[DÚVIDA] - melhor preparação de cabeçote para 1.6 8v turbo
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[DÚVIDA] - melhor preparação de cabeçote para 1.6 8v turbo
motor turbo forjado com fueltech, procuro uma explicação sobre o melhor up no cabeçote em ordem decrescente de rendimento e preço. 8v roletado do 1.8? cabe? rende? 8v ou 16v? comando bravo onde fazer? Queria alguma saída para acender o motor mais rápido efetivamente valendo o investimento, peço ajuda ao fórum então.
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Achei um tópico antigo ainda em esclarecimento parecido com o meu http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 99a4541d74.
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Por este tópico http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.p ... 94e517bab9 parece não haver muita alternativa para este cabeçote. Alguma sugestão a mais?
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se vc quer q ele venha mais cedo, usa a injeção pra vir com mais ponto, mais alimentação na fase aspirada, ou se mesmo com o turbo quer brincar com taxa, a solução é taxar mesmo....
o cabeçote 16V vai render barbaridade em alta, mais vai deixar mais sonolento em baixa ainda...
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Rua não é disputa, é convivência.
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Sem controle, o ponto realmente dá uma melhorada na pegada em baixa e sinceramente não sinto amarrar em alta tanto, mas quando o mecânico usou deste artifício algo deve ter ocorrido no cilindro 2, pois está oleopando a vela, vamos descobrir isso hoje. Qual é o ponto original para gasolina e álcool e o quanto pode-se adiantar o ponto evitando pré-detonação e lacramento do cilindro? Que outros parâmetros devemos cuidar na fueltech também ao se adiantar o ponto? Lembrando que tenho biela forjada mas pistão comum pois não tinha pistão forjado para 1.3, agora estou com bloco 1.6 e virá um pistão forjado então e a quebra pode ter ocorrido por falta de combustível (segundo mecânico).
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mas vc pode brincar de fazer um avanço bravo inicial e vir tirando pra alta, tirando até mais do q tem hj se for o caso....
o mais normal é enriquecer, mais ai deixa rico prende o carro tmb....
não sei qual o avanço original não....
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comando GM já não é nada fácil, pior ainda pensar em comando próprio pra turbo
vai dar trabalho e ser $$$$$, mas no final vai ficar deveras interessante
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o comando é uma luta realmente e caro se quiser algo de qualidade com chance de boa duração, demorei janeiro e fevereiro esperando uma encomenda e havia até desistido. Refiz a encomenda há uma semana. Outro componente difícil de evoluir é o conjunto de anéis do pistão, que marca vs usam?
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usa os MAHLE Metal Leve, os anéis em si tem pouca culpa dos problemas...
comando é triste mesmo, difícil de achar, qnd acha sempre são priorizando as válvulas de admissão pra montar aspirado
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