[DÚVIDA] - GSi Aspirado !?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
luizinhoboll
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - GSi Aspirado !?

Mensagem por luizinhoboll »

eai rapazeadinhaaa!

começando meu tópico explicando uma coisinha básica!!!
Já falei 1 milhao de veses que ia vender meu gsi e comprar outro carro...
Mas tenho que falar, eu nao consigo! Iria vender para o meu pai pro carro nao sair da familia..
Mas a primeira coisa que ele me falou foi que iria colocar os bancos do corsa normal e tirar os spoilers.. Nao deixei ele acabar de falar oque mais ele iria fazer no gsi, já falei, dexa queto que eu nao vo te vender mais ! hahaha n consigo ver um gsi se acabar assim...

Alguns do clube que conversam comigo, sabe que eu gosto de arrancar com meu gsi..
no momento meu gsi ta rebaixado legalizado, ta bem baixo mesmo...
mas, semana passada arranquei com uma marea 2.4 20v chipada aprox 260-280 cv e tomei pro marea.. (300 mts ) +/- 0-140km/h

pois no momento meu gsi está com com muito pesado.. 2 bateria de caminhao e mais chumbo que é a caixa do som...

o gsi nao rendeuu... fiquei pensando a noite interaa" vo arrancar o som e mecher no meu motor"

alguns também sabem que meu motor ta zeradinho...
meu motor esta com 5.500 mil km

ultima vez que fiz o meu motor tive que fazer uma geral
( Virabrequim, Bielas, Pistoes, Aneis, bronzinamento, retifica bloco, cabeçote, etc )

Ou sejaa nao tem nada usado no meu motor saishiahsiahsua
agora já passou seus 5mil km estou pensando em dar um up nele...

dar uma levantada na suspenção e fazer ele ficar bem fortinho..

Ainda nao coloquei o gsi no dino para ter noção da potencia...
entao, vamos ao motivo do tópico!

Peço dicas dos amigos aqui do cc.. Quero fazer meu gsi Aspirado..
minha idéia..

colocar a junta do cabeçote da meriva 1.8 16v de metal,

Chip de potencia ( gasolina )
e um escape preparado..
um almento na pressao do combustivel..
e um Power Box mais pra frente um poquinho..

oque voces acham... ?

seria uma boa ideia trocar os bicos?

estou aceitando dicas e criticas...

Aproveitando..
Meu Gsi as vezes apresenta um problema..
Lenta acelerada e motor quando fica em alto giro 5-6 mil giros falha..
engasga como se cortasse o combustivel..
escaniei o carro e nao apresentou nenhum problema..

Estou desconfiado de bico injetor ou sensor de posição de borboleta..
o MAP eu já testei e nao é...

vlw aguardo a resposta de voces!!!!
luizinhoboll
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizinhoboll »

Mais uma coisa que estou desconfiado, Falta de aterramento... algum terra no bloco que esteja mal apertado.. pois hora o gsi apresenta ao problema, hora nao..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinceramente vai investir bastante $$ pra bem pouco retorno....muito provável nem precisar mudar pressão de combustível, pq modificar alimentação em cima de pressão da linha é outra furada, vc dobra a pressão na linha pra aumentar um pelo de combustível....
desconfio da bobina, cabos de vela....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
luizinhoboll
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizinhoboll »

SemControle escreveu:sinceramente vai investir bastante $$ pra bem pouco retorno....muito provável nem precisar mudar pressão de combustível, pq modificar alimentação em cima de pressão da linha é outra furada, vc dobra a pressão na linha pra aumentar um pelo de combustível....
desconfio da bobina, cabos de vela....
hummm intendii, oque voce me indica para deixar o motor mais forte?

Vou dar mais uma olhada, mas acredito que nao.. um tempo atras o carro tava falhando na lenta..
testei bobina e cabos, nenhum com defeito, ai ví que era um bico que mal tava injetando...

