[DICA] - Preparação do meu corsa vhc 1.0 para o próximo arrancadão!

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ovelinha
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[DICA] - Preparação do meu corsa vhc 1.0 para o próximo arra

Mensagem por ovelinha »

[b] E awe galerinha só de boa?
To com alguns problemas, estou com um corsa vhc 1.0 2004 e estou tentando "prepara-lo" para o próximo arrancadão na minha cidade, coloquei o filtro de ar esportivo no meu carro, e tirei o catalizador, porém nenhuma diferença significativa, oq mais posso fazer para melhorar o carro?
[/b]


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas rola arrancada de 1.0 original?
tem regulamento q permita ou proíba as modificações?
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ovelinha
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Mensagem por ovelinha »

Existe a categoria 1.0 aspirada, portanto pode-se dizer q tem como mexer no motor!
ovelinha,


ovelinha
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Mensagem por ovelinha »

Lembrando que ele é o modelo com a frente da montana!


ovelinha
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Mensagem por ovelinha »

SemControle,


SemControle
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Mensagem por SemControle »

problema é fazer qq coisa no motor, pq aspirado se investe muito e o retorno em performance não compensa nos 1.0, pra fazer aspirado tem q ser motor grande, o q perde em baixa pra ganhar em alta não sacrifica o carro.....
se fosse somente pra arrancada aliviaria bem o peso do volante, o giro ia subir bem rápido, mas precisa ver a questão do cambio desses 1.0 novos já ser curtíssimo, as varias trocas de marcha significam perdas tmb....
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ovelinha
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Mensagem por ovelinha »

e os famosos chips de potência, quanto custa e onde comprar?


awaked
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Mensagem por awaked »

Eu não estou entendendo. Quer se divertir ou vai competir?

Filtro esportivo, retirar catalisador e colocar chip pronto? Vai ficar pior do que o original.

Você tira o catalizador o sensor de oxigênio vai se perder. Filtro esportivo vai só pegar ar quente do cofre do motor, a ideia é pegar ar frio, repare que na caixa de ar original tem um duto de ar pra pegar lá na grade dianteira (além disso a velocidade empurra o ar pelo filtro. Ou colocou filtro inbox?

Esses chips por aí só aumentam tempo de injeção, o carro fica beberrão e não dá muito resultado. Se quer algo mais elaborado precisa fazer um duto pro filtro esportivo pegar ar frio, dimensionar o escape corretamente. Polimento nos coletores. Quem sabe trabalho no cabeçote e comando roletado. No fim de tudo, calculado, não no chute, faz um chip sob medida pra configuração do carro.

A primeira coisa é aprender a trocar as marchas no tempo certo, uma matéria para começar a estudar o assunto e fazer as suas contas: http://bestcars.uol.com.br/marchas.htm


awaked
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Mensagem por awaked »

Dá uma lida aqui também: http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.php?p=695020
Vale a pena. Tem mais detalhes a observar.

Mas eu repito, além de modificar, estude a relação de marchas. Não adianta ter 200 cv na mão e estragar tudo na hora da pilotagem. Se manja, ótimo. É só um reforço já que não comentou nada sobre isso.


ovelinha
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Mensagem por ovelinha »

Vlw! vou dar uma lida aqui!


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