for melhor , qual cabe melhor ?
Estava pesquisando e notei que o de MONZA serve em alguns caso , tenho um monza 1.8 abandonado e se for o caso , só vai faltar quem o faça ..

podem me ajudar ?
Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Pode fazer ambos, trocar motor ou turbinar, O problema vai ficar com a legalização já que não se pode ultrapassar 5 ou 10% da potência original,, Não sei ao certo.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao é simplesmente estar abandonado e colocar no corsa e sair andando.....isso ja é outro fator q impede essa legalizacao, mas ja apareceu gente dizendo q legalizou motor sem baixa do chassi
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maranhao
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Mensagem por maranhao »

eu estou imstalando um kadete 2.0 mais turbo com injeção pandoo plus mais .60 e 2 kilos de presão
corseiros são verdadeiros herois em preparação e amiozades
Carlos Leandro
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Mensagem por Carlos Leandro »

Vamos lá.
O processo é o mesmo do motor do vectra.
Cabe o cambio original tranquilo, mas pode se aventurar em colocar logo o F16 que é o cambio do monza no lugar, os calços são os mesmos o de baixo do cambio e o do lado esquerdo, só vai ter que fazer um calço novo no direito, simples de fazer, eu juntei duas peças de ferro para servir como espaçador, fiz dois furos troquei os parafusos de fixação por uns maiores e instalei o suporte esquerdo do monza, fica legal.
Quanto ao cambio vamos por duas vertentes, se for usar o original do monza, vai ter que cortar os semi eixos e usar meio que uma gambiarra pois um lado dele vai ser com as fresas do monza e o outro com os do corsa. Vou tentar ser mais claro, o semi eixo do monza é mais grosso, usa homocinéticas maiores que as do corsa, eu estou colocando um cambio f18 (vectra) no meu corsa e estou fazendo assim. Eu deixei as juntas deslizantes que são as homocinéticas que ficam perto do cambio originais do vectra e do lado das rodas as homocinéticas do corsa.
Fiz em um torneiro e soldei os meus semi eixos que são desta forma. Eu acho muito trabalhoso.
Agora eu andei mais de 7 anos com o cambio original 1.0 no meu carro fica um pouco curto mas não tem que se preocupar com estas adaptações, só precisa furar o volante do 1.0 para a furação do girabrequim do monza, você usa volante disco e embreagem do corsa no motor do monza, encaixa o cambio normal fica muito bom, porém muito curto, eu gosto assim.
Só estou trocando de cambio por que meu carro é 1.8 da montana e turbo, o cambio original guerreiro não aguentou já quebrou 5x.
Espero ter ajudado.

Abraço
Carlos L
Corsa turbo + Pandoo. Vídeo no youtube http://www.youtube.com/watch?v=4nx4INI2Wkg
ismirilador
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Mensagem por ismirilador »

Eu Estou em Processeo de Instalação de um 2.0 EFi do Monza 94, qualquer duvida só me chamar!
Roobsonsantos
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Mensagem por Roobsonsantos »

Carlos Leandro escreveu:Vamos lá.
O processo é o mesmo do motor do vectra.
Cabe o cambio original tranquilo, mas pode se aventurar em colocar logo o F16 que é o cambio do monza no lugar, os calços são os mesmos o de baixo do cambio e o do lado esquerdo, só vai ter que fazer um calço novo no direito, simples de fazer, eu juntei duas peças de ferro para servir como espaçador, fiz dois furos troquei os parafusos de fixação por uns maiores e instalei o suporte esquerdo do monza, fica legal.
Quanto ao cambio vamos por duas vertentes, se for usar o original do monza, vai ter que cortar os semi eixos e usar meio que uma gambiarra pois um lado dele vai ser com as fresas do monza e o outro com os do corsa. Vou tentar ser mais claro, o semi eixo do monza é mais grosso, usa homocinéticas maiores que as do corsa, eu estou colocando um cambio f18 (vectra) no meu corsa e estou fazendo assim. Eu deixei as juntas deslizantes que são as homocinéticas que ficam perto do cambio originais do vectra e do lado das rodas as homocinéticas do corsa.
Fiz em um torneiro e soldei os meus semi eixos que são desta forma. Eu acho muito trabalhoso.
Agora eu andei mais de 7 anos com o cambio original 1.0 no meu carro fica um pouco curto mas não tem que se preocupar com estas adaptações, só precisa furar o volante do 1.0 para a furação do girabrequim do monza, você usa volante disco e embreagem do corsa no motor do monza, encaixa o cambio normal fica muito bom, porém muito curto, eu gosto assim.
Só estou trocando de cambio por que meu carro é 1.8 da montana e turbo, o cambio original guerreiro não aguentou já quebrou 5x.
Espero ter ajudado.

Abraço
Carlos L
oh amigo desculpa a demora , eu acabei me perdendo nos tópicos , eu andei pesquisando e trocar o motor vai ser bem complicado .e o turbo também... fico na duvida de causar algum dano ao carro ... já que é meu xodó .
SemControle
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Mensagem por SemControle »

não é não, veja aki, tem mais gente doida no mundo kkkkkk
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=71496
já ta quase andando com o motor do Monza, além de tudo modificado pra MPFI, não basta so mudar o motor kkkkkk
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Tiago145
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Mensagem por Tiago145 »

Galera meu irmão comprou um logus que no documento era 1.8 mais ele veio com motor 2.0 + a nota fiscal , ele conseguiu legalizar o carro para 2.0.
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Mensagem por SemControle »

tem casos q são fáceis de legalizar, ainda mais se a potencia nova estiver dentro do limite dos 10% a mais em relação ao original, problema q o pessoal so quer tirar 1.0EFI e colocar 2.4 de Vectra q tem so quase 3X a potencia do original.....
e tem os bem bolados q fazem realmente esse tipo de troca e conseguem documento
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