[DÚVIDA] - CORSA TURBO A ALCOOL NÃO DA LENTA.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ark racing escreveu:BOM FORMOS PELA SUA TEORIA , NENHUM CARRO A GASOLINA RODARIA NO ÁLCOOL SÓ MUDANDO O BICO.
9,5 DA COMPRESSÃO DO MOTOR A GASOLINA CONTRA 12 DO ALCOOL.
COM ESSE CONCEITO VC TERIA QUE FAZER O SQUISH NO MOTOR A GASOLINA E ISSO NÃO ACONTECE, RODA DE BOA.
qual é a taxa atual?
se baixou muito na gasolina vai ficar sem lenta tmb, deve se manter bem melhor q no álcool, pq na gasolina vc precisa de menos taxa, porem não tao menos.....
o pra testar serve, se quiser rodar teria q avançar o ponto, mas se usa a original so remapeando.....
no álcool em alta ta andando liso pelo menos?
q raios de pressão ta usando em alta pra ter essa necessidade de destaxar o motor?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Ramos, os preparadores destaxam o motor para poder aumentar a pressão do turbo e assim ter uma maior potência em alta. Mas em baixa, com o turbo sem atuar, o motor fica bêbado e sem força.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Ramos, os preparadores destaxam o motor para poder aumentar a pressão do turbo e assim ter uma maior potência em alta. Mas em baixa, com o turbo sem atuar, o motor fica bêbado e sem força.
é akilo, na preparação não tem como se melhorar toda a faixa de giro.....
nem mesmo usado o turbo vc consegue melhorar toda a faixa de giro do motor.....
ai fica como disse mesmo, se o cara quer por 3bar de pressão no turbo, precisa destaxar o motor pra taxa dinâmica sob determinada pressão não quebre as pecas, não quer significar exatamente q esses 3bar vai fazer andar mais q um acerto bem feito com 2bar.....
veja vc esta tirando algo pra poder suportar tamanha pressão.....

é igual os motores VHC q saem falando q tem trocentos cvs, mas tem o sensor de pre detonação, e queimar gasolina com 12,6:1 de taxa o trabalho do sensor é constante, pre detonou, o sensor manda a injeção tirar ponto, tirou ponto perdeu esses cvs todos.....

as vezes se quer algo bem top tem q partir pra uma injeção programável, usar a taxa original perto dos 9,5:1 socar ponto inicial, pra deixar praticamente andando como gasolina original....conforme vem pressão, ir tirando ponto, tudo isso pra não ter q ir mudar fisicamente na taxa estática do motor....mas artemanhas pra isso existem N, vc pode conseguir algo trabalhando em cima da alimentação, tem muitos caminhos....ótimo seria ter uma taxa variável no motor ;) vc rodar com 3 bar indo de 13:1 até 5:1 em alta
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sobre o turbo, geralmente o pessoal não vai andar mansinho o tempo todo, então destaxa bem o motor e soca pressão. Aliás, se não me engano, o MareaT tem 8.qqer coisa de taxa. Mas por rodar na gasolina, não fica embolando na marcha-lenta, mas tb não pode socar pressão para não detonar.

Sobre taxa de compressão variável, eu sabia que tinha lido algo sobre isso. Tá aqui: http://www.jalopnik.com.br/taxa-de-comp ... rros-flex/

Por quê não vem essa tecnologia para nossos flex...? POR QUÊ???Imagem
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Mensagem por Ramos »

José Leal escreveu:Ramos, os preparadores destaxam o motor para poder aumentar a pressão do turbo e assim ter uma maior potência em alta. Mas em baixa, com o turbo sem atuar, o motor fica bêbado e sem força.
Pois é Leal, isso eu sei, mas vamos combinar que destaxar um motor 1.6 8v mpfi, que a taxa é baixa é desnecessário falando em baixa pressão. ainda se fosse um VHC, ou um flex dos mais novos... A Marea tem baixa taxa andando na gasolina né..
Mas nem pressão da turbina nos sabemos de que se trata, nem vazão do bico, nem programa, e é EFI. :?
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Mensagem por Ramos »

José Leal escreveu:Sobre o turbo, geralmente o pessoal não vai andar mansinho o tempo todo, então destaxa bem o motor e soca pressão. Aliás, se não me engano, o MareaT tem 8.qqer coisa de taxa. Mas por rodar na gasolina, não fica embolando na marcha-lenta, mas tb não pode socar pressão para não detonar.

Sobre taxa de compressão variável, eu sabia que tinha lido algo sobre isso. Tá aqui: http://www.jalopnik.com.br/taxa-de-comp ... rros-flex/

Por quê não vem essa tecnologia para nossos flex...? POR QUÊ???Imagem
Quando estava na facul fazendo cadeira de máquinas térmicas surgiu esse "motor", era chines, comentei com o professor e ele só deu risada hahahaha.
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Mensagem por Ramos »

SemControle escreveu:
José Leal escreveu:Ramos, os preparadores destaxam o motor para poder aumentar a pressão do turbo e assim ter uma maior potência em alta. Mas em baixa, com o turbo sem atuar, o motor fica bêbado e sem força.
é akilo, na preparação não tem como se melhorar toda a faixa de giro.....
nem mesmo usado o turbo vc consegue melhorar toda a faixa de giro do motor.....
ai fica como disse mesmo, se o cara quer por 3bar de pressão no turbo, precisa destaxar o motor pra taxa dinâmica sob determinada pressão não quebre as pecas, não quer significar exatamente q esses 3bar vai fazer andar mais q um acerto bem feito com 2bar.....
veja vc esta tirando algo pra poder suportar tamanha pressão.....

é igual os motores VHC q saem falando q tem trocentos cvs, mas tem o sensor de pre detonação, e queimar gasolina com 12,6:1 de taxa o trabalho do sensor é constante, pre detonou, o sensor manda a injeção tirar ponto, tirou ponto perdeu esses cvs todos.....

as vezes se quer algo bem top tem q partir pra uma injeção programável, usar a taxa original perto dos 9,5:1 socar ponto inicial, pra deixar praticamente andando como gasolina original....conforme vem pressão, ir tirando ponto, tudo isso pra não ter q ir mudar fisicamente na taxa estática do motor....mas artemanhas pra isso existem N, vc pode conseguir algo trabalhando em cima da alimentação, tem muitos caminhos....ótimo seria ter uma taxa variável no motor ;) vc rodar com 3 bar indo de 13:1 até 5:1 em alta
E os primeiros VHC que eram só gasolina? :cry:
Minha mãe teve um, e bebia que só ele. E parece que além da injeção atrasar o ponto pelo sensor de detonação a programação embebedava o motor enriquecendo a mistura pra não dar pré-detonação.
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