[DÚVIDA] - Preparação motor 1.6 16v 96/97

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
adribike
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 17 2013f Junho 2013 01:45:05 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Preparação motor 1.6 16v 96/97

Mensagem por adribike »

Galera do clube do corsa, tenho um corsa wagon GLS 1.6 16v, meu carro tem 106 cv estou querendo aumentar a potencia para 150 a 170 cv no máximo, o que vocês me aconselham, ou seja qual o melhor projeto, pensando no custo benefício, colocar motor do vectra 2.2 ou turbinar?? Alguem conhece um bom preparador aqui em Brasilia - DF.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Turbinar. O motor 1.6 16V do Corsa possui boa margem para turbinar. O problema seria legalizar o turbo, pois não poderia passar de 117CV.

Eu não tenho nenhuma "receita" para lhe passar, pois não tenho conhecimento em preparação. Logo aparecerá alguém que tem a moral e te dar as dicas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
adribike
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 17 2013f Junho 2013 01:45:05 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adribike »

José Leal escreveu:Turbinar. O motor 1.6 16V do Corsa possui boa margem para turbinar. O problema seria legalizar o turbo, pois não poderia passar de 117CV.

Eu não tenho nenhuma "receita" para lhe passar, pois não tenho conhecimento em preparação. Logo aparecerá alguém que tem a moral e te dar as dicas.
Valeu Leal, vou aguardar mais informações para definir o projeto!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sem sombra de duvida o turbo é quem vai chegar nessa potencia sem esforço....
um kit básico já basta pra chegar nisso, não tem muito o q dizer, se der uma olhada vai ver uma serie de montagens aqui dentro do q procura
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
adribike
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 17 2013f Junho 2013 01:45:05 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adribike »

Semcontrole,
qual kit devo comprar?? E no motor, devo reforçar alguma peça??

Estou tendo dificuldade em encontrar os bicos deste motor, posso colocar
outros?? Você sabe onde encontro os originais??

Obrigado pelas dicas.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Sobre bicos, veja se os do 1.8 16V do Meriva serve (tamanho físico). Não tenho certeza, mas deve existir esse motor flex. Se tiver, é melhor para acertar o turbo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
adribike
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 17 2013f Junho 2013 01:45:05 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adribike »

José Leal escreveu:Sobre bicos, veja se os do 1.8 16V do Meriva serve (tamanho físico). Não tenho certeza, mas deve existir esse motor flex. Se tiver, é melhor para acertar o turbo.
Leal, mas este bico não pulveriza mais combustível???
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Sim, mas para o turbo, vc vai ter que aumentar a injeção de combustível.
Se for para usar no motor original, pode até ser que a central consiga corrigir a mistura. Mas acho que vai dar excesso.

[OFF]Usei um esquema parecido para converter meu ex-Vectra 2.2 16V para álcool. Na época, tinha trocado somente os bicos, e usei os do motor 2.4 16V flex. No álcool, a mistura ficava perfeita, mas na gasolina, ficava rica. Depois que retifiquei o motor, usando pistões do Monza álcool, obrigatoriamente tinha que usar o combustível vegetal. O motor ficou um canhão e a mistura sempre perfeita.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
adribike
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 17 2013f Junho 2013 01:45:05 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adribike »

José Leal escreveu:Sim, mas para o turbo, vc vai ter que aumentar a injeção de combustível.
Se for para usar no motor original, pode até ser que a central consiga corrigir a mistura. Mas acho que vai dar excesso.

[OFF]Usei um esquema parecido para converter meu ex-Vectra 2.2 16V para álcool. Na época, tinha trocado somente os bicos, e usei os do motor 2.4 16V flex. No álcool, a mistura ficava perfeita, mas na gasolina, ficava rica. Depois que retifiquei o motor, usando pistões do Monza álcool, obrigatoriamente tinha que usar o combustível vegetal. O motor ficou um canhão e a mistura sempre perfeita.
Valeu Leal, hoje entrei em contato com o Gilmar da Caracol ai de Goiania, pedi um orçamento. Você conhece esta empresa??
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Não conheço. Tem um camarada com o apelido de "Leitãozinho", que dizem que o cara é fuderoso para turbinar carros injetados.
Eu esqueci o nome da oficina dele...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”