[PROJETO] - 1.0 charger pro dia a dia. Como montar?

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rodrigo manzano
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[PROJETO] - 1.0 charger pro dia a dia. Como montar?

Mensagem por rodrigo manzano »

Galera, blz


Tenho um wind 98 e uso pro dia a dia, vai e volta do trabalho. Tenho em casa parado um charger do fiesta q estava na minha fuca.
Sempre tive carro com cilindrada maior então to sofrendo com o corsinha e estou pensando em instalar o charger nele.
Alguém tem uma dica do que posso acrescentar nesse projeto. Pensei em trocar o coletor, colocar um intercooler, polia ajustável, passar pro alcool. Quero dar um sopro a mais pro motor, contudo vou continuar usando ele pro dia a dia.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Dependendo da pressão que o charger vai mandar para dentro do motor, dá para taxar o motor e rodar no álcool. Mas se vc quiser algo bruto, terá que manter a taxa de gasolina e aumentar a pressão do charger.

Já que é para o dia-a-dia, aumenta a taxa de compressão e rode no álcool. Para legalizar tudo, a potência não deve aumentar de 10% da original. Para isso, o charger não deve soprar nada.

Coletor é mandatório fazer. Se for converter para álcool mesmo, os bicos do 1.4 flex devem ser suficientes e a central original de IE consegue manter a mistura ideal. Para afinar, remapeamento seria interessante.
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Perola
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Mensagem por Perola »

só o chargezinho tá bom os outros componentes se para uma preparação mais forte em motor maior e mais reforçado.
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rodrigo manzano
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Mensagem por rodrigo manzano »

Valeu galera,

tava conversando com o mecânico e acho que vou instalar só charger mesmo.
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ado_tc
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Mensagem por ado_tc »

O rodrigo, quando teu carro ficar pronto avisa como ficou, diferença da potência e custo.
Pois estou afim de mexer no meu, porem ando com 2 corações, turbo x charger, mas estou mais afim do charger por ser mais discreto e pensando que a policia não iria complicar tão fácil.
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ado_tc
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Mensagem por ado_tc »

rodrigo manzano, duvida anterior
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ado_tc escreveu:O rodrigo, quando teu carro ficar pronto avisa como ficou, diferença da potência e custo.
Pois estou afim de mexer no meu, porem ando com 2 corações, turbo x charger, mas estou mais afim do charger por ser mais discreto e pensando que a policia não iria complicar tão fácil.
é o pessoal q complica, tao mais fácil montar e legalizar.....
não sei onde vc ta achando q um charge é discreto....acho chamativo da mesma forma q um turbo se não for até mais por ficar fixo um baita trambolhao, porem tanto um como outro precisa legalizar.....
segue o conselho de quem tem tudo legalizado, e seja feliz, vc vai pra qq lugar sem ter medo e nem se esconder de ninguém.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Ricardo Migliorini
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Mensagem por Ricardo Migliorini »

Galera já tive um corsa MPFI tubo e sinceridade, se pudesse ter ficado com o carro não teria vendido! hauhauhauha

Andava junto com astra e vectra 2.0 só não aguentava de final pq os 2 litrão de final nem se compara. Golsinho turbo original era caixão.

1.0 turbo (T2) 0,8 Kg e comando original. O único segredo era no cabeçote o restante até a injeção e ignição eram originais.
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rodrigo manzano
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Mensagem por rodrigo manzano »

Pessoal, apenas para deixá-los atualizados. Estava sumido pois meu carro deu muitos problemas, sem mesmo ter montado o charger.

Tive que fazer cabeçote, depois tive que trocar a correia dentada. Daí deu pau no distribuidor, bomba d'agua e agora bomba de óleo. Bom, troquei tudo por peças originais e a grana que estava guardando para instalar o charger foi embora nisso... :cry:

De qualquer modo, creio que dentro de 2 a três meses retomarei o tema.

abraços
faizka.taq
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Mensagem por faizka.taq »

Nos mantenha informado. :wink:
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