Os cabos de vela tem uns 6 meses, a bobina ja é mais antiga, mas vou dar uma verificada sim!

vlw abraços
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se vc já viu q tem problemas nos bicos, agora triste é conseguir os bicos desse carro, e se for procurar outros de mesma vazão ainda deve procurar de motor 16V e de preferencia sem qq trabalho na vazão dos bicos, a forma q bicos 16V pulverizam é diferente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
luizinhoboll
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizinhoboll »

SemControle escreveu:se vc já viu q tem problemas nos bicos, agora triste é conseguir os bicos desse carro, e se for procurar outros de mesma vazão ainda deve procurar de motor 16V e de preferencia sem qq trabalho na vazão dos bicos, a forma q bicos 16V pulverizam é diferente
Esse problema dos bicos foi a um tempo atras..
comprei 2 novos
e 1 recondicionei..

mas, o carro tando com a lenta alta pode ser cabo/ bobina tambem?

e sobre aspirar, tem algumas dicas?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

lenta alta pode ser até ponto......
existe comandos pra esse motor, pode ser taxado pra rodar no álcool logo, feito um bom trabalho no cabeçote, q é o coração do aspirado, escap...coisas básicas de aspirado mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
felipefett
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Quinta-feira 16 2008f Outubro 2008 09:24:12 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipefett »

luizinhoboll escreveu:Mais uma coisa que estou desconfiado, Falta de aterramento... algum terra no bloco que esteja mal apertado.. pois hora o gsi apresenta ao problema, hora nao..
estou com o mesmo probrema no meu luiz, as vezes ele falha nos 4500, 5000 rpm, e fica fraco., estou desconfiado da palio do virabrequim, que deve estar com a chaveta gasta e esteja tirando o motor de ponto. Medi com o relogio comparador no primeiro cilindro e parece que ele esta um dente da correia fora de ponto. Esse final de semana vou trocar as correias roletes e tensor, comprei esta engrenagem do virabrequim tambem. Dai vou ver se descubro este problema.

Sobre aspirar, tenho vontade de dar um up no meu tambem, com chip, powerbox, coletor e escape, estava pesquisando na net, da pra chegar facil nos 150cv com isto.
felipefett
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Quinta-feira 16 2008f Outubro 2008 09:24:12 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipefett »

felipefett escreveu:
luizinhoboll escreveu:Mais uma coisa que estou desconfiado, Falta de aterramento... algum terra no bloco que esteja mal apertado.. pois hora o gsi apresenta ao problema, hora nao..
estou com o mesmo probrema no meu luiz, as vezes ele falha nos 4500, 5000 rpm, e fica fraco., estou desconfiado da palio do virabrequim, que deve estar com a chaveta gasta e esteja tirando o motor de ponto. Medi com o relogio comparador no primeiro cilindro e parece que ele esta um dente da correia fora de ponto. Esse final de semana vou trocar as correias roletes e tensor, comprei esta engrenagem do virabrequim tambem. Dai vou ver se descubro este problema.

Sobre aspirar, tenho vontade de dar um up no meu tambem, com chip, powerbox, coletor e escape, estava pesquisando na net, da pra chegar facil nos 150cv com isto.
Nesse video que eu fiz no final de semana ele não falhou.
[youtube]Y5lgq2A48Mk[/youtube]
luizinhoboll
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizinhoboll »

felipefett escreveu:
luizinhoboll escreveu:Mais uma coisa que estou desconfiado, Falta de aterramento... algum terra no bloco que esteja mal apertado.. pois hora o gsi apresenta ao problema, hora nao..
estou com o mesmo probrema no meu luiz, as vezes ele falha nos 4500, 5000 rpm, e fica fraco., estou desconfiado da palio do virabrequim, que deve estar com a chaveta gasta e esteja tirando o motor de ponto. Medi com o relogio comparador no primeiro cilindro e parece que ele esta um dente da correia fora de ponto. Esse final de semana vou trocar as correias roletes e tensor, comprei esta engrenagem do virabrequim tambem. Dai vou ver se descubro este problema.

Sobre aspirar, tenho vontade de dar um up no meu tambem, com chip, powerbox, coletor e escape, estava pesquisando na net, da pra chegar facil nos 150cv com isto.
sobra aspirar tenho essa mesma opnião..
sobre a falha cara..
agora quando chega em 5mil 6mil nao falha...
achei 2 problemas. o primeiro foi terras floxos, e segundo foi o copo da bomba da gasolina estava solto no tanque, soltou das presilhs que seguram ele no fundo do tanque...

mas a lenta continua oscilando, acredto que nao seja a engreagem , porque faz 6mil km que troquei minha dentada e revisei... o Virab é novo e a Engreagem é zerada, acho que nao deve ter estragado a engrenagem..

mas nao é de se descartar...

se resolver o teu problema. me da um toke que vai me ajudar muito..
o Andres te uma Wagon 1.0 16v e ta com o mesmo problema da lenta..

vlw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”