[DÚVIDA] - Qual combinação de Turbo usar.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problema desse e qq kit, é q chega, la vai por flange pq a furacao não bate, e so vai baixando mais e mais a turbina comprometendo o retorno...e a coisa mais difícil vai ser adequar uma turbina pra 1.0 e pra outro motor depois sem esse tipo de adaptação....
problema q nada nada 1200 no kit, pra arredondar vou por 800 na turbina, poe ai fácil mais 500 em miudezas pra completar o kit, ainda tem escap, embreagem, daki a poko o orçamento ta batendo no SC q pra motor pequeno e baixa pressão é o q cai melhor por não sacrificar tanto a baixa, e vc passa a ter um rendimento de certa forma progressivo, vc ainda precisa ver sapatos novos, suspensão, freios.....e ainda a retifica, como já viu la no tópico q falam das preparações em 1.0, até antes de montar simplesmente teve motor q explodiu a bomba antes, ainda bem, pq se monta e explode isso a culpa ia ser do turbo.....
a coisa é complicada e realmente pra montar e evitar ao máximo as dores de cabeça sai caro mesmo, montei um kit padaria no meu carro pra andar com 0,8~0,9 saiu entre retifica e documento 12K cruzeiros....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

extremex escreveu:não queria um projeto em que o carro fique beberrão. estou estudando uma mandeira para abrir o bloco para 1.4 mais ai já envolve uma series de adaptaçõesou pistões bielas bicos modulo entre outros, ou mesmo seguir sua dica esperar um pouco e ja montar no carro definitivo. mas o grande ploblema eh. meu filho esta para vir em fevereiro ai ja viu, tempo e verba sobrando ja era ohh vida..rsrsrs
Já te adianto que não da para aumentar a cilindrada do 1.0,temos vários post aqui no fórum de blocos matados nessa tentativa e com relação ao desempenho do carro com um kit andando com algo próximo a 1kl digamos se se aproxima bem de um carro com um motor 2.0 com a vantagem do peso ser menor
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

família aumentando, sempre tem os contra tempos, o q menos eu faria era ficar "jogando $$ fora" com negocio de futucar no carro q ta queto....

André pistao de 1.4 cabe sim :D, mas diz o cara q fez no meu q matou 2 blocos depois tentando, so não sei se quis ir além e por 1.6 ou foi tentando 1.4 mesmo....por isso não recomendo nem tentar, existe a chance de matar o bloco, mas existe o 1.3 argentino q o pistao tem uma medida intermediaria, mas cai naquela velha conversa, um investimento enorme por um pelo a mais de potencia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”