José Leal escreveu:Ramos, os preparadores destaxam o motor para poder aumentar a pressão do turbo e assim ter uma maior potência em alta. Mas em baixa, com o turbo sem atuar, o motor fica bêbado e sem força.
é akilo, na preparação não tem como se melhorar toda a faixa de giro.....
nem mesmo usado o turbo vc consegue melhorar toda a faixa de giro do motor.....
ai fica como disse mesmo, se o cara quer por 3bar de pressão no turbo, precisa destaxar o motor pra taxa dinâmica sob determinada pressão não quebre as pecas, não quer significar exatamente q esses 3bar vai fazer andar mais q um acerto bem feito com 2bar.....
veja vc esta tirando algo pra poder suportar tamanha pressão.....
é igual os motores VHC q saem falando q tem trocentos cvs, mas tem o sensor de pre detonação, e queimar gasolina com 12,6:1 de taxa o trabalho do sensor é constante, pre detonou, o sensor manda a injeção tirar ponto, tirou ponto perdeu esses cvs todos.....
as vezes se quer algo bem top tem q partir pra uma injeção programável, usar a taxa original perto dos 9,5:1 socar ponto inicial, pra deixar praticamente andando como gasolina original....conforme vem pressão, ir tirando ponto, tudo isso pra não ter q ir mudar fisicamente na taxa estática do motor....mas artemanhas pra isso existem N, vc pode conseguir algo trabalhando em cima da alimentação, tem muitos caminhos....ótimo seria ter uma taxa variável no motor
vc rodar com 3 bar indo de 13:1 até 5:1 em alta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs