Ola galera,
venho aqui apresentar minha picapinha e contar um pouco da história...tudo começou em Maio/2012 quando comprei ela ja baixa e turbo, na época rodava com apenas 0,5kg de pressão, turbininha t2 e ie original, ja era divertida
Rodas 14, pneus 185/55, andava baixinha e toda legalizada (potencia, suspensão)
Nessa foto ja tinha feito algum progresso...a pressão tinha subido pra 1,0kg e a brincadeira foi começando a ficar séria rs
Motorzinho
Tucho travou e veio a primeira quebra, graças a Deus ficou só no comando
Logo em seguida entrou em cena uma FT300 e um retrabalho nos bicos, mas a mudança mais profunda estava por vir ainda...
[PROJETO] Pick up Corsa 1.8T
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 02:56:27 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Já não conseguia mais andar tão baixo, queria mesmo era aproveitar mais o motor...então entraram rodas 15 de montana, pneus maxxis victra e um novo setup de suspensão, perdeu um pouco do charme mas consegui me divertir bem mais rs
Mudanças profundas na mecânica da picapinha...
-O bloco 1.6 foi sutilmente arrombado para entrar os pistoes forjados IAPEL de diametro maior, alem das bielas forjadas
-Cabeçote preparado pela Pro Heads, valvulas de inox
-Comando XXX
-Bomba Dinamica Full 15bar
-Coletor de Admissão Plenum em Inox
-Coletor de Escape 4D Garage(da trabalho kkk)
-Bicos Audi retrabalhados PAP
-Turbina Garret .60
-Cambio F18
Oficina: Super Sonic Preparações
Algumas imagens para ilustrar:
Cofre vazio
Novo conjunto
Detalhe da valvula de inox
Coletor Plenum
Bomba Gti Full 15bar
Antiga turbina, quase um chaveirinho kkkk
Garret .60
Alternador 120A
Coletor 4D
Nova posição da turbina
Radiador sob medida
Mudanças profundas na mecânica da picapinha...
-O bloco 1.6 foi sutilmente arrombado para entrar os pistoes forjados IAPEL de diametro maior, alem das bielas forjadas
-Cabeçote preparado pela Pro Heads, valvulas de inox
-Comando XXX
-Bomba Dinamica Full 15bar
-Coletor de Admissão Plenum em Inox
-Coletor de Escape 4D Garage(da trabalho kkk)
-Bicos Audi retrabalhados PAP
-Turbina Garret .60
-Cambio F18
Oficina: Super Sonic Preparações
Algumas imagens para ilustrar:
Cofre vazio
Novo conjunto
Detalhe da valvula de inox
Coletor Plenum
Bomba Gti Full 15bar
Antiga turbina, quase um chaveirinho kkkk
Garret .60
Alternador 120A
Coletor 4D
Nova posição da turbina
Radiador sob medida
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 02:56:27 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
...e este é o video da primeira partida da nova mecanica, aconteceu a 2 dias
[youtube]yg7HdJFc3tE[/youtube]
Como da pra ver, a posição da borboleta/admissão foi invertida, deu bastante trabalho pra redimensionar o sistema de arrefecimento, inclusive tendo que fazer um radiador sob medida e uma nova posição pro reservatório de agua...
Ainda falta parte elétrica da nova bomba e wideband, mas o grosso ja esta pronto e devo colocar na rua esse fds pra amaciar o motor e na proxima semana bota pressão pra dentro dela kkkk
Bom, no geral é isso...espero que tenham gostado e estamos ai abertos a criticas, sugestoes e elogios rs
ps: desculpe ter criado o tópico em 3 posts, achei que ficaria melhor pra organizar
[youtube]yg7HdJFc3tE[/youtube]
Como da pra ver, a posição da borboleta/admissão foi invertida, deu bastante trabalho pra redimensionar o sistema de arrefecimento, inclusive tendo que fazer um radiador sob medida e uma nova posição pro reservatório de agua...
Ainda falta parte elétrica da nova bomba e wideband, mas o grosso ja esta pronto e devo colocar na rua esse fds pra amaciar o motor e na proxima semana bota pressão pra dentro dela kkkk
Bom, no geral é isso...espero que tenham gostado e estamos ai abertos a criticas, sugestoes e elogios rs
ps: desculpe ter criado o tópico em 3 posts, achei que ficaria melhor pra organizar
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 319
- Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Belo brinquedo! Diversão garantida.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rick,
daqui do serviço não consigo visualisar o vídeo e fotos, dps olho com calma de casa para apreciar a preparação, mas fiquei curioso quanto ao câmbio. Você colocou o F18 com motor F1, teve que mudar os suportes do câmbio de lugar? Qual semieixos utilizou? É o CR ou o WR?
Valeu.
daqui do serviço não consigo visualisar o vídeo e fotos, dps olho com calma de casa para apreciar a preparação, mas fiquei curioso quanto ao câmbio. Você colocou o F18 com motor F1, teve que mudar os suportes do câmbio de lugar? Qual semieixos utilizou? É o CR ou o WR?
Valeu.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Deve ter ficado bem barato pra trocar essa turma de lugar!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 02:56:27 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala Weverton,wevertonvb escreveu:Rick,
daqui do serviço não consigo visualisar o vídeo e fotos, dps olho com calma de casa para apreciar a preparação, mas fiquei curioso quanto ao câmbio. Você colocou o F18 com motor F1, teve que mudar os suportes do câmbio de lugar? Qual semieixos utilizou? É o CR ou o WR?
Valeu.
Falha minha, não consegui editar o texto depois que postei, na verdade a caixa é a original, porém trabalhadas pra entrar as engrenagens de Monza...enfim, uma saladinha GM no cambio, vamos ver até quanto suporta
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Terça-feira 29 2012f Maio 2012 02:56:27 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Qual turma exatamente? hahaandre pirituba escreveu:Deve ter ficado bem barato pra trocar essa turma de lugar!
o que deu mais trabalho foi o sistema de arrefecimento que precisou de um radiador novo, novo reservatório de agua(nova posição) e mudar a posição da ventoinha...se for em relação a isso, nada absurdo em termos de custos
- rbsmontemor
- :: Champ ::
- Mensagens: 434
- Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Legal cara, acompanhando
-
- :: ST ::
- Mensagens: 864
- Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Òtimo projeto turbina grande perto da minha rsrs...acompanhando um dia chego no nível de preparação...
Renan Classic
(11)97413-6963
(11)97413-6963
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 37 Respostas
- 5528 Exibições
-
Última mensagem por GustavoJunges
-
- 3 Respostas
- 4884 Exibições
-
Última mensagem por Renato tavares89
-
- 19 Respostas
- 3797 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1098 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1340 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 18144 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 399 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 1 Respostas
- 2002 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 2140 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 3 Respostas
- 3631 Exibições
-
Última mensagem por militen