[DÚVIDA] - Turbina para 1.4 Econoflex

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
talestimao
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 17 2013f Abril 2013 12:49:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Turbina para 1.4 Econoflex

Mensagem por talestimao »

Olá,

sou novo no fórum e não lido muito bem com fóruns .. sempre tenho problemas para buscar tópicos e etc .. então não fiquem bravo se esse assunto já foi muito comentado e etc ..

tenho um corsa 2011 1.4 com fueltech , 1 bico auxiliar, turbina master power .. rodando com 0,9 bar no pé.

Kitizinho buscar pão na padaria hahaha

Estou muito afim de dar um up nele ...

Estou pensando sobre uma turbina roletada, mas acho que a GT 2560R seria muito grande, pois não quero forjar nada .. só quero uma pegada melhor com menos delay e etc ..

rodo com o carro diariamente e estou pensando em um intercooler .. mas ai nao sei como ficaria o consumo do carro.

Se alguém já fez algo do tipo aqui e puder me dar um parecer ficarei muito feliz ...

quero opiniões antes de conversar com meu preparador.

Obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se vc quer menos turbo lag teria q acertar melhor o carro ou diminuir a turbina.....
um intercooler é muito bem vindo num motor taxado como deveria ser o seu original, porem contribui pro aumento do lag....

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55983
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Vai na K16, pegada bem legal e preço mais acessível.
Avatar do usuário
talestimao
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 17 2013f Abril 2013 12:49:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por talestimao »

Eu tinha uma k16 num fusca turbo e gostava bastante, dei a ideia ao meu preparador e ele achou q ia ficar um pouco maior q o necessário, me aconselhou uma roletada num sei oq 30 .. vou conversar melhor sobre isso com ele
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

No 1.4 a GT2554R ficaria bom. Mas vai na K16 mesmo.

Eu estou usando uma APL240 com caixa quente .36 e que turbina LIXO. Já comprei uma K16 devo montar este final de semana.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rbsmontemor escreveu:No 1.4 a GT2554R ficaria bom. Mas vai na K16 mesmo.

Eu estou usando uma APL240 com caixa quente .36 e que turbina LIXO. Já comprei uma K16 devo montar este final de semana.
pra ver como tem gente q não tem nocao.....
o cara da retifica de turbina queria pq queria por uma caixa quente .36 na minha APL525 pra montar no golf 1.6 q ainda ajuda com o fluxo cruzado.....
melhor coisa q fiz na vida foi montar original a 525 .42 .48
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
talestimao
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 17 2013f Abril 2013 12:49:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por talestimao »

rbsmontemor,

você fez alguma alteração em seu Corsa ?

ta rodando com quanto de pressão ? etc ..

obrigado
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

talestimao escreveu:rbsmontemor,

você fez alguma alteração em seu Corsa ?

ta rodando com quanto de pressão ? etc ..

obrigado
Dá uma olhada nos outros tópicos aqui desta seção, tem grande sobre tudo o que fiz.

Segue o link http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=92484

Abraço
Avatar do usuário
talestimao
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 17 2013f Abril 2013 12:49:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por talestimao »

curti o esquema do acelerador eletronico, mas não entendi oque você fez. e sobre o giro .. bom, sou suspeito pra falar, ontem fui dar um role pra ver o comportamento na chuva e a FT marcou 6900 rpm (sem ter cortado).

Overspeed é o nome do preparador ?

quero saber mais sobre isso hahah acelerador eletronico mata o carro.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

talestimao escreveu:curti o esquema do acelerador eletronico, mas não entendi oque você fez. e sobre o giro .. bom, sou suspeito pra falar, ontem fui dar um role pra ver o comportamento na chuva e a FT marcou 6900 rpm (sem ter cortado).

Overspeed é o nome do preparador ?

quero saber mais sobre isso hahah acelerador eletronico mata o carro.
não, o Over faz o acerto eletrônico, vamos dizer q ele refina a injeção do seu carro fazendo o mapeamento, é o toque final
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”