bom dia corseiros
tudo certo?
estou com planos de montar uma preparação aspro para meu GSi
só que não estou com idéias de ir comprando as peças e depois montar tudo, e sim ir fazendo aos poucos
minha intençao inicial era fazer alguma coisa na admissão (aquelas famosas powerbox) e algo no escapamento
e claro fazer um remap para aproveitar essas mudanças
só que ai vem a questão, me cobraram 600 reais para somente fazer um chip para ele, e mais no caso as horas no dinamometro
só que estava pensando
não seria mais vantagem então eu colocar logo uma FT300 por exemplo?
pelo menos na injeção estaria tranquilo até se viesse uma preparaçao aspro mais forte ou até turbo mais para frente
mas ai vem a questão
alguém já usou uma injeção programavel em um carro de uso urbano e diário assim
vou ter algum problema comparado a injeção original ou o sistema vai ser praticamente o mesmo?
gostaria de alguma ajuda nessa questão, de se não vou ter problemas tendo uma injeçao programavel no meu GSi, pois sou leigo no assunto
muito obrigado amigos
abraços
[DÚVIDA] - Injeçao Programável no GSi
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uma programável vc tem mais flexibilidade, porem tem o conhecimento pra acertar? se não tem vai gastar $$ e mais $$ a cada modificação, pq nada nada seria recomendado um dino pra afinar e tal....e a MO de alguém q entenda
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também tenho essa ideia !!! fazer meu Gsi aspro
cara, 600 reais é barato em questao de custo x beneficios...
se fizer uns acertos na injeção e chipar na gasolina mesmo da pra vim 15cv facil...
ai depois coloca uma power box.. e se quizer uma programavel nao coloque uma FT300, muito caro.. Para carros menos preparados nao tem o porque uma ft300 e nem ft200.. usa um FT Race Pro Ft1...
logo começarei a mecher no meu gsi, creio que o chip e o escap será o começo! depois um coletor inox.. depois power box.. e depois quem sbae uma programavel... Isso já vai render 140cv.. mais que bom na minha opniao
abrass
cara, 600 reais é barato em questao de custo x beneficios...
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SemControle valeuzao pelo comentárioSemControle escreveu:uma programável vc tem mais flexibilidade, porem tem o conhecimento pra acertar? se não tem vai gastar $$ e mais $$ a cada modificação, pq nada nada seria recomendado um dino pra afinar e tal....e a MO de alguém q entenda
entao, no caso não seria eu para acertar, mas aqui é relativamente fácil achar quem mexa com FT.
Porque por exemplo, uma FT300, que é uma que eu não precisaria nunca mais assim mexer em injeção ta saindo só ela por 1.500 (claro, ai tem a MO inicial e mais o acerto)
mas se eu fizer 3 "atualizações" no chip já compensaria eu ter colocado a FT
opa luizinholuizinhoboll escreveu:também tenho essa ideia !!! fazer meu Gsi aspro
cara, 600 reais é barato em questao de custo x beneficios...
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ai depois coloca uma power box.. e se quizer uma programavel nao coloque uma FT300, muito caro.. Para carros menos preparados nao tem o porque uma ft300 e nem ft200.. usa um FT Race Pro Ft1...
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então, sinceramente nao acho "barato" 600 reais para fazer um chip (sem contar as horas no dino)
justamente por isso estou colocando essa questao no topico
como comentei acima, 3 atualizaçoes já valeria a pena eu ter colocado a FT
e a FT300 seria justamente pra isso, mesmo se viesse uma preparaçao bem pesada mais pra frente, ela aguentaria, e a diferença de preços nem é tanta para as outras
valeuzaoo
abrasssss
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como eu disse a flexibilidade q vc consegue com uma programável....ideal seria vc adquirir o conhecimento e pegar o jeito pra pelo menos fazer algumas modificações....
vc tem q pensar q pode vir upgrades violentos, ou até passar pra outro carro depois
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Mas só serve a Fueltech? Tem a Megasquirt, que já li o pessoal falando maravilhas dela e é mais barata.
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A mega Squirt é muito boa só que tem poucas pessoas com conhecimento para instalar e se pifar algo não tem garantia , tem o PIU de SP que vende e entende muito dela , pra ti ter ideia se mandar vir do EBAY uma ms3x custa uns 1000 mil reais ela tem mais funções que uma FT400 só o dificil é quem va instalar . alias a ft200 é a racepro 1fi evoluida para carros com distribuidor e ft300 é para carros sem , mas nada impede de usar em ambos modelos só vai ter que comprar spark pro fire pro e assim por diante .
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Entao, a fueltech seria mais pelo fato de ser mais "simples" de mexer, além de ter uma M.O. mais fácil seria possível eu futuramente também conseguir fazer alguns acertos, algumas modificaçoes
pesquisei sobre outras injeções, mega, pandoo e tudo mais
só que ai paro nessa questao que comentei, que a fueltech acaba sendo mais "popular" e "simples"
e colocaria ela para ficar para possiveis futuros up`s
ficaria faceiro se meu GSi tivesse uns pistoes e bielas forjados, uma itb (como diz meu nick rs rs), um comandinho e dai os basicos pro aspro (coletor, escape, ...)
rs rs
valeuzao pessoal
abraçoss
pesquisei sobre outras injeções, mega, pandoo e tudo mais
só que ai paro nessa questao que comentei, que a fueltech acaba sendo mais "popular" e "simples"
e colocaria ela para ficar para possiveis futuros up`s
ficaria faceiro se meu GSi tivesse uns pistoes e bielas forjados, uma itb (como diz meu nick rs rs), um comandinho e dai os basicos pro aspro (coletor, escape, ...)
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pistões originais do GSI tem um "tratamento" e tanto, não sei se consideram forjados, mas já ouvi muitos dizerem q sim é forjado original...
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Por experiência própria e por muitas pesquisas, sim, é forjado original.SemControle escreveu:pistões originais do GSI tem um "tratamento" e tanto, não sei se consideram forjados, mas já ouvi muitos dizerem q sim é forjado original...
Abraços!
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