[DÚVIDA] - Posso usar cabeçote 1.4 em motor 1.6 turbo (familia 1)?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Terça-feira 21 2011f Junho 2011 09:59:14 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Posso usar cabeçote 1.4 em motor 1.6 turbo (famil
Tenho um corsa 1.4efi, estou transformando ele em 1.6 MPFI gerenciado PAndoo, pistões e bielas forjadas, vira e comando do 1.6 original GM, está faltando comprar o intercooler e o escap, isso se não precisar trocar o cabeçote. Então a dúvida é, posso transformar ele em 1.6 e usar o cabeçote do 1.4 retrabalhado? Isso causaria perda de potência?[/b]
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pode causar
como é turbo pode ser até pouca, precisaria comprar certinho um com o outro.....
num aspirado vc estaria matando o motor
como é turbo pode ser até pouca, precisaria comprar certinho um com o outro.....
num aspirado vc estaria matando o motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se vc for trocar o cabeçote, já "vai pras cabeça" e manda logo o 16V. Aí sim é outra vida, ainda mais para turbo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Se não me engano, o cabeçote dos 1.4 são mais taxados devido a menor área proporcionando uma taxa maior.Ele vai ficar mais bruto de arrancada,tork,porém não soca pressão nele porque pode ficar mais critico
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Teve um carinha no celtaclube q montou bloco 1.6 e cabeçote 1.4 econoflex e relatou que ficou muito mais forte q o cabeçote original, a dica já tá dada, cuidado que a taxa de compressão vai aumentar...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
depende, o golf original tinha 10,3:1, substitui a junta original por uma de aco, e dei um passe no cabeçote qnd fiz a retifica, vou chutar q tenha ficado 10,5:1, rodei amaciando com 1,5 de pressão a pressão não subia mais pq a mangueira do hidro vácuo sempre era cuspida nessa pressão
acho q é um sobrevivente, pois a taxa dinâmica ia na casa do baraio, e o coletor plástico resistiu bravamente....
mas não recomendo a ninguém em sã consciência tal insanidade
acho q é um sobrevivente, pois a taxa dinâmica ia na casa do baraio, e o coletor plástico resistiu bravamente....
mas não recomendo a ninguém em sã consciência tal insanidade
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Terça-feira 21 2011f Junho 2011 09:59:14 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
De início tava querendo substituir o cabeçote, mas ai fui em um cara que retrabalha cabeçote, ele me falou que não seria necessário, pois como é turbo a gnt força alimentação. ele falou de fazer um retrabalho completo e usar valvulas de inox que já seria suficiente, oq vcs me dizem? Pra ser bem sincero sou bem leigo no assunto de mecânica... Outra dúvida, a turbin a T2 não vai ficar pequena pro motor 1.6? Pois qndo inciei o projeto a intensão era manter 1.4.SemControle escreveu:depende, o golf original tinha 10,3:1, substitui a junta original por uma de aco, e dei um passe no cabeçote qnd fiz a retifica, vou chutar q tenha ficado 10,5:1, rodei amaciando com 1,5 de pressão a pressão não subia mais pq a mangueira do hidro vácuo sempre era cuspida nessa pressão
acho q é um sobrevivente, pois a taxa dinâmica ia na casa do baraio, e o coletor plástico resistiu bravamente....
mas não recomendo a ninguém em sã consciência tal insanidade
A intenção é chegar em 200 a 220cv, com essa configuração é possível?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
muita coisa pra tirar dessa turbina
o turbo vc empurra o ar sim pra dentro, mas eu ainda optaria por um sistema dimensionado, é igual o sistema do escap, não da pra usar uma partezinha fininha no meio dele pq atrapalha.....no escap não é socando pressão....
o turbo vc empurra o ar sim pra dentro, mas eu ainda optaria por um sistema dimensionado, é igual o sistema do escap, não da pra usar uma partezinha fininha no meio dele pq atrapalha.....no escap não é socando pressão....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 9972 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 889 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9368 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 15 Respostas
- 6632 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 15346 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 16995 Exibições
-
Última mensagem por dfelipin
-
- 1 Respostas
- 691 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1035 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 708 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 7165 Exibições
-
Última mensagem por Manfio