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Perola
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Mensagem por Perola »

fiquei sabendo que foi a retifica que montou o motor. O pino do pistão 1.4 ficou preso por aquecimento na biela sem trava e muito justo na camisa. Abaixo uma foto do risco da camisa, que o mecânico acha que foi anél. O comando estou esperando até hoje, dito 10 dias, espero novamente 40 dias deve ter passado. Não comprem peças que não seja a pronta entrega aqui no RS, POA.


Perola
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Mensagem por Perola »

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Perola
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Mensagem por Perola »

Umas fotos dos pistões, parece que foi anel segundo mecânico. Achei estranho ter arranhado o o pistão bem perto do pino, fiquei confuso como o pino poderia arranhar daí, alguma sugestão? queria saber que marca que é este pistão?

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Perola
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Mensagem por Perola »

Eu avisei que queria ver a abertura do para remoção da biela, meu mecânico deu um jeito de não deixar isso acontecer que beleza.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

na boa, o pino do pistao não ia sair do lugar pra riscar o pistao.....
eu to mais propenso a acreditar q algum cavaco tenha feito esse estrago...apesar q alguma coisa na camisa deveria ter feito tmb, pelo menos uma marquinha......anel sairia riscando a camisa mais q o pistao....
Editado pela última vez por SemControle em Quinta-feira 02 2013f Maio 2013 07:01:16 AM, em um total de 1 vez.
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Perola
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Mensagem por Perola »

Eu acho que o pino pode ter aquecido a camisa um risco e quebrou o anel bem nessa linha de aquecimento e o anel quebrado riscou o pistão e a camisa, veja que te um risco no pistão bem próximo da quina do pino. Mecânico disse que foi na remoção do pistão, pode ter sido, mas como disse não vi abrirem essa parte do motor. O pistão 3 tinha mesmos riscos.


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Todos os cilindros riscaram? Todos quebraram o anel?

Cara, estes riscos acontecem por presença de corpo estranho no cilindro. A quebra do anel se deve a alguns fatores. Um deles é desgaste excessivo, outro é medida errada do pistão e um terceiro seria lubrificação ineficiente. se um óleo muito grosso não passar para o anel de vedação, ele vai pro pau mesmo, ainda mais que ele recebe toda a carga da explosão da camara de combustão.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o anel quebrar ta mais pra riscar camisa do q pistao dessa forma....
muito violento isso pra ter feito na remoção do pistao...
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Perola
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Mensagem por Perola »

Estou entre pegar o anel mahle ou centrinel, meu mecânico gosta do centrinel, acho que vou ficar com esse. Disse que é mais duro o outro gasta ràpido. Falou bem do mahle inclusive é o que tem pra vender na lojas de turbos aqui.


Perola
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Mensagem por Perola »

Comando instalado, carro ainda em acerto. Eu gostaria de dicas pra segurar a melhor lenta possível. Gostaria que postassem se alguém tiver os seus mapas de injeçāo e respectivad configs de motor e preparação principalmente adaptaçōes e ajustes na lenta. Vlw


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