[DÚVIDA] - Valor do turbo para o corsa

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Hummm... se originalmente o 1.8 já vem com 114CV, não teria muita lógica o miolo do motor aguentar somente 36 pangarés a mais.

Talvez ele não esteja querendo mandar muita pressão devido à taxa de compressão ser elevada nos motores flex. Então ele vai forjar "destaxando" o motor. Assim ele pode socar pressão com menor risco de quebra.

Se não me engano, para forjar o motor, troca-se os pistões e bielas. Obviamente vão-se anéis, parafusos...

[OFF]Li por aí que o motor forjado fica com um barulho parecido com batida de pino, talvez pelas folgas entre os componentes serem maiores. Isso pode deixar o KS piradão e phoder com sua preparação.
Como disse, eu li. Não estou afirmando nada.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q por ser taxado se torna delicado querer socar pressão é fato....
mas acho q tira 200cvs dai sem forjar e sem muito trabalho....so precisa montar bem direitinho

forjado tem marcas e marcas, mas em geral a folga é sim maior na fase fria e gera barulhos q podem confundir o sensor de detonação sim...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”