[b] E awe galerinha só de boa?
To com alguns problemas, estou com um corsa vhc 1.0 2004 e estou tentando "prepara-lo" para o próximo arrancadão na minha cidade, coloquei o filtro de ar esportivo no meu carro, e tirei o catalizador, porém nenhuma diferença significativa, oq mais posso fazer para melhorar o carro?
[/b]
[DICA] - Preparação do meu corsa vhc 1.0 para o próximo arrancadão!
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mas rola arrancada de 1.0 original?
tem regulamento q permita ou proíba as modificações?
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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problema é fazer qq coisa no motor, pq aspirado se investe muito e o retorno em performance não compensa nos 1.0, pra fazer aspirado tem q ser motor grande, o q perde em baixa pra ganhar em alta não sacrifica o carro.....
se fosse somente pra arrancada aliviaria bem o peso do volante, o giro ia subir bem rápido, mas precisa ver a questão do cambio desses 1.0 novos já ser curtíssimo, as varias trocas de marcha significam perdas tmb....
se fosse somente pra arrancada aliviaria bem o peso do volante, o giro ia subir bem rápido, mas precisa ver a questão do cambio desses 1.0 novos já ser curtíssimo, as varias trocas de marcha significam perdas tmb....
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Eu não estou entendendo. Quer se divertir ou vai competir?
Filtro esportivo, retirar catalisador e colocar chip pronto? Vai ficar pior do que o original.
Você tira o catalizador o sensor de oxigênio vai se perder. Filtro esportivo vai só pegar ar quente do cofre do motor, a ideia é pegar ar frio, repare que na caixa de ar original tem um duto de ar pra pegar lá na grade dianteira (além disso a velocidade empurra o ar pelo filtro. Ou colocou filtro inbox?
Esses chips por aí só aumentam tempo de injeção, o carro fica beberrão e não dá muito resultado. Se quer algo mais elaborado precisa fazer um duto pro filtro esportivo pegar ar frio, dimensionar o escape corretamente. Polimento nos coletores. Quem sabe trabalho no cabeçote e comando roletado. No fim de tudo, calculado, não no chute, faz um chip sob medida pra configuração do carro.
A primeira coisa é aprender a trocar as marchas no tempo certo, uma matéria para começar a estudar o assunto e fazer as suas contas: http://bestcars.uol.com.br/marchas.htm
Filtro esportivo, retirar catalisador e colocar chip pronto? Vai ficar pior do que o original.
Você tira o catalizador o sensor de oxigênio vai se perder. Filtro esportivo vai só pegar ar quente do cofre do motor, a ideia é pegar ar frio, repare que na caixa de ar original tem um duto de ar pra pegar lá na grade dianteira (além disso a velocidade empurra o ar pelo filtro. Ou colocou filtro inbox?
Esses chips por aí só aumentam tempo de injeção, o carro fica beberrão e não dá muito resultado. Se quer algo mais elaborado precisa fazer um duto pro filtro esportivo pegar ar frio, dimensionar o escape corretamente. Polimento nos coletores. Quem sabe trabalho no cabeçote e comando roletado. No fim de tudo, calculado, não no chute, faz um chip sob medida pra configuração do carro.
A primeira coisa é aprender a trocar as marchas no tempo certo, uma matéria para começar a estudar o assunto e fazer as suas contas: http://bestcars.uol.com.br/marchas.htm
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Dá uma lida aqui também: http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.php?p=695020
Vale a pena. Tem mais detalhes a observar.
Mas eu repito, além de modificar, estude a relação de marchas. Não adianta ter 200 cv na mão e estragar tudo na hora da pilotagem. Se manja, ótimo. É só um reforço já que não comentou nada sobre isso.
Vale a pena. Tem mais detalhes a observar.
Mas eu repito, além de modificar, estude a relação de marchas. Não adianta ter 200 cv na mão e estragar tudo na hora da pilotagem. Se manja, ótimo. É só um reforço já que não comentou nada sobre isso.
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