Pessoal, me passou pela cabeça em trocar o motor do meu carro pelo do 1.6 8V. Escolhi essa configuração apenas para poder legalizar, já que esse motor tem 92CV e o VHCE com os + 10% fica com 86CV. Com esse 1.6, vou ter mais margem de preparação, inclusive, pretendo fazer um "aspro light".
O que estou pensando é em colocar o cabeçote 16V, coletor de admissão variável do Meriva (e sua central de IE), bielas e virabrequim do 1.8. Os pistões, seriam os do 1.8 flexpower ou outro que desse uma taxada legal para o álcool (obviamente com as cavas de válvulas). Resumindo, do motor 1.6, vai sobrar apenas o bloco.
Upgrade nos freios, suspensão e rodas/pneus seriam feitos.
E aí, bufa ou estou viajando na maionese?
[DÚVIDA] - Troca do motor VHCE pelo 1.6 8V
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Troca do motor VHCE pelo 1.6 8V
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26798
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o gasto vai ser absurdo com essa ideia de herdar o coletor variável
as bielas dos motores F1 são as mesmas desde 94...
as bielas dos motores F1 são as mesmas desde 94...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Esse coletor deve ser caro mesmo. Nem aparece o número dele no CEPChev... Mas se ficasse um valor estratosférico, deixaria o coletor normal mesmo.
O diâmetro dos pistões 1.8 é muito diferente dos 1.6? E o curso do vira, casa direito no bloco 1.6?
Mas, como disse, é só um projeto. Nem sei o que vai virar o Classic mesmo... talvez eu o troque em uma Montana 1.8 dum amigo, pois preciso de um carro de carga.
Mas que iria ficar engraçadinho esse motor, isso sim.
O diâmetro dos pistões 1.8 é muito diferente dos 1.6? E o curso do vira, casa direito no bloco 1.6?
Mas, como disse, é só um projeto. Nem sei o que vai virar o Classic mesmo... talvez eu o troque em uma Montana 1.8 dum amigo, pois preciso de um carro de carga.
Mas que iria ficar engraçadinho esse motor, isso sim.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26798
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
diâmetro e curso
MOTOR 1.6L P9019 GAS. C16NE /CORSA (PICK-U EFI (TC = 9,2:1) 4 79,00 81,50
MOTOR 1.6L P9020 GAS. C16NE /CORSA MPFI (TC = 9,4:1) 4 79,00 81,50
MOTOR 1.8L 16V DOHC Familia I P9282 Meriva / Stilo 4 80,50 88,20
MOTOR 1.8L SOHC GAS. P9266 MONTANA / CORSA / MERIVA 4 80,50 88,20 9,4:1
pode ser q precise fazer cavas na parte de baixo pro movimento das bielas, mas se precisar será pouca coisa mesmo, bielas forjadas precisam de algo mais agressivo.....
caro vir o coletor e ter q vir a injeção e chicote, senão o coletor não vai trabalhar nada....
tem quem use os pistões do 1.8 no vira do 1.6 pra fazer 1.7 algo assim menos violento...
se precisa de um carro de carga já troque, ai pense em ter q fazer menos investimento transformando o motor em 1.8 e legalizações e por ai vai.....
MOTOR 1.6L P9019 GAS. C16NE /CORSA (PICK-U EFI (TC = 9,2:1) 4 79,00 81,50
MOTOR 1.6L P9020 GAS. C16NE /CORSA MPFI (TC = 9,4:1) 4 79,00 81,50
MOTOR 1.8L 16V DOHC Familia I P9282 Meriva / Stilo 4 80,50 88,20
MOTOR 1.8L SOHC GAS. P9266 MONTANA / CORSA / MERIVA 4 80,50 88,20 9,4:1
pode ser q precise fazer cavas na parte de baixo pro movimento das bielas, mas se precisar será pouca coisa mesmo, bielas forjadas precisam de algo mais agressivo.....
caro vir o coletor e ter q vir a injeção e chicote, senão o coletor não vai trabalhar nada....
tem quem use os pistões do 1.8 no vira do 1.6 pra fazer 1.7 algo assim menos violento...
se precisa de um carro de carga já troque, ai pense em ter q fazer menos investimento transformando o motor em 1.8 e legalizações e por ai vai.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se for mesmo trocar na Montana, depois de normalizar tudo, dá para fazer o projeto sem gastar horrores.
Valeu pelas dicas!
Valeu pelas dicas!
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 10 Respostas
- 3824 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1495 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 16 Respostas
- 13883 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 8399 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 3000 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 744 Exibições
-
Última mensagem por Hitalo
-
- 1 Respostas
- 239 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 4 Respostas
- 9267 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 27 Respostas
- 4610 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1388 Exibições
-
Última mensagem por SemControle