[DÚVIDA] - Posso usar cabeçote 1.4 em motor 1.6 turbo (familia 1)?

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fcosta85
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[DÚVIDA] - Posso usar cabeçote 1.4 em motor 1.6 turbo (famil

Mensagem por fcosta85 »

Tenho um corsa 1.4efi, estou transformando ele em 1.6 MPFI gerenciado PAndoo, pistões e bielas forjadas, vira e comando do 1.6 original GM, está faltando comprar o intercooler e o escap, isso se não precisar trocar o cabeçote. Então a dúvida é, posso transformar ele em 1.6 e usar o cabeçote do 1.4 retrabalhado? Isso causaria perda de potência?[/b]
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode causar
como é turbo pode ser até pouca, precisaria comprar certinho um com o outro.....
num aspirado vc estaria matando o motor
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se vc for trocar o cabeçote, já "vai pras cabeça" e manda logo o 16V. Aí sim é outra vida, ainda mais para turbo.
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Se não me engano, o cabeçote dos 1.4 são mais taxados devido a menor área proporcionando uma taxa maior.Ele vai ficar mais bruto de arrancada,tork,porém não soca pressão nele porque pode ficar mais critico
rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Teve um carinha no celtaclube q montou bloco 1.6 e cabeçote 1.4 econoflex e relatou que ficou muito mais forte q o cabeçote original, a dica já tá dada, cuidado que a taxa de compressão vai aumentar...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende, o golf original tinha 10,3:1, substitui a junta original por uma de aco, e dei um passe no cabeçote qnd fiz a retifica, vou chutar q tenha ficado 10,5:1, rodei amaciando com 1,5 de pressão :D a pressão não subia mais pq a mangueira do hidro vácuo sempre era cuspida nessa pressão
acho q é um sobrevivente, pois a taxa dinâmica ia na casa do baraio, e o coletor plástico resistiu bravamente....

mas não recomendo a ninguém em sã consciência tal insanidade
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fcosta85
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Mensagem por fcosta85 »

SemControle escreveu:depende, o golf original tinha 10,3:1, substitui a junta original por uma de aco, e dei um passe no cabeçote qnd fiz a retifica, vou chutar q tenha ficado 10,5:1, rodei amaciando com 1,5 de pressão :D a pressão não subia mais pq a mangueira do hidro vácuo sempre era cuspida nessa pressão
acho q é um sobrevivente, pois a taxa dinâmica ia na casa do baraio, e o coletor plástico resistiu bravamente....

mas não recomendo a ninguém em sã consciência tal insanidade
De início tava querendo substituir o cabeçote, mas ai fui em um cara que retrabalha cabeçote, ele me falou que não seria necessário, pois como é turbo a gnt força alimentação. ele falou de fazer um retrabalho completo e usar valvulas de inox que já seria suficiente, oq vcs me dizem? Pra ser bem sincero sou bem leigo no assunto de mecânica... Outra dúvida, a turbin a T2 não vai ficar pequena pro motor 1.6? Pois qndo inciei o projeto a intensão era manter 1.4.
A intenção é chegar em 200 a 220cv, com essa configuração é possível?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

muita coisa pra tirar dessa turbina
o turbo vc empurra o ar sim pra dentro, mas eu ainda optaria por um sistema dimensionado, é igual o sistema do escap, não da pra usar uma partezinha fininha no meio dele pq atrapalha.....no escap não é socando pressão....
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