mesmo original tem diferença da taxa estática, buretada, e a taxa dinâmica a real...
tem limites, num motor turbo forjado onde se consegue o preenchimento 100% das camaras, mais a pressão do turbo, pode passar dos 30:1 a taxa dinâmica....
o problema é tracar uma estratégia na central pra ser esperado isso de um aspirado....os gerenciadores usados nos turbo tiram ponto qnd vem pressão, mas num aspirado não sei como gerenciar o ponto prevendo um aumento assim da taxa dinâmica, no turbo vc tem pressão, é certeza q a taxa vai subir....
[SOLUÇÃO] - O q preciso para melhorar o meu corsa vhc 1.0?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
recomendações de mais entendidos...
Motor turbo original: 24:1 de taxa máxima, 22:1 como segurança.
Motor turbo forjado: 32:1 de taxa máxima, 30:1 como segurança.
TAXA ESTÁTICA DO MOTOR x (PRESSÃO DE TURBO + 1) = TAXA DINAMICA
coitado do meu motor no amaciamento passou dos 26:1 de taxa
Motor turbo original: 24:1 de taxa máxima, 22:1 como segurança.
Motor turbo forjado: 32:1 de taxa máxima, 30:1 como segurança.
TAXA ESTÁTICA DO MOTOR x (PRESSÃO DE TURBO + 1) = TAXA DINAMICA
coitado do meu motor no amaciamento passou dos 26:1 de taxa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 53
- Registrado em: Quarta-feira 08 2012f Agosto 2012 01:38:03 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A taxa é mais pra aspirado, o turbo vai dar taxa. Problema vai ser torque em baixa, impossível tirar este leite de um 1.0. Deixe original ou pegue um motor inteiro mais forte e case com o carro. Lembrando que falta competência nesse mundo, você vai pagar caro e receber uma porcaria cheia de risco, sem garantia, sem acompanhamento depois devido do ajuste do carro, que dependendo pode levar mais de anos. Deixaria original.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É, então com a taxa em 14 ou 15:1 teria que necessariamente fazer o remapeamento da IE, corrigindo o ponto de ignição. Mas já que o camarada quer um pouco mais de potência, tem que gastar com isso.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu abandonaria a ideia de aspirar 1.0, digo pq gastei muito no meu antigo, andava bastante, andava, bebia mais ainda q o turbo hj....José Leal escreveu:É, então com a taxa em 14 ou 15:1 teria que necessariamente fazer o remapeamento da IE, corrigindo o ponto de ignição. Mas já que o camarada quer um pouco mais de potência, tem que gastar com isso.
continuo na opinião q pra um corsa original não existe nada melhor q o velho guerreiro 1.6, e até mesmo pra preparação, é um motor com bastante flexibilidade pra uma preparação....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 6034 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 2021 Exibições
-
Última mensagem por Anderson Garrido
-
- 1 Respostas
- 9351 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 1297 Exibições
-
Última mensagem por Decosz
-
- 1 Respostas
- 1137 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1747 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 1503 Exibições
-
Última mensagem por joaomelo
-
- 7 Respostas
- 2078 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2037 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 6990 Exibições
-
Última mensagem por LeonardoFernandes1