[DÚVIDA] - melhor preparação de cabeçote para 1.6 8v turbo
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fiquei sabendo que foi a retifica que montou o motor. O pino do pistão 1.4 ficou preso por aquecimento na biela sem trava e muito justo na camisa. Abaixo uma foto do risco da camisa, que o mecânico acha que foi anél. O comando estou esperando até hoje, dito 10 dias, espero novamente 40 dias deve ter passado. Não comprem peças que não seja a pronta entrega aqui no RS, POA.
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Eu avisei que queria ver a abertura do para remoção da biela, meu mecânico deu um jeito de não deixar isso acontecer que beleza.
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na boa, o pino do pistao não ia sair do lugar pra riscar o pistao.....
eu to mais propenso a acreditar q algum cavaco tenha feito esse estrago...apesar q alguma coisa na camisa deveria ter feito tmb, pelo menos uma marquinha......anel sairia riscando a camisa mais q o pistao....
eu to mais propenso a acreditar q algum cavaco tenha feito esse estrago...apesar q alguma coisa na camisa deveria ter feito tmb, pelo menos uma marquinha......anel sairia riscando a camisa mais q o pistao....
Editado pela última vez por SemControle em Quinta-feira 02 2013f Maio 2013 07:01:16 AM, em um total de 1 vez.
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Eu acho que o pino pode ter aquecido a camisa um risco e quebrou o anel bem nessa linha de aquecimento e o anel quebrado riscou o pistão e a camisa, veja que te um risco no pistão bem próximo da quina do pino. Mecânico disse que foi na remoção do pistão, pode ter sido, mas como disse não vi abrirem essa parte do motor. O pistão 3 tinha mesmos riscos.
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Todos os cilindros riscaram? Todos quebraram o anel?
Cara, estes riscos acontecem por presença de corpo estranho no cilindro. A quebra do anel se deve a alguns fatores. Um deles é desgaste excessivo, outro é medida errada do pistão e um terceiro seria lubrificação ineficiente. se um óleo muito grosso não passar para o anel de vedação, ele vai pro pau mesmo, ainda mais que ele recebe toda a carga da explosão da camara de combustão.
Cara, estes riscos acontecem por presença de corpo estranho no cilindro. A quebra do anel se deve a alguns fatores. Um deles é desgaste excessivo, outro é medida errada do pistão e um terceiro seria lubrificação ineficiente. se um óleo muito grosso não passar para o anel de vedação, ele vai pro pau mesmo, ainda mais que ele recebe toda a carga da explosão da camara de combustão.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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o anel quebrar ta mais pra riscar camisa do q pistao dessa forma....
muito violento isso pra ter feito na remoção do pistao...
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Estou entre pegar o anel mahle ou centrinel, meu mecânico gosta do centrinel, acho que vou ficar com esse. Disse que é mais duro o outro gasta ràpido. Falou bem do mahle inclusive é o que tem pra vender na lojas de turbos aqui.
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Comando instalado, carro ainda em acerto. Eu gostaria de dicas pra segurar a melhor lenta possível. Gostaria que postassem se alguém tiver os seus mapas de injeçāo e respectivad configs de motor e preparação principalmente adaptaçōes e ajustes na lenta. Vlw
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