[SOLUÇÃO] - O q preciso para melhorar o meu corsa vhc 1.0?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mesmo original tem diferença da taxa estática, buretada, e a taxa dinâmica a real...
tem limites, num motor turbo forjado onde se consegue o preenchimento 100% das camaras, mais a pressão do turbo, pode passar dos 30:1 a taxa dinâmica....
o problema é tracar uma estratégia na central pra ser esperado isso de um aspirado....os gerenciadores usados nos turbo tiram ponto qnd vem pressão, mas num aspirado não sei como gerenciar o ponto prevendo um aumento assim da taxa dinâmica, no turbo vc tem pressão, é certeza q a taxa vai subir....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

recomendações de mais entendidos...

Motor turbo original: 24:1 de taxa máxima, 22:1 como segurança.

Motor turbo forjado: 32:1 de taxa máxima, 30:1 como segurança.

TAXA ESTÁTICA DO MOTOR x (PRESSÃO DE TURBO + 1) = TAXA DINAMICA

coitado do meu motor no amaciamento passou dos 26:1 de taxa
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Perola
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Mensagem por Perola »

A taxa é mais pra aspirado, o turbo vai dar taxa. Problema vai ser torque em baixa, impossível tirar este leite de um 1.0. Deixe original ou pegue um motor inteiro mais forte e case com o carro. Lembrando que falta competência nesse mundo, você vai pagar caro e receber uma porcaria cheia de risco, sem garantia, sem acompanhamento depois devido do ajuste do carro, que dependendo pode levar mais de anos. Deixaria original.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

É, então com a taxa em 14 ou 15:1 teria que necessariamente fazer o remapeamento da IE, corrigindo o ponto de ignição. Mas já que o camarada quer um pouco mais de potência, tem que gastar com isso.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:É, então com a taxa em 14 ou 15:1 teria que necessariamente fazer o remapeamento da IE, corrigindo o ponto de ignição. Mas já que o camarada quer um pouco mais de potência, tem que gastar com isso.
eu abandonaria a ideia de aspirar 1.0, digo pq gastei muito no meu antigo, andava bastante, andava, bebia mais ainda q o turbo hj....
continuo na opinião q pra um corsa original não existe nada melhor q o velho guerreiro 1.6, e até mesmo pra preparação, é um motor com bastante flexibilidade pra uma preparação....
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